Resultado de um mau alinhamento nas rodas traseiras...

Por acaso quando comprei o meu actual carro, os pneus da frente vinham todos comidos por dentro e após os trocar e alinhar a direcção é que verifiquei que tinha um problema no ajuste do camber, penso que seja camber, que é o tirante que vai da caixa da direcção à suspenção...
O parafuso de ajuste do camber da esquerda está preso e já fui a duas oficinas e mesmo em casa não consegui soltar por nada!
Já lhe dei um pouco de calor, mas não posso dar muito por causa das borrachas, já lhe meti um wd40, um líquido 3in1 para desbloquear parafusos e tal, mas nem se mexe!
Se alguém tiver alguma solução agradecia, senão terei de comprar 2 novos tirantes para não acabar com os pneus comidos novamente...
O tirante é este:

Uploaded with ImageShack.us
http://imageshack.us
 
Digo eu que enquanto não se resolver o problema, seria bom pensar em fazer uma rotação dos pneus e virá-los. No caso de pneus rotacionais dão para virar, no caso de ter lado de fora e lado de dentro não há nada a fazer. É só uma dica para no caso de se meterem pneus novos e o problema não ficar resolvido se poder tirar o máximo de proveito deles.
 
Ter lado exterior e interior não dá muito jeito ...

Isso e usar 255 atrás e 225 à frente :D

Muito melhor que clientes meus meterem 255 atrás e o mesmo à frente!!! Por experiência própria já andei com uns michelin com lados trocados, ou seja lado de dentro pra fora, só para testar a diferença.... E resultado?????.... Tudo normal! Aproveitei antes que o pneu tivesse gasto de todo por fora (nomeu caso era mau alinhamento) e virei-o! Foi assim inclusivamente à inspecção e não me disseram nada.
 
Ainda estou para saber a lógica de andar com o "escoamento de água" virado ao contrário ...

é que, ou estou a ver mal, ou para se andar com o lado interior para o lado de fora os rasgos de escoamento ficam ao contrário?
 
no caso dos que tinhas isso ia acontecer, tens razão. Mas em muitos outros, cujos pisos não são em "V" em nada afecta vira-los. Pneus com o piso com traçado longitudinal (acho que se diz assim) e com "lados" não terá problema
 
Sim, claro .. mas isso é prática corrente ...

mas isso só é possivel quando se usa medidas iguais ... eu bem que os rodava, mas não posso :D
 
sim, é verdade! Dou valor a marcas como a mercedes que têm medidas diferentes em andamento! No teu caso só se fossem simétricos e dessem para virar! Conheço um taxista com uma igual à tua mas a c220 e os pneus de trás rompem mesmo direitos! Bem, resta-me desejar-te boa sorte para o arranjo desse problema.
 
Se tivesses lido o tópico tinhas visto que ficou resolvido com um alinhamento como deve de ser ... tanto que já levam uns 10kk e até agora estão 5*****.
 
Por acaso li mas não tinha percebido essa parte! Sorry! Cá pelos meus lados é frequente as pessoas levarem os seus carros à oficina para alinhar e vêm de lá pior! enfim, óptimo para ti assim
 
Desenterranço de tópico :)

Boas Boost,


Vi este tópico a partir do MBCP e claro que vim ver...
Vou-te contar a minha história HIHI

A primeira vez que meti pneus no meu MB, adivinha quantos kms fiz???

menos de 5.000, pois é...

O gajo que me alinhou a direcção veio com a conversa dos valores para a inspecção etc e tal e o que é certo é que em menos de 5.000km lá se foram 200€ de pneus... e quando lá fui, o gajo disse que era problema do carro e não do alinhamento...

conclusão... fui colocar pneus a outro lado e fui allinhar ainda a outro lado...
O homem até se benzeu com os valores que lá estavam!!!!!

Bem, lá fez o seu trabalho e se demorou para conseguir colocar tudo no sítio... mas o que é certo é que ainda hoje, os pneus duram o seu tempo normal...

Claro que a partir daí foi sempre a alinhar àquele lugar e 5 estrelas...

Logo, o problema, é como dizes, mau alinhamento e não problemas do carro...

Atenção a quem vos faz o alinhamento de direcção... por vezes mais vale pagar mais um pouco e procurar alguém que além de alinhar carros, perceba um pouco de mecânica e que entenda e goste de carros...

Eu vou alinhar a uma oficina, que tem como alinhador um sr. que trabalha 5 estrelas e desde aí nunca mais quiz ir a outro lado...

Cumprimentos e que os pneus que trazes agora façam bem mais kms

R2MS
 
Last edited:
Estão a rolar sem kker problemas de desgaste, pois tenho estado atento desta vez, não vá à vezes o carro ter algum stress ..

mas está mais do que visto ... muito mau alinhamento...
 
ainda bem que tudo se resolveu "da melhor forma" boost ;)


agora quanto a isto..

E de 10000K em 10000K mudar pneus de trás para a frente e da frente para trás ...

um dia ainda ha-de haver alguem que me consiga convencer que num há problema em faze-lo.. :roll:
 
eu não mudo nada disso!!

eu meto uns novos á frente, quando acabo com os que andavam atrás meto novos na frente e passo os da frente para trás..
tenho-me saido bem com isto.. acabar com uns atrás é meio piso nos da frente.. vão a meio piso para tras e por aí fora...


desta foi a primeira vez que me lembrei e meti uns novos atrás e decidi acabar com os da frente sem os passar pra tras..
esqueçam amigos!!
a goma demorou pra carai a desaparecer, durante umas 2 semanas (pois agora faço poucos kms) andava um perigo aquela traseira!! :p
 
Back
Top