relantim as 1000 rpm....

mas eu nao disse isso entao....mal volta para as 900 rpm, os ventiladores param...
so começam passados 2/3 seg do relantim subir....
nao nao fiz nenhum dyno porque?
cumps

Apenas perguntei pq no meu caso os moto-ventiladores começaram a dar esse problema de nao pararem depois de uma Dyno... pode ter sido coincidencia ou nao..
 
boas malta..
ontem em conversa com um colega veio ao barulho este problema do meu, e ele acabou por dizer que ja a algum tempo atras o golf do pai dele de 150 hp teve o mesmo stress, subia pras 1100 rpm ate....mas nao ligava os ventiladores....substituiu a valvula de temp e ficou fino....
o meu mecanico quer trocar a valvula, ate porque desde que tenho o carro que o ponteiro da temperatura as vezes fica estranho....depois de uma viagem em que vem sempre nos 90ºc, paro dez min e desligo o carro....!ao voltar a ligar o ponteiro nao sobe logo...fica nos 50ºc para depois subir ate aos 90 em cerca de 30 segundos....!mas claro que o carro nao perdeu temp para baixar tanto....e isto claramente e a tal valvula/sensor....deve fazer leituras atrofiadas e dai subir o relantim, ventoinhas, ponteiro.....sera?tou convencido disto....
cumps
 
boas malta..
ontem em conversa com um colega veio ao barulho este problema do meu, e ele acabou por dizer que ja a algum tempo atras o golf do pai dele de 150 hp teve o mesmo stress, subia pras 1100 rpm ate....mas nao ligava os ventiladores....substituiu a valvula de temp e ficou fino....
o meu mecanico quer trocar a valvula, ate porque desde que tenho o carro que o ponteiro da temperatura as vezes fica estranho....depois de uma viagem em que vem sempre nos 90ºc, paro dez min e desligo o carro....!ao voltar a ligar o ponteiro nao sobe logo...fica nos 50ºc para depois subir ate aos 90 em cerca de 30 segundos....!mas claro que o carro nao perdeu temp para baixar tanto....e isto claramente e a tal valvula/sensor....deve fazer leituras atrofiadas e dai subir o relantim, ventoinhas, ponteiro.....sera?tou convencido disto....
cumps


Eventualmente tb poderá ser, mas continuo convencido na polie do alternador .

Ou podes ter os dois problemas

Se a temperatura tiver baixa no meu pelo menos não aumenta a rotação do motor e só ligava o ventilador se a temperatura for alta...

Penso que esse sensor não deve ter influencia sobre a rotação do motor. Mas como sabes isto aqui é partilha de experiências e opiniões e valem o que valem.

Quantos km tem o carro ?
 
boas malta..
ontem em conversa com um colega veio ao barulho este problema do meu, e ele acabou por dizer que ja a algum tempo atras o golf do pai dele de 150 hp teve o mesmo stress, subia pras 1100 rpm ate....mas nao ligava os ventiladores....substituiu a valvula de temp e ficou fino....
o meu mecanico quer trocar a valvula, ate porque desde que tenho o carro que o ponteiro da temperatura as vezes fica estranho....depois de uma viagem em que vem sempre nos 90ºc, paro dez min e desligo o carro....!ao voltar a ligar o ponteiro nao sobe logo...fica nos 50ºc para depois subir ate aos 90 em cerca de 30 segundos....!mas claro que o carro nao perdeu temp para baixar tanto....e isto claramente e a tal valvula/sensor....deve fazer leituras atrofiadas e dai subir o relantim, ventoinhas, ponteiro.....sera?tou convencido disto....
cumps


Eventualmente tb poderá ser, mas continuo convencido na polie do alternador .

Ou podes ter os dois problemas

Se a temperatura tiver baixa no meu pelo menos não aumenta a rotação do motor e só ligava o ventilador se a temperatura for alta...

Penso que esse sensor não deve ter influencia sobre a rotação do motor. Mas como sabes isto aqui é partilha de experiências e opiniões e valem o que valem.

Quantos km tem o carro ?
 
Mais um caso destes.


Quanto ao primeiro, tb tive varias vezes isso, quando tinha desvios de pressão. . . dái falares do tubo roto e muito bem. Provavelmente é mesmo algo assim.
Infelizmente quanto ao segundo, embora muitos o neguem, esse motor embora seja do AÇO tem as suas manias. Deve ser tipo Gaja . :p
 
Eventualmente tb poderá ser, mas continuo convencido na polie do alternador .

Ou podes ter os dois problemas

Se a temperatura tiver baixa no meu pelo menos não aumenta a rotação do motor e só ligava o ventilador se a temperatura for alta...

Penso que esse sensor não deve ter influencia sobre a rotação do motor. Mas como sabes isto aqui é partilha de experiências e opiniões e valem o que valem.

Quantos km tem o carro ?

tem 190.000km.....
90.000 km metidos por mim....o mecanico disse que pode ter alguma influencia, mas normalmente quando as polies tao no fim da vida, ~fazem barulho.....a minha nao faz....e associado a isto do ponteiro, tou inclinado pra valvula....
cumps
 
Mais um caso destes.


Quanto ao primeiro, tb tive varias vezes isso, quando tinha desvios de pressão. . . dái falares do tubo roto e muito bem. Provavelmente é mesmo algo assim.
Infelizmente quanto ao segundo, embora muitos o neguem, esse motor embora seja do AÇO tem as suas manias. Deve ser tipo Gaja . :p

pois....e que faz safe, e pelo que vejo pelo vag, por ~falta de pressao...."Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached"
logo, e a semelhnça do que aconteceu em outro 8p mas 1.9, dava exactamente o mesmo erro, fazia safe nas mesmas rpm, e era um tubo que vinha do caracol a n75 rasgado....!!!
como resolveste o teu semog?
cumps
 
tem 190.000km.....
90.000 km metidos por mim....o mecanico disse que pode ter alguma influencia, mas normalmente quando as polies tao no fim da vida, ~fazem barulho.....a minha nao faz....e associado a isto do ponteiro, tou inclinado pra valvula....
cumps


190000km e sem nunca ter trocado a polie eu apostava na 100% polie :)

Cumps e depois deixa feedback da resolução do problema.
 
pois e malta apos ter trocado a tal valvula de temp o problema parece tar solucionado.....pelo menos desde ontem que nao faz.....e em situaçoes semelhantes ja teria feito.....quando tava a trocar a valvula e por curiosidade liguei a igniçao, logicamente nao mostrou temperatura. no entanto e o que me surpreendeu bastante, os ventiladores arrancaram....concerteza havera alguma relaçao proxima.....convem dizer que custou de origem a valvula, bosch, menos de 15€....
vou deixando os desenvolvimentos ainda assim.....
cumps
 
Entao ca vai um relatorio de alguem com o mesmo problema:

1º a valvula de temperatura do vaso é 1 problema normal nos modelos 1.9 e nao nestes, mas pode acontecer

2º comecei por trocar a bateria que estava morta***problema continuou
3º troquei o vaso que tem sensor e valvula de temperatura***problema continuou
4º reparei alternador, estava bem fraco****problema continuou

Agora acredito na dita poli, quando troquei a valvula de temperatura ficou na mesma, quando reparei o alternador andou bem durante 15 dias, depois comecou outra vez os aceleranços quando lhe apetece, entretanto anda assim.

Os tremores vem da injeccao e cablagem, mas so quando falhar de vez, nao é defeito é feitio, quando anda com diesel no mais caro nao treme tanto.
cump.
 
Entao ca vai um relatorio de alguem com o mesmo problema:

1º a valvula de temperatura do vaso é 1 problema normal nos modelos 1.9 e nao nestes, mas pode acontecer

2º comecei por trocar a bateria que estava morta***problema continuou
3º troquei o vaso que tem sensor e valvula de temperatura***problema continuou
4º reparei alternador, estava bem fraco****problema continuou

Agora acredito na dita poli, quando troquei a valvula de temperatura ficou na mesma, quando reparei o alternador andou bem durante 15 dias, depois comecou outra vez os aceleranços quando lhe apetece, entretanto anda assim.

Os tremores vem da injeccao e cablagem, mas so quando falhar de vez, nao é defeito é feitio, quando anda com diesel no mais caro nao treme tanto.
cump.

é pa......ja me tas a assustar......
mas por agora ta bem....a ver vamos....
cumps
 
Back
Top