Resultado de um mau alinhamento nas rodas traseiras...

tive um mercedes C240 e nunca tive problemas de alinhamento...e claro, a medida 255 em 18 não deve ter muita influência já que é permitida no livrete, 225 40 em todos os pneus ou 255 atrás.. quanto ao desgaste excessivo nas rodas traseiras...não sei, trata-se de um tracção traseira (e no caso da C32 é muita tracção :p ) é normal que se desgastem mais rápido que o normal. no caso do C240 que tive os 4 pneus ficaram lisos ao mesmo tempo sem que nunca os tenha trocado da frente para trás...

boost, é a primeira vez que te aconteceu este problema?? pergunto isto pq se o alinhamento foi feito no mesmo sitio e do mesmo modo não vejo razão para apenas desta vez te acontecer o que aconteceu...
 
Uso 255/35/18 atrás e 225/40/18 à frente ...

Foi a 1ª vez que aconteceu, daí apontar para mau alinhamento (feito num sitio diferente) .. ou algo que entretanto esteja menos bem (suspensão na lonas ou rótula etc etc)

Vou ver se passo num centro de inspecções e faço o teste aos amortecedores para tirar a dúvida (da suspensão)
 
Por falar nos amortecedores, a série C tem tido muitos problemas com os amortecedores traseiros que supostamente tinha sido corrigido, mas o novo modelo tem tido o mesmo problema
 
Por falar nos amortecedores, a série C tem tido muitos problemas com os amortecedores traseiros que supostamente tinha sido corrigido, mas o novo modelo tem tido o mesmo problema

Exactamente, o amortecedor trás esq. vai num instante embora, dizem os entendidos que é por causa da panela de escape.
 
Aparentemente .... problema resolvido ...

Novo alinhamento .. teste de estrada ... rectificar valores ...

Vamos lá ver...
 
Bem, vou aproveitar este tópico para contar o que me aconteceu hoje, á vinda de umas mini-ferias no Algarve...
Esta tarde já a poucos kilometros de Aveiro, ouço um barulho esquisito vindo provavelmente de um dos pneus. Paro em plena A1 e vou ver o que se passa. Deparo-me com um pneu num estado lastimavel, já com alguns fios e arame de fora, mas como os pneus são RunFlat, continuo a viagem a velocidade moderada +/- 80Hm/h, porque só faltavam alguns kilometros até casa. Depois de chegar a casa, retirar as malas etc, ponho mãos ao trabalho e vou sacar uma roda fora para ver melhor o estado em que ficou o pneu.

Estas são as fotos que tirei do dito pneu traseiro do lado esquerdo

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Curioso, fui ver como estava o pneu traseiro do lado direito, e eis que...

Imagem004Medium.jpg
está a ficar no mesmo estado do parceiro...

O carro em questão é um BMW 520D, de 2007, original, pneus DUNLOP SP Sport 01 RunFlat, com 60.000Km.

O que eu gostava de saber era, o que poderá ter originado este serviço, visto que os pneus (pelo piso) podiam fazer bem mais 7/8.000Km?
Será alinhamento? Acho que não, o carro está original a não ser ter uns espaçadores de 10mm cada roda. Serão os espaçadores?
 
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Não me parece desalinhamento do eixo traseiro, até porque os pneus tem um desgaste muito uniforme, não terás algum dia carregado de mais a mala, e pneus roçaram em algum lado por dentro ?
 
Não me parece desalinhamento do eixo traseiro, até porque os pneus tem um desgaste muito uniforme, não terás algum dia carregado de mais a mala, e pneus roçaram em algum lado por dentro ?

Também me lembrei disso, mas quando saquei o pneu não vi nada que confirmasse esse pansamento, e, este carro não costuma andar carregado a não ser quando vai de ferias, 1/2 vezes por ano.
 
Experimenta, antes de meteres pneus novos, meter 3 pessoas na mala a fazer peso e espreita por baixo, pelo menos para ficar descançado.
Uma dica, já agora, é possivel substituieres pneus runflat por normais, sem problema.
 
Sim, os próximos pneus de certeza que não serão RunFlat, pois os da frente também já foram trocados devido a outra história...
 
Já agora outra dica, que sejam pneus com norma XL, que são refoçados lateralmente, que é o que mais se aproxima dos runflat, e assim não notas tanto na condução.
 
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