Repro sim ou nao !!!

Boas mais uma vez pessoal :)
Bem é o seguinte ja ha algum tempo k ando num dilema pessoal
mexo no carro a nivel de motor ou nao.......
gostava de saber a voça opiniao ja k mt's dos menbros tem repros
gostava de saber se tiveram mt's problemas cm iss e se aconcelham
eu gostava de meter o meu popo a andar nas horas loool mas tanho algum receio...
Uma kestao parva inspeçao cm fazem ? lol :oops:
e ja agr k recomendam ;)

Cumps
 
mete repro nele, se quiseres manter a fiabilidade acima de tudo, mete uma mais leve, tipo mais 30 cv :wink:
 
Ya, eu sou a favor, mas não faças o q eu fiz.. :p :lol:
A não ser q queiras só performance, mas isso depende dos gostos de cada um...O que o Papy diz está correcto, se quiseres mais fiabilidade faz uma repro mais light,, tipo mais 30 a 35 Cv...Problemas podes sempre ter, tipo a nível de embraiagem e MAF`s, mas isso o pessoal q faz repros já se sabe onde está a meter...Agora, a decisão é tua...Inspecção?!?!? Penso q não há problemas com isso... :roll:
Ficas com um carro mais agradável de conduzir, isso garanto-te... :wink:
Recomendo A Speed-Factor (mas para isso sou suspeito :p ), ou então fala com a MB power, ou então fala com o Audi?!!?!? Não é assim q se chama? :roll:
Abraço
 
boas, desde que a repro seja bem feita, e nao abusando muito dos cavalos, nao tens qq problema.

a minha antiga audi, a b5, era de 110cv e estava com 150, quando a troquei pela b6 estava com 215000kms e ja estava mexida desde os 55000kms.


a primeira embraiagem que levou tava com quase 150 mil.

eu fazia mudanças de oleo de 15 em 15 com oleo 5 - 30 e no entanto ela nao consumia oleo nenhum.

isto é para veres que desde que seja bem feita a repro, nao tens problemas nenhuns.

o problema é que deita um pouco de fumo a mais, mas sp passou na inspecçao.
 
Eu nao tenho repro, e por enquanto nao quero... Vou de encontra as opinioes aqui postadas, mas uma repro tira fiabilidade ao motor, e eu ando muto, faço muitos kilometros, por isso nao quero ter o carro na oficina todos os meses.. Por pouca que seja a repro, esta sempre a alterar a fiabilidade, se analisarmos os principios dos construtores, um motor é feito para aguentar varios tipos de tratamento, desde o mais cuidadoso ate mesmo ao mais deslaixado, por isso hoje em dia, qualquer marca em termos mecanicos ja tem uma boa fiabilidade...
E se pensarmos por exemplo, do mesmo bloco 1.9 TDI que vai desde os 90cv ate aos 160cv (os ibizas FR cupra 5 lugares), o meesmo bloco e so alterou a eletronica??? claro que nao... Mesmo do meu 110cv para o 130cv existem logo diferenças mecanicas, como turbo injectores, etc...
Por isso para quem nao faz muitos kilometros diarios, ou mesmo quem nao ande sempre a puxar, uma repro suave nao faz mal nenhum... Mas como disse o M.A3.D quem faz repro tem de saber o que contar, problemas a nivel de turbos, maf´s e claro um pouco mais de fumo e juntar a isto o maior consumo de gasoleo em cada 100Km...
Se me perguntarem se eu neste momento fazia uma repro, a minha resposta é : Não!!!
Mas cada um como cada qual... Mas se o fizeres, que seja em alguem especializado, pois tenho ouvido cada historia.....
Bem, força nisso....
 
332mil kms... porradinha de meia noite todos os dias em cerca de 130kms diarios.Desde os 260mil cm mais de 30cv... e agora 60.
É preciso saber utilizar o material e saber o seu limite.. quer quando se conduz quer quando se reprograma.É preciso tb ter sorte e a mecanica em condiçoes.

Um carro cm qq problema invisivel cm repro vai aparecer mais cedo.. ou logo.

Cumps
 
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?
 
Art disse:
332mil kms... porradinha de meia noite todos os dias em cerca de 130kms diarios.Desde os 260mil cm mais de 30cv... e agora 60.
É preciso saber utilizar o material e saber o seu limite.. quer quando se conduz quer quando se reprograma.É preciso tb ter sorte e a mecanica em condiçoes.

Um carro cm qq problema invisivel cm repro vai aparecer mais cedo.. ou logo.

Cumps
mai nada :wink:
 
Ti disse:
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?

Se queres ficar com esse nível de potência, se queres mmo esse acréscimo, então aconselho-te a ires mmo à Speed-Factor...Como andas pouco eles fazem-te uma repro desse género...A repro fica à volta dos 700 euros, mas podes pagar a prestações...
Abraço
 
M.A3.D disse:
Ti disse:
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?

Se queres ficar com esse nível de potência, se queres mmo esse acréscimo, então aconselho-te a ires mmo à Speed-Factor...Como andas pouco eles fazem-te uma repro desse género...A repro fica à volta dos 700 euros, mas podes pagar a prestações...
Abraço


700euros :shock: :shock: :shock:


daxe...
 
Duga disse:
M.A3.D disse:
Ti disse:
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?

Se queres ficar com esse nível de potência, se queres mmo esse acréscimo, então aconselho-te a ires mmo à Speed-Factor...Como andas pouco eles fazem-te uma repro desse género...A repro fica à volta dos 700 euros, mas podes pagar a prestações...
Abraço


700euros :shock: :shock: :shock:


daxe...

Pois...mas ouvi dizer que as repros não são muito mais baratas do q estes valores, ou estou enganado? :roll:
Cumps
 
M.A3.D disse:
Duga disse:
M.A3.D disse:
Ti disse:
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?

Se queres ficar com esse nível de potência, se queres mmo esse acréscimo, então aconselho-te a ires mmo à Speed-Factor...Como andas pouco eles fazem-te uma repro desse género...A repro fica à volta dos 700 euros, mas podes pagar a prestações...
Abraço


700euros :shock: :shock: :shock:


daxe...

Pois...mas ouvi dizer que as repros não são muito mais baratas do q estes valores, ou estou enganado? :roll:
Cumps

eu tenho ouvido falar em metade, ou seja, 350 euros... :roll:
 
PAPY disse:
M.A3.D disse:
Duga disse:
M.A3.D disse:
Ti disse:
Hummmm eu tava a pensar por mais uns 50cv pa ficar cm 180 +/- =P
Mesmo a fumar passou na inspeçao iss é bom lol
Pois eu façu +/- 30/40 km certos por dia e é quase so auto estrada por iss tb n leva grande esforço de resto é so voltinhas
e ja agr kt fica fazer a repro ?

Se queres ficar com esse nível de potência, se queres mmo esse acréscimo, então aconselho-te a ires mmo à Speed-Factor...Como andas pouco eles fazem-te uma repro desse género...A repro fica à volta dos 700 euros, mas podes pagar a prestações...
Abraço



700euros :shock: :shock: :shock:


daxe...

Pois...mas ouvi dizer que as repros não são muito mais baratas do q estes valores, ou estou enganado? :roll:
Cumps

eu tenho ouvido falar em metade, ou seja, 350 euros... :roll:

Aonde? Na MB? Hummm, quem? :roll:
Cumps
 
Aqui minha ha algumas casas a fazer por esse preço, 350€ +/-

Quanto ao assunto do topico:

Desde que tenhas alguns cuidados com o carro nao tens problemas, mas muitos dos cuidados que se tem de ter com o carro reprogramado ja se devia ter com o carro de origem :wink:

Eu tenho o carro com repro e estou a gostar, ja la vao mais de 10000 km, sem problemas.

Consumos nao acho que aumente, claro que se andares sempre a fundo ele gasta mais, afinal é para isso que a repro serve :twisted: :lol: :lol:

Desgaste de motor desde que nao se ande sempre no "prego", nao acho que seja nada fora do normal mas nao tenho kilometros feitos para poder dizer com certeza :wink:
 
Back
Top