Reparar amortecedores de origem

eu tenho quase a certeza que não têm reparação, pelo preço que custam têm de ter algum ponto muito fraco
Já andei num golf MK4 com eles montados e nao gostei

- - - - - - - - - -

os b4 são o oposto dos str.t, os b4 são super confortáveis só que para quem quer curvar e o carro nao parecer um barco já não são os ideais, os srt-t são duros,
mais rijo como o meu que esta neste momento, duvido..
 
pois os meus tambem de certeza que passam na inspecção mas eu sei que já nao estão nas melhores condições quando montei as molas continuei com conforto passado 1semana notei logo que já sofreram
 
vou tentar confirmar de qualquer forma...

Koni STR.T
Reconhecendo a necessidade do mercado atual, a Koni criou uma nova linha de amortecedores STR.T, sendo em média 35% mais baratos que a gama Special. Possuem a mesma garantia, qualidade e fiabilidade de um amortecedor Koni mas sem afinação ou reparação possível. Combinam perfeitamente com molas de rebaixamento, e oferecem um comportamento desportivo e segurança superior.
 
@vick_79 eu também li isso e fui até ver no site da Koni. De facto, em lado nenhum se vê serem reparáveis. Acho estranho me terem dito que eram. De qualquer forma já tenho 2 orçamentos concretos para Bilstein B4. Hoje vou ver se finalmente confirmo os outros para tratar disto.
 
Last edited by a moderator:
@vick_79 eu também li isso e fui até ver no site da Koni. De facto, em lado nenhum se vê serem reparáveis. Acho estranho me terem dito que eram. De qualquer forma já tenho 2 orçamentos concretos para Bilstein B4. Hoje vou ver se finalmente confirmo os outros para tratar disto.
mas atenção se meteres B4, e optares por molas mais curtas, estes podem ir a vida num instante, pois não são apropriados para molas curtas.. os B4 tem reparação?
 
mas atenção se meteres B4, e optares por molas mais curtas, estes podem ir a vida num instante, pois não são apropriados para molas curtas.. os B4 tem reparação?

Os B4, tanto quanto sei, não são reparáveis. Quanto ao usa-los com molas, o que me foi dito é que podem ser usados, desde que o rebaixe não seja agressivo, as molas que quero rebaixam 30mm.

De qualquer forma só me decido quando tiver valores certos dos Koni e dos Kyb. Até lá, tudo em aberto. :D
 
Ora deixa ver se percebo este topico...

Não tens €€€€ para por uns amortecedores de origem, mas andas a ver material da "feira" e queres montar 4 amorttecedores e 4 molas para rebaixar o carro e como resultado passado uns meses teres mais despesas ainda, quer em poteiras de direção, foles, cx etc...

Tá bem visto...
 
Ora deixa ver se percebo este topico...

Não tens €€€€ para por uns amortecedores de origem, mas andas a ver material da "feira" e queres montar 4 amorttecedores e 4 molas para rebaixar o carro e como resultado passado uns meses teres mais despesas ainda, quer em poteiras de direção, foles, cx etc...

Tá bem visto...
material da "feira"? então mas koni e Bilstein não é material bom :D
 
Ora deixa ver se percebo este topico...

Não tens €€€€ para por uns amortecedores de origem, mas andas a ver material da "feira" e queres montar 4 amorttecedores e 4 molas para rebaixar o carro e como resultado passado uns meses teres mais despesas ainda, quer em poteiras de direção, foles, cx etc...

Tá bem visto...

Nunca disse que não tinha €€€ para amortecedores, disse que não daria provavelmente para amortecedores e molas. Como anda por aí muita gente, pedi feedback das opções que me deram. ;)

Não tenho garantidamente orçamento para comprar Bilstein B8, Koni FSDs ou coils como tambem já se falou por aí neste tópico.

Quanto ao material da "feira" não entendi mesmo... Só se falou em Bilstein, Koni e Kayba. E alguém mencionou Sachs tb. Estás a referir-te às gamas mencionadas no topico (B4, STR-T, Excel-G)?

As molas só as considero DEPOIS dos amortecedores resolvidos.
 
Nunca disse que não tinha €€€ para amortecedores, disse que não daria provavelmente para amortecedores e molas. Como anda por aí muita gente, pedi feedback das opções que me deram. ;)

Não tenho garantidamente orçamento para comprar Bilstein B8, Koni FSDs ou coils como tambem já se falou por aí neste tópico.

Quanto ao material da "feira" não entendi mesmo... Só se falou em Bilstein, Koni e Kayba. E alguém mencionou Sachs tb. Estás a referir-te às gamas mencionadas no topico (B4, STR-T, Excel-G)?

As molas só as considero DEPOIS dos amortecedores resolvidos.
outra coisa, pedi orçamento do koni str-t numa casa de peças auto conhecida, no qual me foi dado a seguinte resposta:

Bom dia,


De momento o valor dos 4 amortecedores Koni STR é €258.72 + iva
O valor dado é apenas se a viatura não for o 4WD e não tiver suspensão Sport.

não fazia ideia que existiam koni str-t para suspensão sport, e não sport, tinha ideia que era tudo igual :S
 
outra coisa, pedi orçamento do koni str-t numa casa de peças auto conhecida, no qual me foi dado a seguinte resposta:

Bom dia,


De momento o valor dos 4 amortecedores Koni STR é €258.72 + iva
O valor dado é apenas se a viatura não for o 4WD e não tiver suspensão Sport.

não fazia ideia que existiam koni str-t para suspensão sport, e não sport, tinha ideia que era tudo igual :S

Isso eu já tinha lido algures... Uma referencia para carros com "chassis normal" e outra para carros com "chassis desportivo". Penso que deve ter a ver com os outros componentes da suspensão. Ou então não, na realidade não sei...:S
 
sim existem referencias diferentes para carros muito parecidos, por exemlo no golf 5, rebaixar o golf 5 TDI com molas de -45/50mm para obter o mesmo rebaixamento no GTI já nao se pode usar as molas que se usou no TDI pois vai ficar muito mais rebaixado pois o GTI já é mais baixo de origem que o TDI por isso para ficarem os dois iguais basta colocar umas para a verssao GTI de 30mm, nao sei se me fiz entender

- - - - - - - - - -

Os B4 podem ser usados em carros com algum rebaixamento já os b6 nao os b6 têm comportamento desportivo mas com as molas "altas" e os b8 tambem têm comportamento desportivo mas para carros rebaixados pois os b6 tem espigao longo os b8 curto
 
Back
Top