[A4 B5] [Restauro] Red & Black A4 B5

Boas. Venho aqui apresentar-vos o projecto de "restauro" do meu primeiro Audi. Digo restauro, pois o antigo dono não deixou o carro nas melhores condições. Vai ser lento, até porque os €€€ não chegam para tudo, mas espero ficar tudo a meu gosto.

O custo do carro não chegou aos 2000€ e vinha com 260000km (não devem ser os reais).

Marca: Audi
Modelo: A4 B5 1995
Motor e Transmissão: 1900 TDI 90Cv 5V
Chassis: Origem
Travões: Origem
Jantes/Pneus:
DXS 15"
Michelin 205/55/16
Exterior:
Parachoques origem
Farois origem
Interior:
Estofos em Pele
Audio:
Auto Radio Blaupunkt

Mods Efectuadas:

Interior:
Auto Rádio MVS com Bluetooth
Tapetes RS4
Substituição da forra das mudanças

Motor:
Revisão geral
Correias
Filtro habitáculo
Resolvido problema com bomba injecção

Mods que quero fazer:
(Até que os €€€ me permitam)

Exterior:

Restauro da pintura - Vermelho metalizado + tejadilho e jantes em preto
Parachoques frente RS4
Parachoques traseiro RS4
Jantes 17" [a escolher]
Antena Shark
Retirar aileron traseiro
Símbolo frente e trás RS4
Óticas novas [a escolher]
Door sills RS4
Embaladeira RS4

Interior:

Bancos novos [a escolher]
Apoio braço
Consola 2Din
Volante A4 B5 Sport [3 braços]
Quadrante com CB
Luzes cortesia
Frisos cromados ou estilo carbono
Manete S Line

Motor:

Como não percebo nada de motores gostava de ouvir a vossa opinião. Pensei em fazer uma Repro porque os 90CV são poucos. Conselhos?


Como vão ver nas fotos, o antigo dono não estimou bem o carro. Mas com vontade e dedicação acredito que vai ficar tudo a meu gosto. Ajudas e sugestões são sempre bem vindas.

Fotos:
( Dia em que o fui buscar)​









 
Last edited:
Pessoal, o carro começou a fazer uma coisa estranha que não tinha feito até agora. Ás 2500 rpm +/- desacelera e começa a perder força. Parece que tem um limitador de velocidade. Só agora começou a fazer isto, o que será?
 
Re: [Restauro] Red & Black A4 B5

Pessoal, o carro começou a fazer uma coisa estranha que não tinha feito até agora. Ás 2500 rpm +/- desacelera e começa a perder força. Parece que tem um limitador de velocidade. Só agora começou a fazer isto, o que será?

O melhor é fazer um diagnostico com vag.com

- - - - - - - - - -

Em relação ao carro em comparação com o seu uso e anos de apresentação não parece muito mal estimado, já vi bem pior :'(
Pelo que vejo, o que está pio é o teblier a descolar (é normal, com os anos).
As quartelas podes por umas tampas nos buracos, se quiseres que fique perfeito compras umas usadas em bom estado.
Podias também meter o punho das mudanças original, é tudo uma questão de ires passeando pelas sucatas e ires aproveitando os bons negócios.

A nível exterior, acho que o aleron fica mal, mas é uma questão de gosto.
O lettering também está a mais, deixava só as argolas. :oops:

Em relação ao motor trata primeiro da sua saúde, conhece primeiro o carro que tens, se tiver em condições, siga repro para cima.
 
O meu objectivo é alterar o interior e o primeiro a mudar seria mesmo as quartelas. Já vi em vários sítios mas até agora não consegui arranjar nada.

Em relação ao tablier, eu penso que o airbag de passageiro já foi à vida e o antigo dono deve ter colado a "tampa" sem o arranjar.

Como ou onde posso fazer esse diagnostico do vag.com? Não sei se é uma pergunta estúpida, mas só agora estou a começar a entrar neste mundo do auto.
 
Eu tenho um carro igual a esse, e até gostava de saber se nesse o climatronic vem de origem, assim como os vidros elétricos ou se foi adaptado

Eu tenho bastantes cabos em stock, incluindo vag com 409, 12.12 e 15.7. Caso queiras fazer 1 diagnóstico se fores do Porto é só combinar e metemos o cabo ai no carro
 
[Restauro] Red & Black A4 B5

Reparei que é importado, ja passou as passas do algarve, há muito trabalho pela frente.
 
Eu tenho um carro igual a esse, e até gostava de saber se nesse o climatronic vem de origem, assim como os vidros elétricos ou se foi adaptado

Eu tenho bastantes cabos em stock, incluindo vag com 409, 12.12 e 15.7. Caso queiras fazer 1 diagnóstico se fores do Porto é só combinar e metemos o cabo ai no carro

Os vidros eléctricos foram adaptados, dai a minha dificuldade em arranjar quartelas para o carro.

Eu sou de leiria, é complicado para mim ir ao Porto etá por causa dos horários de trabalho, mas muito obrigado pela oferta :)
 
Os vidros eléctricos foram adaptados, dai a minha dificuldade em arranjar quartelas para o carro.

Eu sou de leiria, é complicado para mim ir ao Porto etá por causa dos horários de trabalho, mas muito obrigado pela oferta :)

O meu pai tem 3 audi a4 b5 avant desmontados, ele compra alguns carros para vender a peças, estava a pensar adaptar no meu vidros elétricos porque os meus são manuais, mas isso não era para já, tenho que fazer umas reparações e revisão de mecânica primeiro :s
Mas tens algum stress por causa de terem adaptado os vidros elétricos?
 
O meu pai tem 3 audi a4 b5 avant desmontados, ele compra alguns carros para vender a peças, estava a pensar adaptar no meu vidros elétricos porque os meus são manuais, mas isso não era para já, tenho que fazer umas reparações e revisão de mecânica primeiro :s
Mas tens algum stress por causa de terem adaptado os vidros elétricos?

O unico stress é que adaptação foi mal feita. Os vidros funcionam mas tiveram de abrir um buraco nas quartelas para instalar os comandos dos vidros e deixaram tudo mal colado e o tecido da quartela rasgado nessa zona.
 
Boas. Venho aqui apresentar-vos o projecto de "restauro" do meu primeiro Audi. Digo restauro, pois o antigo dono não deixou o carro nas melhores condições. Vai ser lento, até porque os €€€ não chegam para tudo, mas espero ficar tudo a meu gosto.

O custo do carro não chegou aos 2000€ e vinha com 260000km (não devem ser os reais).

Marca: Audi
Modelo: A4 B5 1995
Motor e Transmissão: 1900 TDI 90Cv 5V
Chassis: Origem
Travões: Origem
Jantes/Pneus:
DXS 15"
Michelin 205/55/16
Exterior:
Parachoques origem
Farois origem
Interior:
Estofos em Pele
Audio:
Auto Radio Blaupunkt

Mods Efectuadas:

Interior:
Auto Rádio MVS com Bluetooth
Tapetes RS4
Substituição da forra das mudanças

Motor:
Revisão geral
Correias
Filtro habitáculo
Resolvido problema com bomba injecção

Mods que quero fazer:
(Até que os €€€ me permitam)

Exterior:

Restauro da pintura - Vermelho metalizado + tejadilho e jantes em preto
Parachoques frente RS4
Parachoques traseiro RS4
Jantes 17" [a escolher]
Antena Shark
Retirar aileron traseiro
Símbolo frente e trás RS4
Óticas novas [a escolher]
Door sills RS4
Embaladeira RS4

Interior:

Bancos novos [a escolher]
Apoio braço
Consola 2Din
Volante A4 B5 Sport [3 braços]
Quadrante com CB
Luzes cortesia
Frisos cromados ou estilo carbono
Manete S Line

Motor:

Como não percebo nada de motores gostava de ouvir a vossa opinião. Pensei em fazer uma Repro porque os 90CV são poucos. Conselhos?


Como vão ver nas fotos, o antigo dono não estimou bem o carro. Mas com vontade e dedicação acredito que vai ficar tudo a meu gosto. Ajudas e sugestões são sempre bem vindas.

Fotos:
( Dia em que o fui buscar)​

[url]http://s9.postimg.org/vvtuq0mbz/12800348_1132733470100595_8849783636812084944_n.jpg[/url]

[url]http://s9.postimg.org/hqsn1y2of/12472547_1132733283433947_7828438519485265139_n.jpg[/url]

[url]http://s9.postimg.org/94ks3m1an/12814132_1132733203433955_5409806769370636899_n.jpg[/url]

[url]http://s9.postimg.org/aiceyx0jz/10264758_1132733330100609_93280815338329994_n.jpg[/url]

[url]http://s9.postimg.org/jwmxwg64v/12321671_1132733530100589_4241318287605836939_n.jpg[/url]


Acho que conheço esse carro... por acaso nao sabes se era da zona de Ourèm?
Eu tenho um igual (ja foi igual a esse ), cor e tudo...tens ai muito trabalho€€€€ pela frente mas nada que nao se faça.

Eu tenho um carro igual a esse, e até gostava de saber se nesse o climatronic vem de origem, assim como os vidros elétricos ou se foi adaptado

Eu tenho bastantes cabos em stock, incluindo vag com 409, 12.12 e 15.7. Caso queiras fazer 1 diagnóstico se fores do Porto é só combinar e metemos o cabo ai no carro

De ano 95 os carros nacionais todos tinham climatronic e pelo menos vidros eletricos à frente , os que se veem sem clima nem vidros sao na maoir parte importados.
 
Acho que conheço esse carro... por acaso nao sabes se era da zona de Ourèm?
Eu tenho um igual (ja foi igual a esse ), cor e tudo...tens ai muito trabalho€€€€ pela frente mas nada que nao se faça.



De ano 95 os carros nacionais todos tinham climatronic e pelo menos vidros eletricos à frente , os que se veem sem clima nem vidros sao na maoir parte importados.

O meu sim, é importado, foi importado em 2002, hoje já vou tirar fotos ao interior e já mostro
 
O melhor mesmo era teres alguém na tua zona que te fize-se o diagnostico e diagnostico a todos os módulos disponíveis.
Já dava para tirar umas duvidas do que se passa por ai.
 
Re: [Restauro] Red & Black A4 B5

Acho que conheço esse carro... por acaso nao sabes se era da zona de Ourèm?
Eu tenho um igual (ja foi igual a esse ), cor e tudo...tens ai muito trabalho€€€€ pela frente mas nada que nao se faça.


De ano 95 os carros nacionais todos tinham climatronic e pelo menos vidros eletricos à frente , os que se veem sem clima nem vidros sao na maoir parte importados.

Penso que sim, será mesmo esse. Comprei na Multidrive. Pertencia a um Sr. Joaquim penso eu.

Foi importado em 2001.

- - - - - - - - - -

O melhor mesmo era teres alguém na tua zona que te fize-se o diagnostico e diagnostico a todos os módulos disponíveis.
Já dava para tirar umas duvidas do que se passa por ai.

Acho que ja arranjei quem me possa ajudar em algumas coisas. Hoje por mero acaso passei em frente a uma oficina onde instalam peliculas no vidro ca em Leiria e decidi parar, por sorte, o dono da oficina, já teve um audi e até chegou a ser frequentador assiduo deste forum. Disse logo o que devia fazer e arranjou-me contactos de pessoal para me ajudar. 5*
 
Re: [Restauro] Red & Black A4 B5

Disseram-me agora que o problema do carro em perder potencia a altas rotaçoes pode ser uma avaria no medidor de massa de ar. O que acham?
 
Back
Top