Reparação Vidro elctrico - Audi A3 8L 3 portas

Tópico em 'DIY' iniciado por RockyBoy, 24 Ago 2010.

  1. RockyBoy

    RockyBoy

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    Ora bem, estava a chegar a casa quando vou para fechar o vidro do lado do pendura chega a meio e prende e começa a descer.. tento subir de novo o vidro e faz a mesma coisa.. vi logo que o vidro nao estava a ser fechado correctamente e pensei logo que o problema comum estava a acontecer: as peças de elevação partidas.

    Então decidi meter mãos à obra, retirar a forra, o motor do vidro electrico e proceder à substituição das peças plasticas. Aproveitei e substitui logo as 2 peças porque assim evito que mais cedo ou mais tarde a outra tambem ceda e tenha de novo o mesmo trabalho.


    Peças a comprar:
    4B0837463B - 3,50€ + IVA unid.

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    1- Desapertar o parafuso da forra na frente

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    2- Desapertar o parafuso da forra atras

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    3- Desapertar o parafuso da forra junto ao puxador e retirar essa peça plastica e desapertar mais 2 parafusos ai escondidos (o n.º 1 e o n.º 2)

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    4- Levantar a forra para cima e desengatar as fichas todas

    5- Desapertar o motor do vidro electrico

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    6- Manualmente subir ou descer o vidro para desapertar os parafusos que seguram o vidro as peças plasticas (grande trabalho e paciencia). Pode ver-se que o espaço para desapertar é pouco e por isso deixo ja aqui a foto de como é o parafuso e que chave é necessaria. Com calma desapertar o parafuso e depois puxar a peça verde de forma a destrancar a fixação. Depois é empurrar o vidro ligeiramente para fora e segurar nas calhas para que o vidro corra solto e assim retiramos e guardamos o vidro já fora.

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    7- Para retirar \ colocar as peças plasticas basta rodar a peça a 90º e puxar para desengatar do cabo de aço onde tem um "serra cabos". Pode-se ver o que partiu na peça original

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    8- Colocar a peça nova usando o mesmo sistema e ter a certeza que o "serra cabos" fica no meio do encaixe.

    9- Colocar as peças de fixação do vidro no sitio e voltar a meter o vidro nos respectivos orificios. Ter em atenção que ao apertar de novo os tais parafusos que o vidro ja se encontra devidamente no sitio e afinado (podemos testar a mão se ele sobe e desce bem)

    10- Colocar o motor electrico de novo no sitio

    11- Como a posição memorizada pelo motor pode nao estar adequada à posição final do vidro devemos configurar de novo o modulo de fechamento automatico, desligando a bateria e ligando de novo ou como eu fiz, com o motor no sitio desci ate ao maximo que ele aceita o vidro, retirei de novo o motor e a mão meti o vidro completamente em baixo, meti de novo o motor e voila...

    12- Colocar as fichas de novo na forra e encaixar a mesma apertando os parafusos.

    Tempo de gasto: 2/3 horas

    Espero que seja util ao pessoal..

    Nota Importante: Estas peças de reparação existe só para os modelos de 3 portas. Na marca podem não conhecer estas peças de reparação e vendem logo o kit de reparaçao que é composto pela armaçao toda e custa cerca de 100€. Alem do valor o trabalho que daria a substituir essa armaçao era enorme. Por isso convem confirmar que so é mesmo necessario as peças plasticas e que o cabo esta bom e nao esta partido.
     
    4 pessoas gostam disto.
  2. PedroR

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    Ora aí está info bastante útil. Cada vidro leva duas peças dessas?

    Cumps
     
  3. RockyBoy

    RockyBoy

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    isso mesmo.. eu comprei logo 4.. 2 que ja substitui (apesar de so uma ter partido) e tenho ja 2 em casa caso o do lado do condutor aconteça o mesmo...
     
  4. koolboy

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    Estou exactamente com o mesmo problema so que não consigo ter acesso aquele parafuso manhoso...não sei como o desapertar:S
     
  5. PedroR

    PedroR

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    Brigadão... sendo assim vou comprar 4 também, tenho os 2 vidros assim lol!
     
  6. RockyBoy

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    com um "roquete" e a chave torx... tem de ser um roquete pequeno devido a falta de espaço que ja deves ter visto e que te esta a causar problemas...
     
  7. Bruno

    Bruno

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    na wurth sai mais caro o kit custa á volta de 18€
     
  8. koolboy

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    Pois mas o roquete que tenho alem de ser pequeno não consigo desapertar:S
     
  9. Mosin_Nagant

    Mosin_Nagant

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    muito obrigado ...no dia em que li o teu post por incrivel que pareça partiu o meu. hoje decidi comprar a peça e seguir o teu post e correu tudo as mil maravilhas , muito obrigado.

    PS: nao volto a ler post´s teus lololololol
     
  10. Carlos Silva

    Carlos Silva

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    Boa explicação.
    Eu no meu caso demorei menos tempo, porque não retirei as peças plásticas com a armação na porta, nem retirei o motor, optei por retirar a armação completa e assim já se chega às peças plásticas com muito mais facilidade. Se não estou em erro são quatro parafusos, achei bastante fácil e nunca tinha desmontado nenhum.

    Um abraço.
     
  11. RockyBoy

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    E ainda bem que ja sabias o part number.. se nao corrias o risco de te pedir os 100€ pela armaçao toda.. lololo..

    abraço
     
  12. XZONE

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    sempre em grande este homem e os seus DIY.. :palmas:


    foste tu que puseste aquela fita a volta da cablagem da porta certo..??
     
  13. koolboy

    koolboy

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    O meu ja vem assim mas em preto;)
     
  14. XZONE

    XZONE

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    o meu também..
    com fita de pano preta..

    por isso é que eu perguntei :duhh:
     
  15. RockyBoy

    RockyBoy

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    NOP.... esta tudo OEM.... nunca foi mexido, nem um pintelho de nada...
     

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