retirar catalisador 1.8T

significativos não.. 1 ou 2cv lol

és capaz de sentir o carro mais "solto" em baixas.. de resto mais nada te dá, a não ser mais poluição :wink:
 
Makaveli disse:
significativos não.. 1 ou 2cv lol

és capaz de sentir o carro mais "solto" em baixas.. de resto mais nada te dá, a não ser mais poluição :wink:
....lá está info errada...e incompleta..

Se calhar só dás por ela se fizeres como "je" :lol: ... tiras o cat que é logo á saída do turbo o que te vai permitir logo duas coisas..

1º carro com baixas melhores...e para acompanhar só panela final com linha 60mm...e aí vais notar algo diferente...muito mais solto...eu noto

2º Tal como disse, e bem o Rafael atém de retirares muita temperatura ao turbo devido ao kat ser agarrado a ele, logo isso implica mais fiabilidade pois vai trabalhar a uma temp muito mais baixa pois o kat anda nestes carros sempre incandescente e para além do mais retiras todas as particulas nocivas ao turbo que andam "entaladas" ente ele e o kat....

para mim as desvantagens foram:

HOme made dá muito trabalho, pois não tens muito espaço para tirar o kat e colocar o seu substituto por cima é mais facil por baixo do carro....o que l eu te aconselho é o da Supersprint.

e pvp..procurei..procurei e só achei da supersprint a menos de €200 :shock: e estou a falar de 60/70cm de metal....este ficou em €189 com portes.

aqui deixo algo para leres sobre isso e algumas fotos do meu....

qualquer coisa apita :wink:

07122006002yj1.jpg
[/URL]


..o que anunciam para este tipo de alteração são na ordem dos 12cv a 15cv com a substituição do 1º KAT do carro....

mas aqui podes ler melhor:


http://www.ecodetuning.com/shop/cart.php?m=product_detail&p=370&c=18
ou aqui
http://www.aptuning.com/products.php?productid=751

sound:
http://www.youtube.com/watch?v=tA8ppaAdREY

antes do hardware e repro:

http://www.youtube.com/watch?v=4g6IsqJerXs


:wink:
 
Até nos TDI as diferenças são bastante notórias, não se sente tanto o motor em esforço e em baixas melhorou qualquer coisita mas o melhor de tudo foi tirar temperatura ao Turbo
 
Makaveli disse:
significativos não.. 1 ou 2cv lol

és capaz de sentir o carro mais "solto" em baixas.. de resto mais nada te dá, a não ser mais poluição :wink:
...1cv????? solto e mais nada???...era capaz de afirmar que só esperas + cv em cada mod....

quando dizes não dá mais nada...não é bem assim :wink: + fiabilidade e independentemente dos cv ganhos( vê os links), são ganhos da forma mais saudável possível....isso é nada? :wink: poder ter mais potência e mais fiabilidade numa mod para mim é muito...por isso que é tão cara 8)
 
boas, pessoal obrigado pela vossa informação, mas hoje aconteceu-me um problema, vou andar acelero e ele começa a soluçar, quando faro ao ralenti e quase vai a baixo e depois acelera ate as 2 mil rotaçoes e depois volta ao mesmo
 
srjohny disse:
boas, pessoal obrigado pela vossa informação, mas hoje aconteceu-me um problema, vou andar acelero e ele começa a soluçar, quando faro ao ralenti e quase vai a baixo e depois acelera ate as 2 mil rotaçoes e depois volta ao mesmo

Troca o filtro da gasosa..cá para mim andaste na reserva...não??? :lol:
Gastas €10/15 e provavelmente fica resolvido... :wink:
 
HELLBOY disse:
Makaveli disse:
significativos não.. 1 ou 2cv lol

és capaz de sentir o carro mais "solto" em baixas.. de resto mais nada te dá, a não ser mais poluição :wink:
...1cv????? solto e mais nada???...era capaz de afirmar que só esperas + cv em cada mod....

quando dizes não dá mais nada...não é bem assim :wink: + fiabilidade e independentemente dos cv ganhos( vê os links), são ganhos da forma mais saudável possível....isso é nada? :wink: poder ter mais potência e mais fiabilidade numa mod para mim é muito...por isso que é tão cara 8)

se o cat tirasse fiabilidade não o metiam onde está.. anda com ele em condições e não tens problemas nenhuns... forma saudável é muito discutível, eu prefiro pensar na minha saúde e na dos meus futuros filhos do que na do meu carro..

15cv!? que comédia... andava já aí tudo a tirar catalisadores... antes de dizeres que as minhas respostas estão erradas pesquisa um bocado... ah, e não te fies em quem quer vender, pois eu quando quero vender alguma coisa também a melhor coisa do mundo...

só te digo isto: motor com 120mil KM, 145cv, remoção do cat em linha directa de 60mm deu 5cv... agora, num carro stock faz as contas...

toma lá um gráfico para ajudar:

fa4e8a15.jpg


vermelho -> sem cat; azul -> com cat. não é um turbinado mas é mais potente que o 1.8T

mais, os inconvenientes de tirar o cat não pesam na equação? emissões, ruído (para alguns), chumbo na IPO, vibrações...

e, como não quero que vos falte nada, ainda acrescento: as diferenças "maravilhásticas" que alguns tanto notam deve-se a terem o cat a servir de "tampão", todo entupido com mais de 100mil KM em cima, depois quando o tiram é claro que se notam os cavalos que estavam a ficar presos no cat...


não estou aqui para enganar ninguém e quando falo é por conhecimento, bitaites deixo para os outros...
 
pronto, eu escrevo novamente porque confesso que não referi e o deveria ter feito:

motor com 120mil KM, 145cv, TURBINADO, remoção do cat em linha directa de 60mm deu 5cv... agora, num carro stock faz as contas...
 
Makaveli disse:
e, como não quero que vos falte nada, ainda acrescento: as diferenças "maravilhásticas" que alguns tanto notam deve-se a terem o cat a servir de "tampão", todo entupido com mais de 100mil KM em cima, depois quando o tiram é claro que se notam os cavalos que estavam a ficar presos no cat...

Esta parte interessa-me particularmente, que manutenção se pode fazer no cat, se é que se pode fazer alguma em carros com esta quilometragem, mais de 100 mil kms ?

Cumprimentos
 
Back
Top