Reparador de Bombas Injectoras vendeu a minha bomba sem meu consentimento...

No meu caso a carrinha pegava bem mas depois é que acontecia isso.
Cheira-me que há qq coisa que não ficou bem...
Se a bomba tem garantia, vai lá.
 
O mecânico diz que é as velas, eu digo que é a bomba, pois ela para alem de custar a pegar, dês que eles andaram a mexer na bosch que ela deita fumo cinzento a 90ºC e entre as 1500 e as 2000 RPM ela engasga-se... já lhe disse que se ele mudar as velas e não for disso que desta vez não vê dinheiro nenhum
 
já agora, porque não vais a bosch reclamar do serviço? Uma vez que foste lá para fazerem uma coisa e essa coisa não foi feita?
 
O mecânico diz que é as velas, eu digo que é a bomba, pois ela para alem de custar a pegar, dês que eles andaram a mexer na bosch que ela deita fumo cinzento a 90ºC e entre as 1500 e as 2000 RPM ela engasga-se... já lhe disse que se ele mudar as velas e não for disso que desta vez não vê dinheiro nenhum

Eu cá para mim eles estão a dizer que é velas para te sacarem mais alguns €€
 
Mas isso já estou eu a ver, se ela de manhã não pegar eu não lhe pago, pois quando ele me disser que a carrinha está pronta, só a vou buscar no dia seguinte de manhã para ver se ela pega a frio e só lhe vou pagar depois ao fim do dia pois o empregado dele deixa me levar a carrinha de manhã e só vou pagar à tarde que é quando o patrão está. Se ela continuar na mesma digo logo que aquela revisão não pago pois em nada resolveu o problema.
Os tipos da bosch o que me disseram é que nada tinham à haver com eles pois está no ponto e se não pega não é com eles :S . sim porque ela está a fazer o que já fazia... quando a bomba está no ponto custa a pegar, quando está fora do ponto aos 90 graus acusa avaria

- - - - - - - - - -

eu já pensei mudar de macanico mas a questão é que ele não me devolve os 1400 euros que já enterrei e agora ir enterrar mais 1400 euros não dá...
 
Boas a todos!

Depois de tanta chatices, a carrinha já pega e já não acusa qualquer avaria referente à bomba injectora
Mas agora surgiu uma duvida...Com a chegada do calor liguei o ar condicionado e agora a minha questão é a seguinte...para quem tem este motor, é normal sentir uma grande perda de potencia quando o ar condicionado está ligado no máximo da ventilação e a carrinha encontra-se a 90 graus? eu pergunto isso porque antes eu subia a ic16 sempre em 6ª velocidade a desenvolver no inverno e agora tenho de lhe por uma quinta...
Segunda questão, eu depois de vir do norte tinha comentado com o mecânico que ouvia um barulho após trocar a mudança (ele disse que seria o turbo a descomprimir) e agora derepente deixou de fazer... terá sido ele que andou para la a fazer alguma coisa para se deixar de ouvir tanto ou é algo com que devo de me preocupar?
peço desculpa pela minha ignorância mas só tenho este carro dês de Fevereiro e ainda nao descobri todas as manhas xD
 
Last edited:
Boas a todos,

O meu problema já está resolvido. Depois de ela andar em vários mecânicos e depois de o Pedro Branco ter lhe posto um remap pois o que ela tinha não estava bem feito, arranjei um mecânico 5* que me pôs a carrinha a ponto e agora adeus safe mode... O único problema que me apareceu recentemente foi a carrinha de manha pega bem, em quanto está quente pega bem mas após 6 a 8 horas custa muito a pegar... já trocou tubos de gasóleo filtro de oleo e valvula de retorno... do resto está tudo a funcionar bem...
 
Back
Top