retirar catalisador 1.8T

luis.filipe disse:
Makaveli disse:
e, como não quero que vos falte nada, ainda acrescento: as diferenças "maravilhásticas" que alguns tanto notam deve-se a terem o cat a servir de "tampão", todo entupido com mais de 100mil KM em cima, depois quando o tiram é claro que se notam os cavalos que estavam a ficar presos no cat...

Esta parte interessa-me particularmente, que manutenção se pode fazer no cat, se é que se pode fazer alguma em carros com esta quilometragem, mais de 100 mil kms ?

Cumprimentos

se existe algum tipo de manutenção eu desconheço.. penso que só mesmo um novo... mas com 100mil o cat ainda pode estar bom, é difícil saber ao certo...
 
Antes de mais só quero salientar que não me dirigi a si...mas agora vou..

se o cat tirasse fiabilidade não o metiam onde está.. -> alguém disse que tirava fiabilidade??? a questão do kat como deves saber tem haver com exigências feitas aos construtores..ou os carros de competição têm e eu não sei???.e sim o retorno de partículas ao turbo ou a permanência de temperaturas altas tira sim fiabilidade como também deves saber....

....eu prefiro pensar na minha saúde e na dos meus futuros filhos do que na do meu carro.....ainda bem!!!!


15cv!? que comédia... se leres bem o que eu afirmei foi que as marcas anunciam 15cv...diferente de dizer vais ganhar 15cv...mas como antes disse teria de ser linha completa...erro de interpretação...

toma lá um gráfico para ajudar:..quantos achas que existem? é de algum carro teu?.....mas afinal não era 1cv????


não estou aqui para enganar ninguém ninguém disse isso.. eu nem me dirigi a si.... :roll:


bitaites deixo para os outros
se bem me lembro..."15cv!? que comédia"....como não quero que vos falte nada, ainda acrescento: as diferenças "maravilhásticas"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

migo queres um gráfico?? interpreta...feito num banco exemplar e que não vende nada pois é VIA ENSINO ou seja sem vícios 8)
stock
http://img81.imageshack.us/my.php?image=bmorigemfh4.jpg

repro:
http://img81.imageshack.us/my.php?image=bmxipadohn3.jpg
bem..como inicialmente disse não falei de si mas da info errada que deu, ou incompleta o que é o mesmo :wink:
 
os carros de competição usam catalisadores, um cat diferente dos que os nossos carros usam, há quem lhe chame high-flow cat... eu não queria dizer que tirava fiabilidade, foi má escolha de palavras, apenas, como referi, se o cat estiver em condições não tens problemas com o turbo... não sei até que ponto a sua utilização seria viável, mas o cat podia estar colocado depois da panela do meio por exemplo.. a EGT talvez fosse menor e não terias o problema das particulas...

não disseste que ganhava 15cv mas deste a entender quando disseste que a minha info estava errada e me mandaste ler os sites...

gráficos há muitos, mas não diferem muito uns dos outros... não é meu mas sei as specs do carro... 1 ou 2cv foi uma maneira de falar, tanto pode ser 1 como 2 mas nunca vai fugir muito desses valores...

também não disse que te dirigiste a mim, eu fiz esse comentário apenas para dizer que falo com conhecimento de causa...

essa parte do bitaite, confesso, não consegui perceber onde queres chegar...

o gráfico que me mostras é um de origem e outro com repro... não estavamos a falar de catalisadores?

incompleto não é o mesmo que errado, mas já percebi o teu ponto... para terminar, podes-me tratar por tu - como já fizeste - pois aqui somos todos amigos...
 
]o gráfico que me mostras é um de origem e outro com repro... não estavamos a falar de catalisadores? sim...repro sem cat :wink:
há quem lhe chame high-flow cat..são mesmo high-flow- mas nem todos os têm pois existe que defenda que servem para evitar que o ar de escape vá "desordenado" ou seja aos turbilhões e assim ter menos rendimento..outros simplesmente não têm...e os que têm defendem essa teoria/ prática...mas como em tudo cada caso é um caso :wink:
 
mas com a repro já não podemos avaliar bem a diferença de ter ou não ter cat...

pelo menos os de rally e algumas series de touring têm... não percebi bem quem defende o quê, mas isso normalmente acontece quando o diâmetro do tubo é demasiado grande, por isso é que retirar o miolo do catalisador nem sempre é boa ideia...

só um pormenor, agora é que reparei,

isto:
só te digo isto: motor com 120mil KM, 145cv, remoção do cat em linha directa de 60mm deu 5cv... agora, num carro stock faz as contas...

e isto:
toma lá um gráfico para ajudar:

fa4e8a15.jpg


vermelho -> sem cat; azul -> com cat. não é um turbinado mas é mais potente que o 1.8T

não são a mesma coisa.. se analisarem o gráfico podem ver isso mesmo, mas parece-me que criou alguma confusão... o 1º é do meu carro; o 2º é de um ITR, que só ganhou 1 cavalito...
 
Olá pessoal tenho uma 1.8T A6 avant, a parte de dar mais fiabilidade interessa-me, sim porque o turbo gosta mesmo de aquecer... :twisted: mesmo andando eu devagar, acreditem só fui ás 4000 e uma vez... Mas se compro um caixote lixo "verde", poupo água, reciclo os plásticos etc... Tb me parece que deviamos todos contribuir para o meio-ambiente, mas é óbvio é minha opinião, e as minhas motas andam sem catalisadores... Ou seja quem sou eu para dizer seja o que for :roll: á maneira de "pôr" maiws ar fresco naquela zona?
 
Boas.
Este topico interessou-me bastante porque também eu tenho uma A4 1.8 T de 150cv.
A minha carrinha levou recentemente um motor novo, e nesta semana após a montagem a carrinha parece que fica engasgada especiamente a frio e até às 2500rpm.
Fui ao mecanico para saber o que se passava dado que tudo era novo e ele afirmou categoricamente que o problema era falta de catalizador.
Ou seja, o antigo dono também o tirou e agora ela falha por falta dele.
Não sei se ajuda em alguma coisa mas se quiserem comentar fiquem à vontade.
 
isso e td verdade mas se fores com o carrro ao computador apagas o erro com q ele fika por nao ter CAT...mas q o carro fika mto melhor fika...eu tenho um e ja testei isso...e em relaçao a temperatura do turbo n tem nd a ver....
 
Não sei muito bem...
posso dizer que não sou nenhum expert em mecânica (prefiro a condução) mas o carro já foi à máquina e o erro foi apagado mas o problema persistiu...
Vou voltar a por catalizador por não estar a gostar desta reacção do carro.
Mas se a tua experiencia é diferente melhor (a minha é negativa)
 
isso é algo que eu nem preferia comentar pela tristeza que me dá.... Mhuaaaaa
Eu comprei a carrinha e nem fiz 200km com ela até ter de comprar outro motor...
Desses duzentos houve pequenos periodos em que trabalhava bem e outros que estava com algumas dificuldades (mas essas creio que eram mesmo do motor..)
Abraço
 
podes ter a lambeda a dar o berro devias testar com outra...se kizeres vir ate a minha zona posso-te emprestar a minha para testares...kk coisa PM me

pq eu andei sem o cat e gostei o carro fika mto mais disponivel...

a proposito tu n fizeste 200kms??? eu nem 50.lol
 
És de onde?
Por acaso até gostave de experimentar.
Mas se a lambda tiver a ir à visa não devia acusar na máquina?
Abraço
 
O motor é completamente novo ou aproveitou-se material do anterior? O turbo é novo?


Nunca vi um carro ficar com esses sintomas devido à falta de catalisador.
 
Back
Top