HELLBOY disse:
Makaveli disse:
significativos não.. 1 ou 2cv lol
és capaz de sentir o carro mais "solto" em baixas.. de resto mais nada te dá, a não ser mais poluição :wink:
...1cv????? solto e mais nada???...era capaz de afirmar que só esperas + cv em cada mod....
quando dizes não dá mais nada...não é bem assim :wink: + fiabilidade e independentemente dos cv ganhos( vê os links), são ganhos da forma mais saudável possível....isso é
nada? :wink: poder ter mais potência e mais fiabilidade numa mod para mim é muito...por isso que é tão cara 8)
se o cat tirasse fiabilidade não o metiam onde está.. anda com ele em condições e não tens problemas nenhuns... forma saudável é muito discutível, eu prefiro pensar na minha saúde e na dos meus futuros filhos do que na do meu carro..
15cv!? que comédia... andava já aí tudo a tirar catalisadores... antes de dizeres que as minhas respostas estão erradas pesquisa um bocado... ah, e não te fies em quem quer vender, pois eu quando quero vender alguma coisa também a melhor coisa do mundo...
só te digo isto: motor com 120mil KM, 145cv, remoção do cat em linha directa de 60mm deu 5cv... agora, num carro stock faz as contas...
toma lá um gráfico para ajudar:
vermelho -> sem cat; azul -> com cat. não é um turbinado mas é mais potente que o 1.8T
mais, os inconvenientes de tirar o cat não pesam na equação? emissões, ruído (para alguns), chumbo na IPO, vibrações...
e, como não quero que vos falte nada, ainda acrescento: as diferenças "maravilhásticas" que alguns tanto notam deve-se a terem o cat a servir de "tampão", todo entupido com mais de 100mil KM em cima, depois quando o tiram é claro que se notam os cavalos que estavam a ficar presos no cat...
não estou aqui para enganar ninguém e quando falo é por conhecimento, bitaites deixo para os outros...