Reparacao de cabos vag VCDS

hee pah.. soldar aquelas cenas minusculas nao sei se consigo.. :S nem tenho aquele material, ecabos e assim..!! aquele tutorial nao esta assim tao bem desenhado :S
 
O meu VCDS 10.6.4 também de um dia para o outro deu o peido. Ando para fechar um negocio de um argolas, hoje vou lá para ver se via os kms da centralina, o software reconhece o cabo mas diz que não está ligado ao carro. Ja tentei em 3 carros e é a mesma coisa, e o led nao acende. Ja abri o cabo, parece estar tudo ok.
Desprogramou-se assim sem mais nem que?!
 
É pah era óptimo se me safasses!! Amanhã vou buscar o carro para passar com ele numa oficina de um amigo, da parte da tarde, tens alguma disponibilidade de me ligares o VCDS 5 minutos! É só por descargo de consciencia, porque os kms do quadrante são impossiveis ou muito improvaveis de serem reais, mas quero ver se dá para ver os da centralina!

O meu cabo deu mesmo o pifo, tentei agora instalar noutro pc, instala tudo ok, reconhece o cabo como Interface Ross-Tech, mas ao ligar ao carro e fazer "test", diz "not plugged into car". Assim sem mais nem quê, funcionou bem meia duzia de vezes.....

Edit:
Tentei agora outro cabo já velhinho que aqui tinha o 409, e funciona bem. Foi mesmo o cabo que pifou. E estou a ver que é um Brochedo repará-lo, se é que é possivel!!
O 409 só tem funçoes básicas, nem dá para ler os kms da centralina, nem tem can....
 
Last edited:
Pois mas acho que esse procedimento não funciona. O meu cabo tem a eeprom programada (acho eu), o pc reconhece-o como Ross-Tech HEX or KEY USB Interface, e o drivers estão instalados.
O problema deve ser a ATmega desprogramada, isso é que é um berbicacho do catano, pelo menos para mim. E parece que teve a ver com as dumps do programa VCDS, que se encarregaram de apagar a ATmega.
Pelo menos é o que tenho lido pela net, e acho que já nem me vou dar ao trabalho porque já estou com o cerebro a pegar fogo com esta merd@ e já não percebo nada disto....
Isto é facil para um expert em electronica, para mim, esquece....
Vou comprar outra porcaria de outro cabo!
 
Pois mas acho que esse procedimento não funciona. O meu cabo tem a eeprom programada (acho eu), o pc reconhece-o como Ross-Tech HEX or KEY USB Interface, e o drivers estão instalados.
O problema deve ser a ATmega desprogramada, isso é que é um berbicacho do catano, pelo menos para mim. E parece que teve a ver com as dumps do programa VCDS, que se encarregaram de apagar a ATmega.
Pelo menos é o que tenho lido pela net, e acho que já nem me vou dar ao trabalho porque já estou com o cerebro a pegar fogo com esta merd@ e já não percebo nada disto....
Isto é facil para um expert em electronica, para mim, esquece....
Vou comprar outra porcaria de outro cabo!

Boas.

O meu também. O que fiz foi apenas usar o FTprog para mudar o VID e o PID para um valor que conste na file RT-USB.info para ele ser reconhecido com cabo RossTech.
Apaguei o cabo com o tal programa, depois acrescentei uma linha no tal ficheiro .info com o PID e o VID atribuído e depois de ter sido reconhecido pelo tal programa de programação foi só mudar o VID e o PID para o que lá estava na file .info .
Ficou a funcionar.
 
Qual FTprog??
Quando clico no programa FTD2XXST.exe ele abre mas não me permite fazer nada. E tem os campos todos vazios.
 
E outra coisa o meu ficheiro é RT-USB64.inf

Este campo a negrito não existe:

Step6: In item [FtdiHw], please add one more line as " %USB\VID_xxxx&PID_xxxx.DeviceDesc%=FTD2XX, USB\VID_xxxx&PID_xxxx", please ensure the four number or alphabets are the same as the ones you write down in step 4.

Step7: In the end of the text, add one more line as " USB\VID_xxxx&PID_xxxx.DeviceDesc="VAG-COM Compatible USB Interface", the four numbers or alphabets are also the same as the ones you write down in step4.
 
Back
Top