Reparar amortecedores de origem

Estou seriamente a considerar montar 4 Excel G e as Pro kit. Vi feedbacks interessantes pela net fora. Tenho de pedir orçamentos...
 
se eu tivesse molas prokit ou de origem nem pensava duas vezes e metia koni fsd, são espectaculares esses amortecedores e só o nome diz tudo ou bilstein b4 ou b6, mas molas de rebaixamento superior a 35mm os fsd vao à vida, como tenho sportline vou ter que ir para algo mais agressivo e vai ser bilstein b8 ou koni sport, mas estou mais virado para bilstein b8 próprios para molas de rebaixamento, mas o conforto vai ser perdido um pouco mas por outro lado ganho nas performances, agora pensa bem no que vais meter nao queiras gastar dinheiro duas vezes mais vale comprar algo mais caro mas que dure mais, tenho um amigo com um leon rebaixou o carro e comprou uns amortecedores novos mas a qualidade nao era a melhor e foram à vida e ele é de estimar, desviava-se sempre dos buracos e sempre devagar em estradas com mau piso agora vai comprar uns coils bilstein b14 ou b16, e agora diz para o pessoal quando comprarem comprem algo com qualidade.
Para mim suspensões é só isto que me chama mais a atenção sei que existe mais marcas superiores mas os preços triplicam, o que eu gosto: koni, bilstein, H&R e KW e eibach no que toca a molas pois coils e amortecedores são fracos
Agora o que os outros dizem não se escreve, para muitos o que interessa é preço baixo tipo coils a 250€ ainda são mais baratos que uma suspensão para bike :) para mim interessa qualidade e o preço dos bilstein b8 ultrapassa dos 500€ mas cá virao para o argolas fora as molas que já coloquei, por isso tenho mais qualidade com mola/amortecedor do que muitos com coils
 
Last edited:
@americocss, obrigado pelo teu input. Concordo contigo na generalidade, mas na especialidade tenho pontos de vista distintos. :D

(...)e metia koni fsd, são espectaculares esses amortecedores e só o nome diz tudo ou bilstein b4 ou b6, (...)
Pois, concordo...FSD são muito interessantes (ou não, há quem os deteste) mas isso do "nome diz tudo" a mim, não me diz nada :D
Além do que os B4, por exemplo, são de gama equivalente aos STR-T e aos Excel G. E os STR-T são reparáveis, o que pode ser uma vantagem...
(...) agora pensa bem no que vais meter nao queiras gastar dinheiro duas vezes mais vale comprar algo mais caro mas que dure mais,
Como em tudo na vida, eu pauto-me pela relação qualidade/preço e opções realistas. Já tive Koni Special num Punto TD c/ molas Sparco rasteirinho e com um comportamento muito espectacular... Hoje não é essa "agressividade" isso que procuro. ;)

tenho um amigo com um leon rebaixou o carro e comprou uns amortecedores novos mas a qualidade nao era a melhor e foram à vida e ele é de estimar, desviava-se sempre dos buracos e sempre devagar em estradas com mau piso agora vai comprar uns coils bilstein b14 ou b16, e agora diz para o pessoal quando comprarem comprem algo com qualidade.
He pá, não tenho o minimo interesse em soluções desse tipo. Primeiro pela guita que custam e depois porque a minha exigência não vai a esse nível. Na minha condução nunca tiraria partido de uns B14 ou B16.

(...)Agora o que os outros dizem não se escreve,(...) para muitos o que interessa é preço baixo tipo coils a 250€ ainda são mais baratos que uma suspensão para bike :)

Mas então, se o que os outros dizem não se escreve, porque deveria ligar ao que tu dizes? :D:D:D
Brincadeiras à parte, obviamente que uns coils que custem 250€ não podem, à partida, ser tão bons como uns B14 ou B16 ou semelhante.

Como também não é verdade que só os Koni FSD ou os Bilstein B6/B8 é que são bons. Depende sempre da relação custo/beneficio que pretendes e a utilização que vais dar ao material.

Se o orçamento fosse ilimitado ou tivesse muito tempo para esperar e amealhar, provavelmente não teria estas dúvids... O que é facto é que tenho de arranjar solução, porque os amortecedores estão compeltamente shot (há um q tá +- lol)...

Vou confirmar os meus orçamentos e decidir. Nem que tenha de "empurrar" as molas para outra altura...
 
Last edited by a moderator:
eu ainda tenho os amortecedores de origem, com molas pro kit, mas já me decidi, pelos koni STRT-T quando tiver que os trocar, tenho visto por ai bom feedback com este set...
 
eu ainda tenho os amortecedores de origem, com molas pro kit, mas já me decidi, pelos koni STRT-T quando tiver que os trocar, tenho visto por ai bom feedback com este set...

Deduzo que com as molas estás satisfeito... :lol:

Tenho mesmo de confirmar os valores que tenho.:S
 
cá em portugal a pneu beauto faz uns preços muito bons mesmo
Cuidado com esses koni pois são muito duros e com isso vão perder o conforto conseguem ser tão desconfortáveis como uns sport na dureza no maximo
continuo a dizer com molas de origem ou com eibach pro kit a escolha seria koni fsd.
quem me dera a mim que a koni fizesse uns fsd para molas de rebaixamento mais acentuado vinham já esses em vez dos b8

- - - - - - - - - -

e esses koni str.t a reparação não é assim tao barata, até acho que nao têm reparação mas aqui nao tenho certeza, pois eles custam pouco mais de 200€ se existir reparação vai ser tão cara a reparação de uns novos, a koni vende um kit de reparação para os sport que custa a volta de 180€ estes sim são um investimento muito bom e eles duram muito mesmo agora esses srt-t devem ter uma curta duração
 
cá em portugal a pneu beauto faz uns preços muito bons mesmo
Cuidado com esses koni pois são muito duros e com isso vão perder o conforto conseguem ser tão desconfortáveis como uns sport na dureza no maximo
continuo a dizer com molas de origem ou com eibach pro kit a escolha seria koni fsd.
quem me dera a mim que a koni fizesse uns fsd para molas de rebaixamento mais acentuado vinham já esses em vez dos b8

- - - - - - - - - -

e esses koni str.t a reparação não é assim tao barata, até acho que nao têm reparação mas aqui nao tenho certeza, pois eles custam pouco mais de 200€ se existir reparação vai ser tão cara a reparação de uns novos, a koni vende um kit de reparação para os sport que custa a volta de 180€ estes sim são um investimento muito bom e eles duram muito mesmo agora esses srt-t devem ter uma curta duração
os koni srt-t não tem reparação, e duvido que perca mais conforto que os de origem, com molas de rebaixamento, como os que uso..
 
@vick_79 Os STR-T não são reparaveis? As informações que tenho é do contrário. Reparáveis por cerca de 100€, revisoes a cada 80mil km.
@americocss Esse feedback que tens dos STR-T, que são muito duros, é por experiência própria? Parece-me estranho uns amortecedores que são supostamente de uma gama de substituição (como os B4, por exemplo) serem assim tão duros... Aqui estou com o vick_79, não devem fugir muito dos de origem...
 
Last edited by a moderator:
@vick_79 Os STR-T não são reparaveis? As informações que tenho é do contrário. Reparáveis por cerca de 100€, revisoes a cada 80mil km.
@americocss Esse feedback que tens dos STR-T, que são muito duros, é por experiência própria? Parece-me estranho uns amortecedores que são supostamente de uma gama de substituição (como os B4, por exemplo) serem assim tão duros... Aqui estou com o vick_79, não devem fugir muito dos de origem...
pareceu-me ler algures que não tinham reparação, posso ter lido mal..
 
eu tenho quase a certeza que não têm reparação, pelo preço que custam têm de ter algum ponto muito fraco
Já andei num golf MK4 com eles montados e nao gostei

- - - - - - - - - -

os b4 são o oposto dos str.t, os b4 são super confortáveis só que para quem quer curvar e o carro nao parecer um barco já não são os ideais, os srt-t são duros,
 
Back
Top