Repro num A3 de 1999 com 200K kms, sim ou não ?

rafael disse:
se tudo estiver bem vai mais um pouco mas ja nao fica mal :D


Rafa, nada é impossivél nestes motores.... eu prefiro jogar sempre pelo seguro. ;)

Abraço
 
Makaveli disse:
Os ganhos depende do material. Depois da aplicação de qualquer um destes componentes uma repro cai sempre bem. O Bruno Oliveira também não vai de modos, é logo o VB com os PP764 :lol:

Eu sou de bons modos... tudo a medida :)
Só falta mesmo agora o ic do cupra e xokes S3.

Abraço
 
Makaveli disse:
Se fosse para mim, e não tencionasse gastar muito, metia os bicos PP520, linha de escape melhorada e repro. Isto chega para 160cv +/-. Mais tarde "hibridava" o turbo, se sentisse falta de power :D

preço? com esse material todo, para cima de muito :lol:

eu tive no meu A4, bicos .232 e repro suave UpSolute e tinha cerca de 150cv. repro com 134 mil km. bicos com 200 mil km.

com 200km, aporveita e poe bicos de injector maiores ;)
 
Já botei veneno no bicho :twisted:

Os valores que debitou em banco de ensaio foram: 132 cv / 325Nm.
O motor tinha 112 cv, 225Nm de origem.

O que acham destes valores?

Entretanto um amigo meu meteu lá um Leon dos novos, e debitou 193 cv / 380Nm, de origem...

Saimos do mecanico e lado a lado, não sei bem como mas consigo sair mais rapido nos primeiros 100 metros do arranque, mas chegando a 160-170 o Leon está já a uns 30 ou 40 metros á frente.. mesmo assim não é vergonhoso como pensava que seria :D

DSC_0160.jpg
 
Nice, é que tenho visto posts com gráficos de repros no 110cv e ficam com 140 e tal, 150cv... e este mecanico disse-me que assim como ficou é equilibrado e não me vai dar cabo de nada...

Agora vou investir é nuns amortecedores a gás, reguláveis... tenho umas molas de rebaixamento que me parecem estar a contar com o apoio de uns amortecedores completamente mortos, o carro está duro demais, está como um karting e de facto a curvar em certas curvas é brutal, mas os kartins andam em pista e a nossa estrada está cheia de irregularidades o que acaba por resultar em perca de aderencia...

Outra coisa, tirei a barra anti-torção da Sparco que já vinha no carro... vou trocar braços de direcção e o mecanico disse-me que a barra dá cabo de vários componentes deste género :( E até ver não senti o carro menos estável do que antes, embora dê menos solavancos ao passar em estradas irregulares, etc.. lá está, se as estradas fossem pistas... :)


Engº. Artur disse:
esses valores parecem me bem ;)
 
Boas,

Sendo habitual andar mais de mota do que de carro, só á poucos dias vi quanto o carro dá em recta após a reprogramação... e não fiquei muito supreendido... até aos 170 vai bem e promete, mas chegando aos 180... daí para chegar aos 190-200, só com vento a favor e demora tempo suficiente quase para a minha mota ir dos 0 aos 300 :(

Acham normal ? O carro tem jantes de 17" 225x45, é a versão de 110cv de 99 reprogramado a 132, com 325Nm... deu 192 em GPS... :'(
 
não podes esperar muito mais que isso só com esses valores.

tem que levar mais material para andar bem em ponta.


já agora, que leon era? é que há muitos motores no novo leon.

o teu ter 112 de origem acho pouco. ou o banco te roubou o estás a precisar de tirar esse catalisador. :D
 
Pelos valores antes e depois a potência dissipada tá mais ou menos igual. O problema são os 112 cv do banco.
Qual é o banco? Parece ser um VAmag (nesse caso não rouba...ainda de dá cv a mais). Parece-me que antes da repro devia ter levado uma revisão e ir ao vag-com fazer uns logs. Por outro lado...com 200 mil a potência , que no teu carro é mais ou menos 120 a 125 cv reais pode já não estar lá.

P.S. os tipos do banco não têm tiragem de gases?...é que por esse andar ficam com o chão da oficina pintadinho de preto.
 
o banco da passilauto é um ryme, não sei é se é de freios, por isso não vou comentar.

se tivesse sido no antigo vamag tinhas praí 140cv de origem :D :D
 
nmb disse:
eu tive no meu A4, bicos .232 e repro suave UpSolute e tinha cerca de 150cv. repro com 134 mil km. bicos com 200 mil km.

com 200km, aporveita e poe bicos de injector maiores ;)

Andas a comer mto queijo ohh patrao :D Tinhas uns pp520 que eram 0,216... cm o file da upsolute e 0,232 tens gasoleo pa 165cv :twisted:

Cumps
 
Já pensei em fazer uma no meu.......... mas gostava 1º de experimentar um para tirar depois as minhas conclusões
 
O Leon é um dos novos, de 170 mas com um Kit pelo que percebi que já inclui um escape Remus ( ao limpar o carro o dono dele viu lá o símbolo gravado ).

Em relação ao meu carro este sábado vai para o banco de ensaio de novo.. uma coisa é certa o pessoal da Passilauto é excelente e têm um serviço fantástico...

Também me vão colocar umas opticas, que as minhas estavam muito queimadas.. e o Xenon, já agora o que acham :

picture_14.jpg




Makaveli disse:
não podes esperar muito mais que isso só com esses valores.

tem que levar mais material para andar bem em ponta.


já agora, que leon era? é que há muitos motores no novo leon.

o teu ter 112 de origem acho pouco. ou o banco te roubou o estás a precisar de tirar esse catalisador. :D
 
Back
Top