relantim as 1000 rpm....

boas malta o meu a3 8p 2.0 tdi tinha uma mania, mas so no inverno, que era subir o relantim para as 1000rpm quando tavam 5º C ca fora ou menos e o motor ainda nao estava nos 90, entretanto agora volta a fazer o mesmo mesmo nos 90º e quase no verao.....
no entanto se der uma gazada passa e volta ao nomal,+/- 900rpm...acrescento que tambem liga os ventiladores do radiador.....
que sera isto....?ja acõnteceu a alguem?

cumps
 
Isso nao é defeito, é feitio desses motores.
Tambem ficam com ralanti irregular as vezes.
Das uma pequena aceleraçao que isso passa.
 
o meu tb faz o mm ando á bue a tentar descobrir mas ainda nao xeguei lá...

pode ser habitual acontecer, mas normal é ke nao é, eu nao vou descansar ate resolver.
 
pois.,...acredito que seja cronico mas nao pode ser....ja me falaram do sensor/valvula de temperatura do bloco....se alguem me puder dizer mais alguma coisa....
bringuer, o que ja mudaste/fizeste para se começar a descartar algumas hipoteses....
cumps
 
Nada, recuso me a gastar dinheiro kdo nao há 1 opinião valida e consistente, elas varia desde a tal valvula de temperatura á egr ao alternador á bateria, a 1 modulo mal comandado ou codificado (pois é o unico erro ke o vag dá...), modulo das ventoinhas a dar o peido e baralha o sintema e mais umas tantas babuseiras ke ja ouvi por mtos lados.

assim sendo enquanto nao tiver tento a serio para me dedicar a descobrir o ke possa estar na origem do problema recuso me a trocar material á toa.
 
No meu caso esse problema foi resolvido com a substituição da polia do alternador.

Agora pifou o controlo electrónico das Ventoinhas e o único sintoma que se antecedeu foi o AC de vez em quando não ligava tinha de desligar o carro e voltar a ligar e já dava, até que na quinta feira a ventoinha do AC ficou constantemente ligada

Não houve qualquer variação na rotação do motor.
 
No meu caso esse problema foi resolvido com a substituição da polia do alternador.

Agora pifou o controlo electrónico das Ventoinhas e o único sintoma que se antecedeu foi o AC de vez em quando não ligava tinha de desligar o carro e voltar a ligar e já dava, até que na quinta feira a ventoinha do AC ficou constantemente ligada

Não houve qualquer variação na rotação do motor.
 
Nada, recuso me a gastar dinheiro kdo nao há 1 opinião valida e consistente, elas varia desde a tal valvula de temperatura á egr ao alternador á bateria, a 1 modulo mal comandado ou codificado (pois é o unico erro ke o vag dá...), modulo das ventoinhas a dar o peido e baralha o sintema e mais umas tantas babuseiras ke ja ouvi por mtos lados.

assim sendo enquanto nao tiver tento a serio para me dedicar a descobrir o ke possa estar na origem do problema recuso me a trocar material á toa.

boas amigos...
apos um fds a fazer m contantemente este sintoma parvo ai esta o que da o vag:

2 Faults Found:
16683 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
P0299 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2184 /min
Torque: 256.0 Nm
Speed: 96.0 km/h
Load: 47.8 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 11000000
Absolute Pres.: 2295.0 mbar
Absolute Pres.: 1856.4 mbar

18051 - Please check DTC Memory of Electric Load Controller
P1643 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1575 /min
Torque: 160.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 37.6 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 11000000
Load: 32.5 %
(no units): 1.0


o primeiro e de um safe mode que me anda sempre a fazer...julgo que tenho um tubo da n75 rasgado.....
ja o segundo é novo...
alguem me pode dizer que erro sera este?
era o que te dava a ti bringuer?
cumps
 
No meu caso esse problema foi resolvido com a substituição da polia do alternador.

Agora pifou o controlo electrónico das Ventoinhas e o único sintoma que se antecedeu foi o AC de vez em quando não ligava tinha de desligar o carro e voltar a ligar e já dava, até que na quinta feira a ventoinha do AC ficou constantemente ligada

Não houve qualquer variação na rotação do motor.

paulo ja me quiseram mudar esse modulo por causa deste sintoma....!nao deixei....nao vi grande relaçao....!tinhas o mesmo sintoma e mudaste a polie do alternador, e resolveu?passava se o mesmo que no meu?
é que nao gosto nada de ver isto as 1000rpm
 
Antes de tudo, isso do relantim subir, ser feitio, não é verdade, o meu vai fazer 5 anos e desde que o tenho nunca fez tal coisa!

Depois o 2º erro que tu tens ai apenas quer dizer que para verificares o modulo central electrics deves ter lá uns erros nao? esses 2 devem ser só da centralina! o 2º erro não é preocupante, o 1º tens que ver então esse tal tubo!

Ve no vag-com as valvulas de temperatura se estão a dar valores correctos, isto no 1-engine -> measure block e dps tens k procurar o group onde estão as válvulas e ve as temperaturas que elas estao a detectar!

Relembro também que as ventoinhas destes carros, pelo menos as 1º's ficavam maradas e começavam a funcionar sem mais nem menos até pegar fogo (curto-circuito) está atento a isso!

Abraço
 
paulo ja me quiseram mudar esse modulo por causa deste sintoma....!nao deixei....nao vi grande relaçao....!tinhas o mesmo sintoma e mudaste a polie do alternador, e resolveu?passava se o mesmo que no meu?
é que nao gosto nada de ver isto as 1000rpm

O que o meu fazia era ia na estrada parava num semáforo e a rotação começava a subir ate chegar as 1000 Rpm se eu desse uma aceleradela a rotaçao baixava para as 800 rpm para depois voltar a subir.


Em relação ao modulo penso que não tenha nada a ver, alias não vejo a relação, contudo e conforme o Remorse referiu é preciso estar atento .
O meu está neste momento a levar o modulo que inclui a substituição das ventoinhas e o pre sintoma foi AC por vezes não ligava tendo de desligar o carro e voltar a ligar, o sintoma foi a ventoinha ficar constantemente a trabalhar.

Em relação ao ser normal , não é.
 
Antes de tudo, isso do relantim subir, ser feitio, não é verdade, o meu vai fazer 5 anos e desde que o tenho nunca fez tal coisa!

Depois o 2º erro que tu tens ai apenas quer dizer que para verificares o modulo central electrics deves ter lá uns erros nao? esses 2 devem ser só da centralina! o 2º erro não é preocupante, o 1º tens que ver então esse tal tubo!

Ve no vag-com as valvulas de temperatura se estão a dar valores correctos, isto no 1-engine -> measure block e dps tens k procurar o group onde estão as válvulas e ve as temperaturas que elas estao a detectar!

Relembro também que as ventoinhas destes carros, pelo menos as 1º's ficavam maradas e começavam a funcionar sem mais nem menos até pegar fogo (curto-circuito) está atento a isso!

Abraço
afinal quem e vivo.....lol
tudo bem..?
e quais os valores de referencia que devio procurar...?e em que parametros?
ja algumas pessoas me falaram na tal valvula/sensor de temp do bloco.....
cumps
 
Os group's nao sei de cor onde procurar, mas pelo que dizes-te no 1º post, " se acelerasses as rotações desciam para o normal, é mesmo muito provavel que tenhas o problema que o paulo indicou, deves ter mesmo a polie do alternador a dar a alma ao criador! Visto que qd aceleras das mais rotaçao a poli e isso volta ao normal, mas em relantim "nao aguenta" e sobe-te a rotação propositadamente!
Eu costumo mudar a minha nas mudas de correia! Eu iria mais por ai!
 
Back
Top