Retrofit volante multifunções S-Line

Boas,

Então é assim, se tiveres o Electronic Controle Module - 8P0 953 549 F não precisas de comprar mais nenhum.
Com o VAG-COM consegues saber qual a referência do módulo que já tens instalado através de um Reading ao Address 16: Steering wheel.
Se tiveres Cruise Control instalado em principio já tens esse módulo...

Não te esqueças que precisas de uma nova cablagem para o volante que vai ligar o airbag e os butões multifunções. Agora não sei se a ref. da cablagem será a mesma que a minha visto que o volante é diferente.

Como também vais instalar o RNS-E precisas de configurar com o VAG-COM o Address 37: Navigation.

Resumindo, aconselho-te a comprar um cabo VAG-COM, mas atenção que tem que ser um cabo HEX-USB+CAN (por USB) ou HEX-COM+CAN (por porta COM). Há por aí uns baratos mas depois não funcionam...

Já agora... grande projecto que aí tens!
Boa sorte

PS: Não sei se já reparaste mas sou o JONA do forum AutoHoje 8)
 
Pois ja tinha desconfiado.

e que o tipo que me esta a vender o volante disse que o proprio volante ja tras um modulo integrado, mas ele tambem não sabe se o multifunçoes fica a funcionar ou não.

Vai perguntar ao boss dele e estou a espera que me diga alguma coisa.

Porque ele tinha dito que aquilo era plug and play e eu lembrava-me que tinhas dito que era preciso mais qualquer coisa.

quanto a configuraçao como nao tenho o vag-com deixo isso ao cuidado dos nossos amigos da audi, isto se eles souberem.
 
ehehhe módulo integrado no volante??? nunca ouvi tal coisa...
Informa-te bem para não teres surpresas desagradaveis.

Quanto aos tipos da Audi, pode ser que tenhas mais sorte do que eu, pois a mim, a própria SIVA, questionou-me se o volante que eu montei estaria a funcionar, pois dizem que é o primeiro Audi A3 a fazer essa alteração em Portugal (pelos vistos sou unico :lol: :lol: :lol: )
Enfim, eles não vão saber, mas depois diz qualquer coisa que tu vais lá e ensinas-lhes.

Continuas com problemas na DSG???

Boa sorte
 
Quanto ao volante ele ficou de falar com alguem especializado nessa area e amanha da-me uma resposta, mas parece-me ser um tipo serio e responsavel, mas vamos aguardar para ver.

Até ja me comprou o meu volante, falei no teu mas ele diz que so quer o meu por causa do airbag.

Quanto aos gajos da Audi vamos ver mas acho que o volante nao deve ser assim tao complicado digo eu, tendo o material e so ancaixar, certo?

O teu carro tambem nao tinha multifunçoes pois não?

Quanto a DSG estou a espera que venha uma resposta da Audi na alemanha, pois o meu problema foi enviado para la uma vez que ca em portugal ninguem teve nada semelhante.

Mas avançaram-me com uma hipotese que não passara pela caixa mas sim pelo filtro de particulas, o que ja é mais do meu agrado (ser´´a sempre mais facil de resolver, digo eu)

Mas curioso e que ja algum tempo que nao se passa nada, va-se la entender
 
Se comprares o volante completo (já com airbag e as patilhas para a DSG) este já deve incluir "por baixo" do airbag a nova cablagem, por isso a montagem deve ser plug & play.
Depois é só fazer a configuração no módulo electrónico do steering wheel e aí é que reside o problema, pois a Audi poderá ter algumas duvidas nessa àrea. Mas nada impossível de se resolver.

Tenta saber qual a ref. do teu módulo electrónico steering wheel Mod. 16; pois esse módulo é que pode ser diferente do que tens actualmente.

Eu também não tinha volante multifunções, mas agora já tenho 8) 8)

Quanto à caixa DSG, bem que novela... espero que tudo corra bem!

PS: O meu volante de 3 braços em pele perfurada/Sport continua por vender, se souberes de alguem interessado, dá um toque.
 
Pois o novo volante ja vem completo com o airbag.

Para saber a ref do modulo electronico so com o VAG-Com com certeza e a unica pessoa que conheço com o Vag-Com nao tem aquilo actualizado e nao consegue entrar no meu carro.

Mas se comprar o modulo que tu indicas-te não ha problema?

Pode acontecer um modulo especifico para este volante diferente do que indicaste, não?

E se assim for pode funcionar?

De qualquer forma estou a espera que ele me diga alguma coisa.
 
Bem o módulo pode ser diferente porque o volante é diferente.
Aliás, o módulo do teu carro será diferente do meu porque eu não tenho DSG e tu tens...

Portanto tens que descobrir que módulo necessitas para volante multifunções com patillhas DSG e cruise control. Se já o tiveres instalado, óptimo, se não tens que o comprar...

O teu amigo da Audi com o ETKA actualizado consegue descobrir isto, não é dificil...
 
Mas o meu carro nao tem cruise control, antes tivesse, que eu nao me importava nada.
 
Boas.

Tendo o meu carro vindo de origem já com Cruise Control e sendo o meu volante um volante de 4 braços, só precisaria de comprar o volante multifunções e a troca seria directa?

Abraço
 
no meu foi troca directa nao foi preciso trocar mais nada, se quiseres tenho um para vender, so nao tem patilhas nem e o s-line e de 3 braços, multifunçoes
 
batmaki disse:
Boas.

Tendo o meu carro vindo de origem já com Cruise Control e sendo o meu volante um volante de 4 braços, só precisaria de comprar o volante multifunções e a troca seria directa?

Abraço

Depende do carro que tens e do volante que queres... por exemplo, no meu caso pessoal, tenho uma A4 B6 e quero por o volante MF das novas B7. Conclusão, não é plug & Play, uma vez que as ligações do airbag são diferentes... :roll: claro está que com um pouco de bricolagem se chega lá... :twisted:
 
Gt Tdi disse:
no meu foi troca directa nao foi preciso trocar mais nada, se quiseres tenho um para vender, so nao tem patilhas nem e o s-line e de 3 braços, multifunçoes

o meu carro é o sportback com volante de 4 braços. Não é S-Line nem tem DSG.

Se alguem souber mais informações, ou souber de algum negócio apite.
 
Entao nao tens problema eu tenho a peça para ligar por isso se quiseres vendo-te a peça e o volante se nao precisares dela podes devolver na boa, basta veres se a que tens la e igual ou nao.

Quanto ao airbag se e dos novos mantens o mesmo
 
Gt Tdi disse:
Entao nao tens problema eu tenho a peça para ligar por isso se quiseres vendo-te a peça e o volante se nao precisares dela podes devolver na boa, basta veres se a que tens la e igual ou nao.

Quanto ao airbag se e dos novos mantens o mesmo

o teu volante é de 3 ou 4 braços?
 
Volantes que eu tenho e tudo de 3 braços, estou a espera de um de 4 braços dos modernos que posso vender por 100 aerios
 
Back
Top