repro

Eu fiz Repro porque levei corda de uma 110... não pode ser!

Mas aposto que depois disso muitas PD130/150 já o fizeram tambem...

:D
 
Last edited:
eu juro que gostava que alguem me provasse que um repro nao faz mal e pelo contrario faz bem.
ia logo fazer uma, mas ate agora nao vejo vantagens para MIM e digo bem para mim fazer uma.
 
eu juro que gostava que alguem me provasse que um repro nao faz mal e pelo contrario faz bem.
ia logo fazer uma, mas ate agora nao vejo vantagens para MIM e digo bem para mim fazer uma.


a repro so faz mal se andares sempre nas escafia :) se continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor em baixas não faz mal pelo contrario a carteira agradece :D e baixa o consumo .
abraço
 
a repro so faz mal se andares sempre nas escafia :) se continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor em baixas não faz mal pelo contrario a carteira agradece :D e baixa o consumo .
abraço

Lá está, mais uma para o manual :p

Se continuar nas calmas e sem puxar pelo motor para que é a repro? Ah é para baixar os consumos...está certo :S
 
lolll em baixas daaaaaaaaaaaaaaa





:)

Se li bem dizes que em baixas "se continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor", "não faz mal pelo contrario a carteira agradece e baixa o consumo"

Como é que a carteira agradece? Poupas o motor? E depois aínda baixas os consumos?

Mais uma vez....tá certo :p
 
Podes sempre ir ao Kissyfur em Vendas Novas. De certeza que mais alguém do que eu já la foi. Posso te dar uma ideia do que causou na minha viatura. De origem uma PD130, agora com 168 cavalos medidos em banco... 180.000 kms feitos sem problemas, com revisões feitas no periodo normal (+- 14k/15k km). Espero que te possa ter ajudado. Se quiseres o contacto manda-me PM.
 
Se li bem dizes que em baixas "se continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor", "não faz mal pelo contrario a carteira agradece e baixa o consumo"

Como é que a carteira agradece? Poupas o motor? E depois aínda baixas os consumos?

Mais uma vez....tá certo :p


1º quando se da carga é para ter ponta = velocidade , outras vezes ter baixas (arranque) .
2 º quando tens carga não vais começar a rasgar logo as 2000rpm pois alguns componentes do motor terão desgaste maior desde a embraiagem ao turbo e nessa questão que me referia.
3ª de origem a 120 /140km pode fazer um consumo de 6 ou 7 com carga pode baixar ate 20% (4,5 +- 5 ).

mas isso são outra historias . :p

abraço
 
1º quando se da carga é para ter ponta = velocidade , outras vezes ter baixas (arranque) .
2 º quando tens carga não vais começar a rasgar logo as 2000rpm pois alguns componentes do motor terão desgaste maior desde a embraiagem ao turbo e nessa questão que me referia.
3ª de origem a 120 /140km pode fazer um consumo de 6 ou 7 com carga pode baixar ate 20% (4,5 +- 5 ).

mas isso são outra historias . :p

abraço

Ora como no meu carro a 120-140 tenho médias de 4,5-5 com repro passo a ter médias de 4 para baixo certo?
 
eu nunca fiz repro's nos meus carros, mas aproveito para perguntar se a famosa citação "20-30cv nao faz mal" é verdade.

tem 100% a certeza que nao danifica nada ao longo ou a curto prazo?

desculpem la as perguntas xD eu sei que nao tem nada a ver com o topico mas pronto xD faço me de parvo hoje xD

quem tiver interessado em explicar me agradecia :) pelo topico ou por PM tb serve xD
Tenho a certeza a 100% que não danifica nada............................

Pelo menos até hoje.....amanhã se calhar já baixo a percentagem....

Quanto a consumo tem gasto todo o diesel que lá meto........
Lol


Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk
 
eu tenho repro feita na turbotec e estou bastante satisfeito, nunca tive nenhum problema e anda, anda, anda... quanto a vantagens... o consumo é grupe é como diz o SBBlack e tem razão, o que lá pões ele gasta todo lol, reduz o consumo se fores a velocidade constante mas aumentas o consumo no dito "pára/arranca" ... quanto ao "porquê fazer uma repro?" epah... como é que dá para explicar... !? experimenta depois vês é tipo muito bom para tudo, segurança a ultrapassar a entrar em cruzamentos, etc... nunca te deixa ficar mal é só pisar e já está (se és daqueles que achas que o teu carro já faz isso tudo bem, então imagina com uma carga de 20 ou 30cv) :) eu no meu pus 25cv até hoje com 50 mil km's sempre a andar... e não tenho o pé leve.
 
eu tenho repro feita na turbotec e estou bastante satisfeito, nunca tive nenhum problema e anda, anda, anda... quanto a vantagens... o consumo é grupe é como diz o SBBlack e tem razão, o que lá pões ele gasta todo lol, reduz o consumo se fores a velocidade constante mas aumentas o consumo no dito "pára/arranca" ... quanto ao "porquê fazer uma repro?" epah... como é que dá para explicar... !? experimenta depois vês é tipo muito bom para tudo, segurança a ultrapassar a entrar em cruzamentos, etc... nunca te deixa ficar mal é só pisar e já está (se és daqueles que achas que o teu carro já faz isso tudo bem, então imagina com uma carga de 20 ou 30cv) :) eu no meu pus 25cv até hoje com 50 mil km's sempre a andar... e não tenho o pé leve.

Então mas no outro topico ja nem sei aonde não eras contra as repros??? e agora até tens uma? e não tinhas dito que tinhas tido mts problemas com o teu actual veiculo?


Mas afinal como ficamos?


Cumps e bom fds
 
já voltei a citar milhentas vezes, não sou contra as repros, sou contra aquele pessoal que faz repros a 50€ e depois só aumentam o desperdicio de gasoleo e as pessoas vão lá só deitam fumo e pensam que têm uma repro muito bem feita...

tenho problemas mas não é resultante desse aspecto, tenho problemas de coisas que supostamente não deveriam dar tão cedo, desconfio que me tiraram km's ao carro...
 
Back
Top