Resultado de um mau alinhamento nas rodas traseiras...

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em relação ao estado do pneu, é que acho que isso gastou um bocado rápido demais por dentro, face às condições do resto do piso.. mas se o camber disso for mesmo de ser assim, não tens outro remédio senão andar "mais em cima" do estado do interior do piso e trocares de pneus mais vezes.. :S :D

:?: Não vejo muita lógica nessa afirmação Pereira.


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Mas visto os meus km's serem98% em AE ... aponto para um alinhamento deficiente.

Voltou à baila a história dos valores que colocam nos carros por causa das inspecções ... afinaram-me a carrinha para "estrada" ..

Mas na viagem não gostei nada ... está "esquisita" ... um pouco instável

Há alguns "profissionais" que gostam de inventar, alinhar para a estrada, alinhar para inspecção, etc.

Eu gosto e insisto em alinhar os carros pelos valores de fábrica, só que há casas que não introduzem os dados correctos de determinado modelo, tipo de suspenção,etc. ( ah é este que também dá ).

Boost se maior parte das vezes andas sozinho no carro e em AE, e deduzo que seja um moço assim para o "grande", pede para alinharem o carro contigo lá dentro na posição de condução... acredita que vais notar, e bem a diferença ( para melhor, claro ).
 
POis o problema é que quando me alinharam o carro pelos valores de fabrica cheguei lá e trouxe uma folha vermelha ! E nao me valeu de nada estar a dizer que tinha vindo directamente de alinhar a dirrecção bla bla bla! Fui la outra x meteram a direção para passar, cheguei lá, "agora sim está Impecavel, agora voce vai outra vez lá meter igual como estava nao é? Resposta: Claro o carro assim está bom para me espetar numa parede, nao sei porque raio é que voces tem estes valores como aceitaveis!! E assim o fiz fui outra x alinhar o carro e alinharam o carro de fábrica outra vez! O que vale é que nao me levaram nenhum valor por estes 3 Alinhamentos e já dizeram que era normal os centros pegaram por isso! que para a proxima dizer quando tenho que ir a inspecçao!
 
@ Remorse já me aconteceu no mesmo centro de inspecção, com o carro acabado de ser bem alinhado, dizerem que não estava bom, e pedi para então fazerem o teste na baía ao lado, milagre na outra já estava bem.
 
@ Remorse já me aconteceu no mesmo centro de inspecção, com o carro acabado de ser bem alinhado, dizerem que não estava bom, e pedi para então fazerem o teste na baía ao lado, milagre na outra já estava bem.

Pah naquele só tinha 1 via, não dava para trocar :D, mas também resumindo como não gostei do " atendimento" foi a 1º e ultima vez, mudei de Centro de Inspecção!
 
em relação ao estado do pneu, é que acho que isso gastou um bocado rápido demais por dentro, face às condições do resto do piso.. mas se o camber disso for mesmo de ser assim, não tens outro remédio senão andar "mais em cima" do estado do interior do piso e trocares de pneus mais vezes..

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Não vejo muita lógica nessa afirmação Pereira.

eu faço-te 1 desenho... :D

face ao que eu escrevi la pra cima, se o camber da c32 amg for realmente muito negativo será normal o desgaste mais rapido no interior do piso, face ao resto do mesmo..

mas como o proprio hugo ja disse, nos pneus anteriores isso não aconteceu por isso, o problema não se deverá certamente a valores de camber negativos de origem, mas sim a erro do tecnico aquando do alinhamento da mesma à data da montagem destes pneus.

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@ boost

essa historia dos alinhamentos para estrada...... :S:S
onde levo a carrinha à inspecção os gajos são ranhosos, e mesmo por isso a 1ª vez que lá fui quando alinhei a direcção da carrinha (num conhecido meu), este disse-me, vou-te fazer o alinhamento que é normal para estas a4 sport. se na inspecção marrarem, diz-lhes que o alinhamento está de acordo com o modelo da carrinha, e levas 1 print da máquina de alinhar para lhes xapares na cara....

resultado: todos os anos o gajo mói, e todos os anos lhe xapo com a folha na fronha.. ;) passa sempre !! ;)
 
Estive a "analisar" o caso ...

E pelo que sinto da carrinha ... ela simplesmente não está em condições .. está instável, parece que ando em cima de manteiga por vezes... ... eu sei que tb sou um bocado picuinhas, mas porra .. se consigo notar a diferença quando me salta um peso da jante!!! é mais do que lógico que não me sinta confortável como ela está.

Após ter colocado as jantes de trás e ter voltado à oficina para alinhar a direcção, antes pedi para tirarem as jantes da frente, calibrar e montar novamente .. e só depois fazer o alinhamento.

Acredito que o alinhamento anterior tenha sido o correcto, no entanto, com o desgaste que o carro entretanto fui tendo, alguma coisa esteja "menos bem" e daí tenha resultado neste desgaste prematuro...

Mesmo assim vou ver se este fds levo a carrinha a alinhar outra vez .. a outro sitio ... e daqui a 5000km dar uma vista de olhos aos pneus a ver como estão ...

Com este alinhamento é que não!!!!
 
Não sei no eixo traseiro a situação é a mesma, mas para o eixo da frente(nos mercedes classe C, E, S) é necessário trocar os parafusos dos braços de suspensão por uns "excêntricos" porque os próprios braços têm afinação, dá é trabalho trocar e quase ninguém os troca ou nem têm conhecimento disso, depois inventam essas "tretas" do alinhamento de estrada e por aí fora, ponha a questão quando for alinhar a viatura
 
Lá vieram mais 2 "255/35/R18" ... ainda mais baratos 0,20€ do que da ultima vez


Pois, podes ter realmente um mau alinhamento mas 255 em 18" também não ajuda, os ajustes que o eixo tem pode não ser o suficiente para colocar as rodas certinhas e depois os entendidos das casas de pneus gostam é disto...que é para vender pneus....Os meus tb gastam por dentro mas não tem afinações...Experimenta alinhar noutro lado e fala lhes do que aconteceu...Boa sorte.
 
Não sei no eixo traseiro a situação é a mesma, mas para o eixo da frente(nos mercedes classe C, E, S) é necessário trocar os parafusos dos braços de suspensão por uns "excêntricos" porque os próprios braços têm afinação, dá é trabalho trocar e quase ninguém os troca ou nem têm conhecimento disso, depois inventam essas "tretas" do alinhamento de estrada e por aí fora, ponha a questão quando for alinhar a viatura

o alinhamento das rodas traseiras é feito por parafusos normais... tem de se desmontar tudo e mais alguma coisa por baixo da carrinha pois é toda tapada .. a única coisa que fica à vista é parte da linha de escape.
 
Sei que no eixo dianteiro é necessário trocar os parafusos, apesar de ninguém ou quase ninguém os trocar, daí os problemas com o alinhamento, mas vou tentar saber melhor como é no eixo traseiro
 
Estive a ler a pág 115, ainda passei para a 116 mas acho que já não voltam a tocar no assunto.

De qualquer modo, o problema do user está no eixo da frente, até pelos valores dos alinhamentos dá para ver...

E conforme ele diz .. comprou o kit para trocar para parafusos excêntricos ... porque não os tinha...

à frente não te consigo confirmar, mas atrás tenho a certeza que são parafusos normais.
 
mas lá pelos states está visto que sofrem do mesmo problema :D e o resolvem da mesma maneira ...

"I'm just providing my experience for a cost effective alternative for those of us suffering the short life expectancy of rear tires on C32's."
 
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