relantim as 1000 rpm....

A unica vez que o meu carro ficou as 1000RPM foi quando fiquei sem bateria...
Depois de por o carro atrabalhar ele aumentou para as 1000 provavelmente para dar carga.
Portanto o 2o erro deverá ter tudo haver com o problema... "Electric Load Controller"
O carro pensa que a bateria tá abaixo do valor normal e tenta compensar.
 
tera alguma logica.....e ja agora os ventiladores ligarao porque?pela necessidade de arrefecimento por tar as 1000 rpm, logo gerar nais calor?
mas a polie, onde anda a correia certo?mas aquilo e fixo...ou tem embraiagem?nao percebo como pode nao gerar carga suficiente visto que é tipo soldado....ou estareia dizer asneiras..?
cumps
 
A unica vez que o meu carro ficou as 1000RPM foi quando fiquei sem bateria...
Depois de por o carro atrabalhar ele aumentou para as 1000 provavelmente para dar carga.
Portanto o 2o erro deverá ter tudo haver com o problema... "Electric Load Controller"
O carro pensa que a bateria tá abaixo do valor normal e tenta compensar.

a minha bateria tem cerca de 8 meses....e tb ligava os ventiladores?
cumps
 
tera alguma logica.....e ja agora os ventiladores ligarao porque?pela necessidade de arrefecimento por tar as 1000 rpm, logo gerar nais calor?
mas a polie, onde anda a correia certo?mas aquilo e fixo...ou tem embraiagem?nao percebo como pode nao gerar carga suficiente visto que é tipo soldado....ou estareia dizer asneiras..?
cumps

Pelo que percebi na altura a polie desgasta se ficando muito lisa sendo que depois a correia patina

Hj em dia não acho muita logica a isto pois entao bastava passar lhe uma lixa para ficar "boa" mas....

Bem de qualquer forma o preço ronda os 150 euros mais iva mais montagem.
 
Isso do ventilador não parar mesmo depois de desligar o carro é outro assunto e já é bem conhecido aqui no forum.
Os moto-ventiladores não param de funcionar até queimarem.
Já agora... fizeste alguma dyno antes de te acontecer esse problema dos moto-ventiladores?
 
Isso do ventilador não parar mesmo depois de desligar o carro é outro assunto e já é bem conhecido aqui no forum.
Os moto-ventiladores não param de funcionar até queimarem.
Já agora... fizeste alguma dyno antes de te acontecer esse problema dos moto-ventiladores?

mas eu nao disse isso entao....mal volta para as 900 rpm, os ventiladores param...
so começam passados 2/3 seg do relantim subir....
nao nao fiz nenhum dyno porque?
cumps
 
Não tem nada a ver com a polie ficar lisa, a polie tem tipo uma embraigem, que com o tempo estraga-se e aquilo nao fica a trabalhar em modos, logo nao deve estar a carregar-te a bateria com a carga toda os (14v) que gera o alternador e por isso o carro tenta compensar o relantim para o alternador gerar a corrente necessária! Isso é uma peça de desgaste e convém ser mudada sempre quando se muda a distribuição do carro! o que deve estar acontecer é a polie estar andar em falso já a "poliçar" as 800/900rpm entao ele aumenta para compensar! alem do mais o conta rotaçoes está ligado diretamente ao alternador!
 
Não tem nada a ver com a polie ficar lisa, a polie tem tipo uma embraigem, que com o tempo estraga-se e aquilo nao fica a trabalhar em modos, logo nao deve estar a carregar-te a bateria com a carga toda os (14v) que gera o alternador e por isso o carro tenta compensar o relantim para o alternador gerar a corrente necessária! Isso é uma peça de desgaste e convém ser mudada sempre quando se muda a distribuição do carro! o que deve estar acontecer é a polie estar andar em falso já a "poliçar" as 800/900rpm entao ele aumenta para compensar! alem do mais o conta rotaçoes está ligado diretamente ao alternador!

afinal sempre tera embraiagem.....assim ja tera mais algum sentido.....
mas isso rondar os 150€....da se....sacode......
passou o strss dos inj ao teu remorse....?
cumps
 
afinal sempre tera embraiagem.....assim ja tera mais algum sentido.....
mas isso rondar os 150€....da se....sacode......
passou o strss dos inj ao teu remorse....?
cumps

Lol vai a uma casa de peças, arranjas isso por 60€ da concorrência, eu meti dessas e ainda não tive problemas! Convém é dizeres os Amperes do teu alternador lá aos gajos! Acho que é isso que ele pedem (os amperes)!

Nao pa, o injector anda fino... è mesmo stress das cablagens, mais outra cena para andar sempre em cima a cuidar! ;)
 
Lol vai a uma casa de peças, arranjas isso por 60€ da concorrência, eu meti dessas e ainda não tive problemas! Convém é dizeres os Amperes do teu alternador lá aos gajos! Acho que é isso que ele pedem (os amperes)!

Nao pa, o injector anda fino... è mesmo stress das cablagens, mais outra cena para andar sempre em cima a cuidar! ;)

bem.....assim...ja vale a pena arriscar....lol....
pois...eu da seg vez acabei por mudar as cablagens....e so far so good...
se precisares de alguma ja queimada..., eu tenho la a minha velha em casa....lol...cumps
 
60 Euros ???? xiiii já fui


è certo que a minha foi mudada na Audi e custou 150 Euros

Lembro me de outro sintoma que tinha na altura era um grilar muito grande vindo do alternador tb acontece isso no teu ?

Só por curiosidade o meu ja levou um injector e a cablagem...
 
bem.....assim...ja vale a pena arriscar....lol....
pois...eu da seg vez acabei por mudar as cablagens....e so far so good...
se precisares de alguma ja queimada..., eu tenho la a minha velha em casa....lol...cumps

Isso sim pode-se dizer que é crónico nos 2.0 ... Mas pelo que apurei o problema é mais nos contactos da instalação! Coisas velhas já eu tenho aqui muitas :p

Ahh a poli existe de dupla-embraiagem e embraiagem só, eu meti a simples de embraiagem, de origem é dupla-embraiagem, mas dizeram-me que fazia a mesma coisa e não tinha tantas probabilidades de avariar como as de dupla embraiagem! Por isso consegues arranjar mais barato isso! ;)
 
Last edited:
60 Euros ???? xiiii já fui


è certo que a minha foi mudada na Audi e custou 150 Euros

Lembro me de outro sintoma que tinha na altura era um grilar muito grande vindo do alternador tb acontece isso no teu ?

Só por curiosidade o meu ja levou um injector e a cablagem...

Ora exactamente, qd estava a chegar perto da muda da distribuiçao a minha começou a fazer esse barulho irritante por isso é que tb optei por mudar isso na altura! Esse grilar é sinal de estar a dar as ultimas a polie! ;)

E mudas-te 1º o injector ou a cablagem, é que eu tb ia cair nesse erro, quer dize acabei por comprar o injector tenho-o cá em casa, mas depois antes de o trocar lembrei-me "e se for a instalção" ? mudei a instalação "voilá" passou tudo, o mesmo aconteceu ao nosso colega R.C aconteceu-nos isto na msm altura e por acaso andavamos a falar no que puderia ser! Mas ele acho que tb chegou a trocar uns injectores ate se lembrar de mudar a instalaçao e resolver!
 
Last edited:
Primeiro foi mesmo o injector que pifou segundo me foi dito a parte que injecta mais gasóleo do injector estava danificada tanto que sentia um soluço entre as 2000 e as 2400 rpm e esse falhar era constante tivesse quente frio fazia sempre isso.

Quando passado uns 50000km começou de novo o problema, os sintomas eram diferentes ´só fazia em quente e fazia em todas as
rotações ai o meu mecanico mandou testar os injectores e estavam todos bons e depois avançamos para a cablagem eu estava com algum receio disso mas na altura as opinioes aqui no forum era que seria mesmo a cablagem e assim foi.
 
Primeiro foi mesmo o injector que pifou segundo me foi dito a parte que injecta mais gasóleo do injector estava danificada tanto que sentia um soluço entre as 2000 e as 2400 rpm e esse falhar era constante tivesse quente frio fazia sempre isso.

Quando passado uns 50000km começou de novo o problema, os sintomas eram diferentes ´só fazia em quente e fazia em todas as
rotações ai o meu mecanico mandou testar os injectores e estavam todos bons e depois avançamos para a cablagem eu estava com algum receio disso mas na altura as opinioes aqui no forum era que seria mesmo a cablagem e assim foi.

ora exactamente.....
começou a falhar muito entre as 2000 e as 3000 rpm, so a quente.....trmia tudo...ate que falhou de vez..e ficou a tres cilindros..ainda na garantia saquei os injectores e foram os 4 para rectificar, so um estaria flipado....levaram ao stand 350€ para recuperar um...passado 2 meses o mesmo sintoma....e ai assumi eu...eram as cablagens....gastei cerca de 95€....!se clahr da primeira vez foi a mesma coisa, mas como limparam e nao sei que, limparam tb 350€....lol...parece que os terminais tem de tar mt bem apertados e aquilo como anda em banho de oleo, e depois de meter e tirar.....nao sei...certo e que ja passaram cerca de 70.000 km e ate agora, impecavel....da segunda vez cheguei a comprar injectores e tudo....que acabaram por nao dar....nao eram pro meu motor....correu bem porque acabei por vender.....e ganhar ainda uns trocos.....mas e pena porque eram completamente novos....

conclusao....se calhar da primeira vez foi logo isso....os cabos...na segunda como dtu dizs, cheguei a tirar injectores e testar, e tava tudo bem....
cumps
 
Last edited:
Back
Top