[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Posso estar a dizer alguma asneira, mas eu tive o mesmo problema e só foi mudada a ponteira da transmissão e já lá vão tres anos..

Exactamente é que um braço OEM quando souberes o valor até assusta e o ponteira é bem mais acessível ;)

Boas Ricardo.
Normalmente o tic-tic é ponteira de direção, não obstante de poderes ter um problema na transmissão também.
A minha também fazia tic-tic, normalmente até era a andar devagar com a direção virada para a direita, depois de trocar a ponteira de direção, o barulho desapareceu na totalidade.
Abraço da Madeira.

Agora já estou naquela do que será.. o mecânico disse que era a transmissão do lado do condutor só de ouvir e conduzir a carrinha, o que é certo é que não desmontou nada para confirmar..

O ideal era eu deixar lá a carrinha ele confirmar e eu comprar a peça, mas como preciso sempre da camioneta queria comprar o material antes para ele fazer logo tudo no mesmo dia :|

É verdade, não tiveste no Summer On Stance no sabado?

Tenho a sensação que vi a tua carrinha! :p

Sim estive lá no sábado, a carrinha estava estacionada junto da entrada dos carros para o parque ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

O kit de braços da Meyle HD que meteste, se foi completo tinha as ponteiras de direcção!
Acho pouco provável que se estas foram mudadas, e tendo sido tão recentemente que seja das mesmas!
Se ainda tens as originais, e visto que na altura não fazia isso, sempre podes testar a colocar elas a ver se desaparece o barulho e ficas com a situação resolvida.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Bem visto Mad então deve ter sido por isso que o mecânico disse logo que era transmissão uma vez que se tinha mudado já as ponteiras.. ainda assim já combinei com ele e hoje vou conseguir deixar lá a carrinha só para ele confirmar o que é efetivamente ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Ya eu passei na passadeira quando bazaste :p

Ao vivo a tua carrinha é outra cena! :D
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

@Epic S4 Infelizmente não pude ficar até mais tarde nem ir no Domingo, não deu para conhecer pessoal que ainda não conhecia pessoalmente..

Quanto à carrinha obrigado, ao vivo não parece tão jipe pois não? (sem comparar com a malta que por lá parava) :lol:
 
Last edited by a moderator:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

@Epic S4 Infelizmente não pude ficar até mais tarde nem ir no Domingo, não deu para conhecer pessoal que ainda não conhecia pessoalmente..

Quanto à carrinha obrigado, ao vivo não parece tão jipe pois não? (sem comparar com a malta que por lá parava) :lol:

Tem mais impacto e não parece tão jipe, á carros que nas fotos é diferente :D
Haverá mais oportunidades de nos conhecermos eheheh
 
Last edited by a moderator:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Desde que meti as lampadas 6000k (marca branca), que andava sempre mirolho.. fundia uma e outra começava a piscar, o fornecedor trocava passado um mês voltava a acontecer o mesmo..

Então chegaram hoje umas OEM Philips D1S 85415 WX também de 6000k, espero que agora seja de vez, o Paulo Jorge já trocou mais vezes de lampadas na minha carrinha que na dele :p

DteX33k.jpg


Relativamente à questão do tic tic ser transmissão ou ponteira de direção afinal ainda não consegui deixar a carrinha no mecânico..
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Desde que meti as lampadas 6000k (marca branca), que andava sempre mirolho.. fundia uma e outra começava a piscar, o fornecedor trocava passado um mês voltava a acontecer o mesmo..

Então chegaram hoje umas OEM Philips D1S 85415 WX também de 6000k, espero que agora seja de vez, o Paulo Jorge já trocou mais vezes de lampadas na minha carrinha que na dele :p

http://i.imgur.com/DteX33k.jpg

Relativamente à questão do tic tic ser transmissão ou ponteira de direção afinal ainda não consegui deixar a carrinha no mecânico..
@Ricardinho11, cuidado que há muita falsificação dessas lâmpadas.
Existem vários vídeos no youtube a mostrar como detectar de é fake ou não.
Por exemplo uma das coisas é o autocolante na traseira do arrancador estar centrado é sinal de fake, porque é suposto estar mais em cima.
Mas para tirar as duvidas é com um iman naquelas palhetas que ficam junto à base da lampada, mas agora não te sei dizer se é a que agarra que é falsa ou se é o contrario.
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

@Ricardinho11 envia-me lá uma pm com o preço dessas lampadas

Tens PM ;)

@Ricardinho11, cuidado que há muita falsificação dessas lâmpadas.
Existem vários vídeos no youtube a mostrar como detectar de é fake ou não.
Por exemplo uma das coisas é o autocolante na traseira do arrancador estar centrado é sinal de fake, porque é suposto estar mais em cima.
Mas para tirar as duvidas é com um iman naquelas palhetas que ficam junto à base da lampada, mas agora não te sei dizer se é a que agarra que é falsa ou se é o contrario.
Abraço da Madeira.

Obrigado pelas dicas.. eu comprei estas a uma empresa de cá não mandei vir do ebay ou assim, por isso penso que devem ser originais.. ainda assim amanhã vou ver se reparo nisso do autocolante :p
 
Last edited by a moderator:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Ora então as lampadas novas foram hoje para o sitio, mais uma vez o Paulo Jorge a ter o trabalho :p

nJs3IYi.jpg


Ver se durante a próxima semana vai ao mecânico meter a transmissão do lado do condutor nova.. meu ricos €€€ já dava para o usp traseiro :'(
 
Last edited:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Pouca coisa, quando for meter a transmissão digo ao mecânico para os regular, tem lá aquela maquineta para ver a altura como na inspeção ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Mas vais trocar a transmissão porquê? Tá empenada? É se for alguma das ponteiras muda só isso e poupas €
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Panelas 2.5 TDI no sitio

Mas vais trocar a transmissão porquê? Tá empenada? É se for alguma das ponteiras muda só isso e poupas €

A carrinha esteve no mecânico a semana passada e ele confirmou que é mesmo a transmissão.. o que tem não sei, ele disse-me que precisa de ser substituída.. quando viro para a direita é só estalos :|
 
Back
Top