Reforma IRS para 2015

É um facto: Se a economia paralela desaparecia ou reduzia, ficavamos todos muito melhor.

Suiça 7.6%
Luzemburgo: 8,1%
Holanda; 9.1%
Inglaterra: 10.1%
França : 10.8%
Irlanda: 12%
Alemanhã: 13%
(...)
Portugal: 19.4%
 
Da mesma forma que se a carga fiscal fosse inferior também estariamos todos melhor

mas isso é a historia do ovo e da galinha e de quem nasceu primeiro

há quem diga que há muita carga fiscal porque a economia paralela é muita
mas
há quem diga que há muita economia paralela porque há muita carga fiscal



quem tem razão???? provavelmente ambos, nao sei
 
É um facto: Se a economia paralela desaparecia ou reduzia, ficavamos todos muito melhor.

Suiça 7.6%
Luzemburgo: 8,1%
Holanda; 9.1%
Inglaterra: 10.1%
França : 10.8%
Irlanda: 12%
Alemanhã: 13%
(...)
Portugal: 19.4%

Essas percentagens são referentes à economia paralela?

Ainda gostava de saber como se calcula uma coisa sem saber os valores envolvidos.

Ficávamos melhor? Eu cá ficava bem pior...

Vocês tem uma visão muito pequenina mesmo...
 
Dados sobre a economia paralela nos países do euro.
Os piores são os países do sul... onde a grécia atinge os 27%

No entanto o problema deles não é ter 5 jardineiros para um canteiro.. É a economia paralela...

Mas alguém que me explique como é que eles chegam à conclusão dos 19.4% isso é que eu gostava de saber.

Volto a repetir se não houvesse economia paralela tanto na grécia como aqui já andavamos todos à batatada há muito.
 
"toda a gente" é contra a economia paralela dos outros, quando é a nossa é que prontos :D


olha eu por acaso tenho lá em casa um trolha a fazer uns trabalhinhos em modo de "economia paralela"

ele agradece e eu também ;)
 
E no entanto...
- Todos circulam nas estradas
- Acedem a hospitais, escolas
- Querem policiamento
- Reformas
- Assistência social

No vosso exemplo, vivem no melhor dos mundos.
Estou a defender uma posição. Não estou a condenar ninguém.
Mas também sei que nos países civilizados europeus, pessoas que trabalham assim são severamente punidas.

A mim espanta-me que a percentagem não seja maior que os 20% em Portugal.
 
E no entanto...
- Todos circulam nas estradas
- Acedem a hospitais, escolas
- Querem policiamento
- Reformas
- Assistência social

No vosso exemplo, vivem no melhor dos mundos.
Estou a defender uma posição. Não estou a condenar ninguém.
Mas também sei que nos países civilizados europeus, pessoas que trabalham assim são severamente punidas.

A mim espanta-me que a percentagem não seja maior que os 20% em Portugal.

...e se calhar ainda ficam chateados, quando, tipo, levam o filho ao ATL e vêm o filho do A, a chegar de BMW (ou outro), topo de gama, bem recente, quando sabem que esse A, é "assistido" socialmente e paga a "tarifa" social no ATL...quando os próprios ganham 600 ou 700€ e têm que pagar o ATL por inteiro.
...e quando chega a hora de comprar os livros, pagam por inteiro e esse filho do A, recebe-os todos, na escola, encomendados e pagos pelo Estado
...etc, etc, etc.

...é isto o rigor é isto que se pretende.

...cada um tem que ter consciência do que faz, e saber medir o quanto "interfere" nestas injustiças, não é atirar pó ar e tá feito.
...eu tenho bem consciência, que não são os meus 10 ou 15 paus que "facilito" na revisão anual ao mecânico, que vão dar para luxos milionários.
 
Back
Top