Renault Renault 25 By koolboy

Estado
Not open for further replies.
Antes de tentar advinhar, não terás mau contacto no quadrante?
Pelo que dizes o ponteiro só sobe, se tu ligares o carro com as luzes ligadas! Se o ligares, com as luzes off, o ponteiro nao mexe?

Em andamento o ponteiro nao mexe?? Mesmo que depois de uns kilometros ligues as luzes?

abraço :D
 
remorse disse:
Antes de tentar advinhar, não terás mau contacto no quadrante?
Pelo que dizes o ponteiro só sobe, se tu ligares o carro com as luzes ligadas! Se o ligares, com as luzes off, o ponteiro nao mexe?

Em andamento o ponteiro nao mexe?? Mesmo que depois de uns kilometros ligues as luzes?

abraço :D

Não é as luzes do carro
São as luzes do quadrante tipo a bateria,oleo e travões ;) ;) ;)

EDITADO

Deixa-me ver se explico melhor...Quando o carro ta desligado o ponteiro está em baixo, depois quando dou á chave ate acender a luz da bateria,oleo e travões o ponteiro sobe ás vezes ate cima outras vezes fica a meio e quando ponho o carro a trabalhar ele baixa e nunca mais sobe ate voltar a repetir o processo todo ;) ;) ;)
É que este carro não trouxe manual de instruções e eu não consigo arranjar na net :roll: :roll: :roll:
 
Eu tenho um renault 21 turbo e tem um manometro parecido que indica o nivel do oleo do motor...nada como sacar os manuais :D
 
diogo_man disse:
Eu tenho um renault 21 turbo e tem um manometro parecido que indica o nivel do oleo do motor...nada como sacar os manuais :D

Mas se fosse o nivel oleo ele devia medir durante os tempos e não era subir e depois baixar quando ligo o carro :roll: :roll: :roll:
 
Nao ha duvidas que é do oleo! Quando o carro está ligado a ponteiro mantem-se em baixo onde tem aquela luz verde certo? Está correcto, se por algum motivo começares a ficar sem oleo o ponteiro vai subindo!
O que te acontece quando dás a chave, é "um teste" ao ponteiro!
Penso que será isso! ;)
 
diogo_man disse:
Eu tenho um renault 21 turbo e tem um manometro parecido que indica o nivel do oleo do motor...nada como sacar os manuais :D

Confirma-se, no renault 21 TurboD do meu pai, esse ponteiro serve mesmo para ver o nivel de óleo, e apenas activa enquanto não ligas o motor. Em relação à variação, não será da inclinação do carro? ;)
 
remorse disse:
Nao ha duvidas que é do oleo! Quando o carro está ligado a ponteiro mantem-se em baixo onde tem aquela luz verde certo? Está correcto, se por algum motivo começares a ficar sem oleo o ponteiro vai subindo!
O que te acontece quando dás a chave, é "um teste" ao ponteiro!
Penso que será isso! ;)

Mas se vires na imagem do ponteiro em cima o vermelho encontra-se no sitio do verde...ha ali uma contradição que eu não percebo :roll: :roll: :roll:
 
Rcmatias disse:
Confirma-se, no renault 21 TurboD do meu pai, esse ponteiro serve mesmo para ver o nivel de óleo, e apenas activa enquanto não ligas o motor. Em relação à variação, não será da inclinação do carro? ;)

Pode ser da inclinação ou mesmo a precisar da revisão que ja está na altura e o motor tem meio motor de oleo ;) ;) ;)
 
Quando das a chave ate ligar as luzes o ponteiro indica-te o nivel de oleo no motor! Depois de pores a trabalhar já nao indica, pk o oleo está em circulaçao! (logo o nivel do oleo desce) Ou seja o ponteiro só funciona quando das a chave até ligar as luzes, e da-te o nivel de oleo, mas nao a pressao do oleo durante o trabalhar! Por isso é que nao funciona mais! Já no gtturbo qd s da a chave ate ligar as luzes ele da o nivel do oleo no motor, depois de ligar, da-nos a pressao, tudo no mesmo ponteiro! A diferença é que o teu nao te dá a pressao! Acho que será por ser um motor non-turbo, nos turbos 9, 11 e 21 o ponteiro dá o nivel como a pressao dps de trabalhar! ;)
 
remorse disse:
Quando das a chave ate ligar as luzes o ponteiro indica-te o nivel de oleo no motor! Depois de pores a trabalhar já nao indica, pk o oleo está em circulaçao! (logo o nivel do oleo desce) Ou seja o ponteiro só funciona quando das a chave até ligar as luzes, e da-te o nivel de oleo, mas nao a pressao do oleo durante o trabalhar! Por isso é que nao funciona mais! Já no gtturbo qd s da a chave ate ligar as luzes ele da o nivel do oleo no motor, depois de ligar, da-nos a pressao, tudo no mesmo ponteiro! A diferença é que o teu nao te dá a pressao! Acho que será por ser um motor non-turbo, nos turbos 9, 11 e 21 o ponteiro dá o nivel como a pressao dps de trabalhar! ;)

Ha ok então aquilo é o nivel do oleo...thanks ;) ;) ;)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top