Reforma IRS para 2015

é impressão minha ou anda tudo contente com a dedução de 40% das despesas familiares com um limite máximo de 600 euros, mas ainda não perceberem que na realidade vamos poder descontar menos na globalidade????

SIC Notícias - Orçamento do Estado 2015


é que embora as deduções fixas aumentem, vamos poder deixar de deduzir despesas das rendas ou juros da casa nem despesas de educação:


um exemplo de casal com um filho (é o meu caso):

no ano passado descontava 213,75 + 213,75 + 213,75 fixo sem ter de arranjar despesas nehumas
e depois ainda deduzia 15% dos juros da casa e 30% de educação

este ano acaba-se a educação e juros da casa e passo a descontar só 300 + 300 + 325 ,

apesar de as deduções fixas aumentarem de 641,25 para 925 euros (há um beneficio de 283.75) as variáveis que eram despesas de educação e juros da casa deixam de existir, e que no meu caso são bem superiores a esses 283.75.........



A unica ressalva que pode mudar isto é que as tabelas de retenção vão alterar para refletir isto.......a ver vamos, mas à primeira vista parece-me que anda tudo muito iludido mas alguns depois vao chorar......
 
...não sei porque te queixas.
...é o teu Primeiro-Ministro! Um "gaijo" idôneo e de confiança!

:D

é tanto meu como teu ;)

e abri este tópico para tentar esclarecer algumas duvidas, não para debater opiniões politicas ;)


assim à primeira vista nao me aprece grande coisa para o meu caso no entanto há que ver ainda como vai funcionar o coeficiente familiar e as tabelas de irs
 
ele é o primeiro ministro de todos os que votaram nele ou noutro qualquer , ou em nenhum

e pelo que disses-te no tópico ao lado o teu sentido de voto nunca ficou muito claro ;)


...tá bem tá.
...tu és um grande defensor dele....como se viu no tal tópico ao lado.
...de resto, quanto ao tema, como ainda não passam de propostas, acho que não vale a pena estar a "martelar" mt no assunto.

...em conclusão : Peçam fatura, até da "chicla" que compram no café, que isto melhora para todos!
 
...tá bem tá.
...tu és um grande defensor dele....como se viu no tal tópico ao lado.
...de resto, quanto ao tema, como ainda não passam de propostas, acho que não vale a pena estar a "martelar" mt no assunto.

...em conclusão : Peçam fatura, até da "chicla" que compram no café, que isto melhora para todos!

eu sou, fui e serei um defensor de politicas de direita e rigor orçamental, é assim que funciona na minha vida e é assim que acredito que deveria funcionar num país inteiro que gasta sempre mais do que pode.

sei que as politicas de esquerda são mais simpáticas mas não são realistas, mas isso não é para aqui chamado

Pronto nem mais....

quanto a pedir fatura até da chicla, ninguem o pede.......... a economia paralea sempre existiu e vai existir


..e não me venham com tretas porque se forem à oficina da esquina fazer uma reparação de 100euros é ou nao é melhor pagar 100 em vez dos 123?
 
Atirem lá a pedra ao ar se nunca fujiram ao iva ;) onde podem ;)

Mas ninguém disse que não fogem ao IVA......

Olha eu falo por mim... por exemplo no mecânico é rara a vez que saio de lá com fatura... Aliás da última vez até foi ele que insistiu para eu a trazer... :p

Agora no resto das aquisições que faço (obviamente que não é a comprar pastilhas) faço-o sempre que posso e que me lembro...

Uma coisa é certa... Se acharmos que "fugir ao IVA" é perfeitamente normal... Então devemos pensar que o "aumento da carga fiscal" também o é.....
 
Mas ninguém disse que não fogem ao IVA......

Olha eu falo por mim... por exemplo no mecânico é rara a vez que saio de lá com fatura... Aliás da última vez até foi ele que insistiu para eu a trazer... :p

Agora no resto das aquisições que faço (obviamente que não é a comprar pastilhas) faço-o sempre que posso e que me lembro...

Uma coisa é certa... Se acharmos que "fugir ao IVA" é perfeitamente normal... Então devemos pensar que o "aumento da carga fiscal" também o é.....

@faithnomore ahahahahahahah

Grande jogo. Grande Sporting

Desculpem o ot... mas tinha de ser... :p


o que tu fazes também eu o faço

normalmente peço sempre factura onde sei que se nao pedir pago na mesma o iva e quem lucra é o vendedor, mas noutros casos como mecanicos e biscatadas de outros tipos logicamente que não

e é assim que toda a gente faz............. e mal de muita gente se assim nao fosse....


mas também digo que o mal deste pais não está na economia paralela, não está não......

a despesa publica, e a divida publica tem aumentado nao é por causa da economia paralela......
 
...
mas também digo que o mal deste pais não está na economia paralela, não está não......

a despesa publica, e a divida publica tem aumentado nao é por causa da economia paralela......

...depois disto...nem vale a pena continuar este tipo de discussão...ou então, não sabes o que dizes.

...sabias que com este Governo, a carga fiscal, vale 34.5% dos 100% do PIB???? É mt rigor pá!!!!
...e imagina lá tu, que a economia paralela estimada valia em 2012, cerca de 27% do PIB...
...tendo em conta o aumento da carga fiscal que tem vindo a acontecer, neste momento acredito que esteja acima dos 35%...
...imagina lá tu que a economia paralela, já vale mais de metade do que se pediu à troika...

...por isso...não vale mesmo a pena continuar...
...olha faz as contas e "injeta", que seja 50% do que vale a economia paralela, no PIB e afins...e depois diz-me a que conclusão chegas!

- - - - - - - - - -

@faithnomore ahahahahahahah

Grande jogo. Grande Sporting

Desculpem o ot... mas tinha de ser... :p

1378711_558226264233022_832605296_n.jpg
 
Last edited:
Back
Top