Repro num A3 de 1999 com 200K kms, sim ou não ?

Boas,

Estou a considerar avançar com a repro no meu argolas, gostava de saber a vossa opinião visto o carro ter feito à poucos dias 200.000kms... :)

Em termos de estado geral está impecável, de motor atrevo-me a dizer excelente.. só tenho tido um problema com a caixa, a 3ª e 5ª custam a entrar por vezes.. :S Nesta questão o mecanico diz-me que posso fazer uns bons milhares de kms antes de me meter a reparar a caixa, porque aparentemente a embraiagem está em muito bom estado e quando for para desmontar trata-se de tudo.. prato, embraiagem, e o q for preciso.

Em relação à repro, penso que será a pitada de sal que o carro precisa... os meus amigos mais próximos dizem-me que é parvoice e consequência da inevitável comparação com o meu outro veiculo, no qual ando 70% das vezes.. uma CBR1000RR :twisted: que com mais 60cv e menos quase 1100kg, é óbvio que é outra "honda"... mas penso que estando o carro com jantes de 17" e a marcar 195-200 com algum esforço a direito ( a mais de 1000rpm´s do redline ), faz de facto falta uma vitamina. :twisted:

O que acham? Aproveito para perguntar a conhecedores e proprietarios de A3 com 110cv reprogramados, quais os valores de performance que posso esperar em termos de velocidade máxima e consumos.

Um abraço,
Jorge Ventura

Já agora fica a foto do meu argolas, que me estreou no tópico da fotografia do mês :
DSC_0377.jpg
 
A decisao é tua, pelos kms n tenhas medo pois reprogramei o meu carro q tem o mm motor com o teu e ja contava com 260mil, ja fiz cerca de 15mil kms e ta 5 estrelas parece q tem outro motor.
 
Rodcar disse:
A decisao é tua, pelos kms n tenhas medo pois reprogramei o meu carro q tem o mm motor com o teu e ja contava com 260mil, ja fiz cerca de 15mil kms e ta 5 estrelas parece q tem outro motor.

E resultados, velocidade máxima e consumos ? Eu tou com jantes 225x45x17, e tu ?
 
um 1.9 tdi 110cv só com 200k ?????

amigo , carga nissooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Jorge quanto a consumos eles são praticamente os mesmos, desde que não andes a acelarar (nos primeiros tempos admito que é dificil, a tentação é grande :evil: :evil: :evil:).
Relativamente a velocidade de ponta (no meu caso) também não alterou (+/-210 km/h), creio que tudo depende do que tu queres.
Agora, acredita que ficas com um carro completamente diferente (com muito mais power :D).
Ganha outra alma, não tem nada a vêr 8) 8).

A decisão é tua .... e não falta ai pessoal entendido na "coisa".

Cumprimentos
Orlando
 
Obrigado pelo esclarecimento Orlando,

O meu objectivo é de facto esse, que o carro tenha mais "alma", sinto-me um bocado parvo em estar a dizer isto, mas o que me acontece é que ando muito de mota :twisted:, e quando pego no carro... :roll: enfim, falta-lhe esse "power" que referes que ganhaste com a repro, novamente sei que não posso estar a comparar, mas é inevitável.. sempre que pego na mota e sem puxar muito vejo o conta-kms a 150-160 pouco depois de meter 2ª... enfim.. :eek:

Atenção que eu acho que este carro me fez como nenhum outro deixar a mota na garagem muitas vezes... a mota tem outro tipo de sensação, mas andar neste carro... rebaixado, com barra estabilizadora etc, em curva a segurança é brutal... ;) já fiz curvas neste A3 que de mota mesmo que dê, não arrisco a esse nível... é mto pouca borracha em contacto com o chão e a vida não é só feita deste tipo de emoções... :'(

Um abraço e obrigado,
Jorge Ventura

Orlando disse:
Jorge quanto a consumos eles são praticamente os mesmos, desde que não andes a acelarar (nos primeiros tempos admito que é dificil, a tentação é grande :evil: :evil: :evil:).
Relativamente a velocidade de ponta (no meu caso) também não alterou (+/-210 km/h), creio que tudo depende do que tu queres.
Agora, acredita que ficas com um carro completamente diferente (com muito mais power :D).
Ganha outra alma, não tem nada a vêr 8) 8).

A decisão é tua .... e não falta ai pessoal entendido na "coisa".

Cumprimentos
Orlando
 
eu fiz a minha repro com 119 mil agora tem 130 mil e até agora não tive problema algum
em relação á velocidade ponta ficou-me a dar 220-225km/h em relação a consumos ficou-me a beber menos
o unico contra á que faz fumo pa car.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ao principio é dificil controlar o musculo do pé :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Uma pequena revisão para ver o estado de todos os componentes e repro nisso.

performances e consumos dependem da repro que pretendes ;)
 
Admito claramente a minha ignorância nas 4 rodas.. mas em relação ao que eu "pretendo" com a repro, que tipo de opções tenho ao dispor? ou seja, o que eu pretendo é claramente o máximo de performance extra, com o mínimo de problemas mecânicos derivados disso, é esse tipo de relação que tenho de optar? ou referes-te a meter mais velocidade de ponta e menos arranque por exemplo ( se isso é possível ) ? ;)


Makaveli disse:
Uma pequena revisão para ver o estado de todos os componentes e repro nisso.

performances e consumos dependem da repro que pretendes ;)
 
O meu tem 224 mil kms era de 110cv e já precisava veneno. Posso dizer que fica 5 estrelas, simplesmente tenho que reforçar a embreagem porque nao aguenta, de resto fazes bem pores carga na maquina e depois estrada com ele !!! Boa Sorte ;)
 
jorgeventura disse:
Admito claramente a minha ignorância nas 4 rodas.. mas em relação ao que eu "pretendo" com a repro, que tipo de opções tenho ao dispor? ou seja, o que eu pretendo é claramente o máximo de performance extra, com o mínimo de problemas mecânicos derivados disso, é esse tipo de relação que tenho de optar? ou referes-te a meter mais velocidade de ponta e menos arranque por exemplo ( se isso é possível ) ? ;)

Podes optar por uma repro mais comedida e ter umas melhores performances, com uma pequena alteração de consumos, ou, podes optar por uma repro mais puxada, com grandes performances. Esta última pode resultar num maior desgaste de alguns componentes, como por exemplo na embraiagem, e num aumento de consumos.

Se fores a uma boa casa dizes o que pretendes e eles fazem-te isso ;)
 
pede para porem um bocadinho antes de partir :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
artur disse:
um 1.9 tdi 110cv só com 200k ????? é os que lá marca :D

amigo , carga nissooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Em relação à repro, na minha opinião e se tivess€ t€mpo pra isso metia componentes melhores para puder aguentar mais (ex: turbo,injectores,etc)

Se não faz uma coisa comedida e tem bastante mais atenção a niveis de oleos e agua, mudas de oleos,temperaturas essas coisas que agenta não vê, porque só olha pra aquele que marca 260km/h e 6.000 rpm...
 
Back
Top