Resistencias?

Nao sao as da matricula, sao as luzes de cruzamento diurnas k veem nos novos leons, o carro tem uns meses.
Então é assim, testado e aprovado na semana passada, as resistências que o filipAlves te mostrou.
Ligas em paralelo com a nova lampada e funciona a 100%.
 
era esta caixa que estava a falar


Uploaded with ImageShack.us


Amigo madlina será que dá para dar aqui uma ajudinha pois como tenho falado cá coloquei uns leds na matricula mas dão erro já comprei de vários tipos de resistências todas elas dão erro ou será por eu não saber ligar aquilo, as que me aconselharam foram de 100ohm e de 5w e estas aqui na figura mas em nenhuma deu resultado ou será por colocar mal se assim for peço uma ajudinha será possível desde já um muito obrigado…

Abraço
 
bem eu posso.te ajudar que sou da area de electronica. bem e muito fácil saberes o que deves usar como resistencias para os leds.

primeiro convem saber se vais usar leds em paralelo ou serie.

se usares em pararelo teras de usar em cada led uma resistencia. se utilizares em serie apenas precisaras de uma mas teras de calcular a tensao total dos led's em serie.

A formula base para o calculo das resistencias fica aqui (usada em paralelo ou serie apenas têm de alterar a tensao usada)

exemplo serie: 4 led's em serie

total tensao bateria: ~13.8v
tensao max led: 3.2v (led alto brilho azul ou branco)

3.2*4= 12.8v

entao calculas a resistencia assim:

ao total tiras a tensao dos led's em serie

13.8-12.8=1v

cada led consome 20mA

entao o calculo finaliza-se assim:
(1v equivale a tensao de sobra que queremos eliminar)
(0.020 aos 20mA de consumo do led)

1/0.020=50ohm (convem acima de 1w pois irá dissipar algum calor)

e a ligação em serie e feita assim

Sem%20T%C3%ADtulo.png


no encaixe da lampada tubular nos conectores tem massa e os 12

espero ter ajudado

Abraço
 
Bom amigos experimentei esta e também não deu na B7 alias mais parecia uma castanha ao fim de 2/3 minutos no forno…


E mais uma vez dediquei-me a este problema de erro cb porque já não é só a minha Maria que estava farta de ver a mala desforrada porque mais parece uma gravidez (já esta desforrada a nove meses) já ando a 3 dias e sem dar erro e a solução é esta.
Eu como já tinha experimentado colocar duas de 5w 100ohm e continuava a dar erro tentei aumentar aos ohm e coloquei 2 de 5w 100ohm e uma de 5w 47ohm, agora fazendo as contas em serie somasse em paralelo(massa e corrente) dividisse o resultado é + -de 5w 25ohm embora vá aquecer um pouco mas para que isso não aconteça vou colocar uma de 10w 25ohm para testar se as contas estão bem feitas mas logo falo o resultado embora as 3 junta resolve disso eu tenho a certeza
 
Bom testado e aprovado testei resistências de 24 a 27 ohm e nenhuma delas deu erro mas como já expliquei coloquei resistências de 5w mas aqueciam um pouco por isso aumentei de 5w para 10 mas mesmo assim não me agradou muito porque também me aquecia um pouco menos mas aquecia por isso coloquei uma de 17w 27 ohm e o resultado até fez rir meus olhos…
 
Back
Top