retirar catalisador 1.8T

Bigmaia disse:
Boas.
Este topico interessou-me bastante porque também eu tenho uma A4 1.8 T de 150cv.
A minha carrinha levou recentemente um motor novo, e nesta semana após a montagem a carrinha parece que fica engasgada especiamente a frio e até às 2500rpm.
Fui ao mecanico para saber o que se passava dado que tudo era novo e ele afirmou categoricamente que o problema era falta de catalizador.
Ou seja, o antigo dono também o tirou e agora ela falha por falta dele.
Não sei se ajuda em alguma coisa mas se quiserem comentar fiquem à vontade.

...nunca ouvi tamanho disparate :eek: :eek:...não tenho kat á mais de 60mil km e sem problemas como é óbvio... de certo que quem te deu essa informação não está na profissão certa..... :evil: :evil:
 
Boas.
Em relação ao motor eu já tinha respondido mas por alguma razão não apareceu aqui.
O motor que pus é um motor em segunda mão que leva muitas peças novas, comprado a uma firma especializada e que comprovou 90000km nele.
Este motor vem com garantia e trás além do normal do motor, turbo e injecção, além de ter levado logo kit de distribuição completo, velas, filtros e oleo tudo novo.
Ps: A unica coisa que a máquina acusa é temperatura do motor pelo facto do sensor não estar a funcionar, isto porque muito raramente (a não ser em situações de para arranca) o motor me chega a 90º.
Abraço
 
Bem,
Quando vi o título deste tópico, pensei que iria encontrar algumas coisas interessantes, mas afinal é só ppl a stressar uns cons os outros :roll: :roll:
Li muitas cenas verdadeiras mas tb muitas ideias pré-definidas que só existem por falta de humildade, informação e paciência...
Eu tb não sou a voz da experiência nem do conhecimento, mas existem sempre alguns pontos que são claros, como os cats que restringem a passagem dos gases, logo redução da performance, a remoção dos cats claramente irá criar conflitos e erros a nível de gestão electrónica (pois a sonda vai ler níveis de O2 fora dos limites) e a Ecu irá ter de estar sempre a corrigir a mistura para que estabilize), a questão ambiental deve-se ter sempre em conta principal/ quando a maior potência mundial (EUA) é a k mais polui (motores de elevada cc) e no entanto não assinaram o protocolo de Kyoto (se bem k devemos sempre marcar a diferença) :roll: :D ,etc etc...

Quanto a esse teu problema, Bigmaia, tenta substituir o sensor da temperatura.

Fikem bem...
cumps...
 
boas.
Como disse anteriormente, não sou a voz da experiencia em matéria de mecânica, porque como disse prefiro conduzir.
De qualquer forma o meu motor tinha acabado de ser instalado, e agora, cerca de 2000km depois desde que fiz o meu comentário (tenho andado mesmo muito) posso dizer que os sintomas de que falei não se estão a dar mais.
acredito que pudesse ser do motor estar parado à algum tempo dado que agora trabalha como um relógio...
Agora façam as vossas considerações que as minhas eu já fiz.
Grande abraço
 
eu tirei o catalizador e a panela do meio. nao noto diferenças em termos de andamentos, mas sempre faz um sopro mais descontraido. :lol:
 
Para não abrir novo tópico , se alguem me souber responder... se tirar o cat num 1.8T 150Cv vai dar algum tipo de erro no CB?

isso deve ás sondas?

Alguem tambem me sabe dizer quantas sondas tem o carro? 1 ou 2??
 
Feiteira10PVZ disse:
Para não abrir novo tópico , se alguem me souber responder... se tirar o cat num 1.8T 150Cv vai dar algum tipo de erro no CB?

isso deve ás sondas?

Alguem tambem me sabe dizer quantas sondas tem o carro? 1 ou 2??

Ja tive um A3 1.9 tdi 110cv nao retirei o cat pois nao é necessário, apenas retirei o "miolo".

Diferençãs:

:arrow: Som + engraçado
:arrow: Carro + "solto"
:arrow: Carro + rapido a chegar ao limite das mudanças.

Ja tive um Suzuki Samurai 1.9 Td de 64cv

Diferenças:

:arrow: Som + engraçado
:arrow: Carro + "solto"
:arrow: Carro + rapido a chegar ao limite das mudanças.
:arrow: Carro a dar + 10kms velocidade de ponta.

Nos carros mais modernos para prevenirem que a malta retire o cat ou o miolo os construtores metem as ditas sondas, para alem deste preposito as mesmas tentam dar mais algum rendimento ao carro pelo o facto de este ter catalizador.

Temos um exemplo da Rover que tinha o modelo 1.4 de 90cv sem cat e quando saiu esta lei passou a ter o 1.4 de 105cv com cat que curiosamente tinha uma performande inferior (carro sem turbo atmosferico)

Ora é uma questão de fazer as contas ...
 
Santinhos disse:
Ja tive um A3 1.9 tdi 110cv nao retirei o cat pois nao é necessário, apenas retirei o "miolo".

Diferençãs:

:arrow: Som + engraçado
:arrow: Carro + "solto"
:arrow: Carro + rapido a chegar ao limite das mudanças.

Ja tive um Suzuki Samurai 1.9 Td de 64cv

Diferenças:

:arrow: Som + engraçado
:arrow: Carro + "solto"
:arrow: Carro + rapido a chegar ao limite das mudanças.
:arrow: Carro a dar + 10kms velocidade de ponta.

Nos carros mais modernos para prevenirem que a malta retire o cat ou o miolo os construtores metem as ditas sondas, para alem deste preposito as mesmas tentam dar mais algum rendimento ao carro pelo o facto de este ter catalizador.

Temos um exemplo da Rover que tinha o modelo 1.4 de 90cv sem cat e quando saiu esta lei passou a ter o 1.4 de 105cv com cat que curiosamente tinha uma performande inferior (carro sem turbo atmosferico)

Ora é uma questão de fazer as contas ...

tirar o miolo está fora de hipoteses , só queria saber se alguem sabe quantas sondas tem o carro em questão....
 
eu tmbm tirei o miolo do meu cat a ganhei mais 10klm/h,mais disparo e o carro sem erro.
é axim o carro em questao tem a sonda lambda como é normal em todos os carros.
 
eu gostava de saber como é que ganham 10kmh com a remoção do catalisador ... é que para isso seria preciso ganhar potência em "altas" ...
 
o meu carro é um A4 B5 1.8t de 1996
eu dixe que o meu ganhou mais 10klm/h pois no video que eu a pouco tempo que puz aki o carro dava 240 mas tinha cat.
passado um tempo o cat partiu e tava a obstruir a saida dos gazes
terei o miolo e fui esprimentar e o carro chegou e chega facilmente as 250 sem problemas sem erro sem nada.
nao fiz mais nada no carro nao tem repro nao tem upgrades nenhuns.
o carro é que tem uma acistencia cuidada pois eu trabalhava como mecanico percebo de mecanica e nao sou desleixado com as coisas para o carro...
 
viegas85 disse:
o meu carro é um A4 B5 1.8t de 1996
eu dixe que o meu ganhou mais 10klm/h pois no video que eu a pouco tempo que puz aki o carro dava 240 mas tinha cat.
passado um tempo o cat partiu e tava a obstruir a saida dos gazes
terei o miolo e fui esprimentar e o carro chegou e chega facilmente as 250 sem problemas sem erro sem nada.
nao fiz mais nada no carro nao tem repro nao tem upgrades nenhuns.
o carro é que tem uma acistencia cuidada pois eu trabalhava como mecanico percebo de mecanica e nao sou desleixado com as coisas para o carro...

Quantas sondas tinha o teu carro??

è que o meu é de 98 e tenho receio que tenha duas....
 
Back
Top