[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

6000k Left, 4300k Right

3776IMG_0323.jpg

4300k (como tenho OEM) parece que "foge" um pouco para o amarelo..
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Eu tinha 6000K, mas agora tenho 4300K, e posso dizer que embora de aspecto seja outra coisa, continua a ter sempre o tom de xenon, e tenho mais visibilidade à noite!
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Eu tenho xénon OEM e sinceramente aquilo para mim é muito amarelo.. o facto das lampadas estarem cansadas ajuda, mas pelo que vejo nas fotos mesmo novas não são da cor que eu mais gosto.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

é assim.. de origem é 4300k.. (penso que os lagunas traziam 5000) e está no mesmo tom das luzes de alogenio.. logo é muito amarelado sim.. dai eu amar os 5000.. porque é mesmo branco branco..
o 6000 tb é branco.. mas ja tem um toque azulado.. igual aos leds.. e isso ja não gosto.. é muito aftermarket para mim. e nao gosto do tom na estrada..

alem de estar provado que qtos mais graus kelvin a luz tiver.. menos vizibilidade terás.. portanto a vizibilidade maxima.. estará mesmo entre os 4300/6000.. dai para a frente perde-se.. e dai para trás tb se perde.

agora a minha questão.. que intensidade de balastro usa o carro de origem? 35w ou 55w? Para lupa, deveria ser 55w.

abraços ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Atencao que quando falam em kelvin apenas estao a falar em tonalidade de luz e nao intensidade.
4500k é uma tonalidade que nao é nem agua nem vinho, anda ali no meio..:)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

leste o meu post na diagonal.. ai ai ai.. :p

digo precisamente o mesmo ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Vá li melhor agora.:D
Assim a idei fica reforçada
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Depois mais para a frente vejo isso, e na altura pesquiso melhor o que o pessoal das B6 aqui do forum costumo colocar.. uma coisa é certa, será 5000 ou 6000 ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Já experimentei 4200,5000 e 6000k, posso dizer-te que dificilmente volto a meter 6000k.
Se for a pensar em estética as 6000 são melhor, sem duvida, o problema é quando chove...

Actualmente tenho 4200 e foi a melhor coisa que fiz, em chuva melhorou e continuo a ter luz branca.
O meio termo é mesmo os 5000, perdes pouco em relação aos 4200 e fica um branco mais puro.

Mas tem atenção a esse xénon cansado, normalmente uma lâmpada de xénon cansada começa a fugir para o azul/roxo, as que começam a ficar amarelas são as de halogéneo.
Esse amarelo por estar a ser provocado pela lente, que já pode estar muito "queimada". ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Quem diz que 5000k diz que é bom tem opticas OEM de xenon?
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Quem diz que 5000k diz que é bom tem opticas OEM de xenon?

nao sei o queres dizer com opticas OEM de xenon.. opticas olho de boi? com a designação DC? pessoalmente sim.. é isso. Porque?

mas lembra-te que nem todos os carros com Xenon OEM têm olho de boi..
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Poe 6000k bro...
E o que fica melhor.

À partida vai ser isso.. já tinha no golf e sempre vi bem à noite mesmo com chuvadas ;)

Já experimentei 4200,5000 e 6000k, posso dizer-te que dificilmente volto a meter 6000k.
Se for a pensar em estética as 6000 são melhor, sem duvida, o problema é quando chove...

Actualmente tenho 4200 e foi a melhor coisa que fiz, em chuva melhorou e continuo a ter luz branca.
O meio termo é mesmo os 5000, perdes pouco em relação aos 4200 e fica um branco mais puro.

Mas tem atenção a esse xénon cansado, normalmente uma lâmpada de xénon cansada começa a fugir para o azul/roxo, as que começam a ficar amarelas são as de halogéneo.
Esse amarelo por estar a ser provocado pela lente, que já pode estar muito "queimada". ;)

Uma delas já foge um pouco para o roxo, não tarda muito vai entregar a alma ao criador :D

Quem diz que 5000k diz que é bom tem opticas OEM de xenon?

Ah? Essa frase está complicada de perceber :lol:

nao sei o queres dizer com opticas OEM de xenon.. opticas olho de boi? com a designação DC? pessoalmente sim.. é isso. Porque?

mas lembra-te que nem todos os carros com Xenon OEM têm olho de boi..

Exatamente, lembro aqui por exemplo do renault laguna e Mitsubishi outlander ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Lâmpadas mínimos e piscas..

Na minha opinião xenon e acima dos 6000k....

Abaixo disso eu não gosto.... ;) ;) ;)
 
Back
Top