Reforma IRS para 2015

...depois disto...nem vale a pena continuar este tipo de discussão...ou então, não sabes o que dizes.

...sabias que com este Governo, a carga fiscal, vale 34.5% dos 100% do PIB???? É mt rigor pá!!!!
...e imagina lá tu, que a economia paralela estimada valia em 2012, cerca de 27% do PIB...
...tendo em conta o aumento da carga fiscal que tem vindo a acontecer, neste momento acredito que esteja acima dos 35%...
...imagina lá tu que a economia paralela, já vale mais de metade do que se pediu à troika...

...por isso...não vale mesmo a pena continuar...
...olha faz as contas e "injeta", que seja 50% do que vale a economia paralela, no PIB e afins...e depois diz-me a que conclusão chegas!

diz lá com todas as letras que tu és o mister perfeito e que pagas SEMPRE SEMPRE O IVA.......

é que com esse discurso só pode mesmo......


quanto à economia paralela deixa me que te diga que se nao fosse isso e muitas familias iam andar a passar fome......

seja um electricista, um trolha, um picheleiro, um pintor, um carpinteiro e outro qualquer de qualquer outra área faz sempre os seus biscatos, e queres tu dizer que todos tinham de se ir colectar nas finanças e passar recibos verdes e em vez de levar 20 ou 30 euros à hora, deviam levar 50 ou 60?????

pois se assim fosse, nem as familias tinham dinheiro para pagar, nem os biscateiros tinham dinheiro para alimentar os filhos......é assim que funciona e não cabe Às pessoas mudar isso, mas sim aos governos ;)


mas nao vale a pena dar mais exemplos que nao vais perceber, ou nao queres perceber e queres passar a imagem de mister perfeito,
 
diz lá com todas as letras que tu és o mister perfeito e que pagas SEMPRE SEMPRE O IVA.......

é que com esse discurso só pode mesmo......


quanto à economia paralela deixa me que te diga que se nao fosse isso e muitas familias iam andar a passar fome......

seja um electricista, um trolha, um picheleiro, um pintor, um carpinteiro e outro qualquer de qualquer outra área faz sempre os seus biscatos, e queres tu dizer que todos tinham de se ir colectar nas finanças e passar recibos verdes e em vez de levar 20 ou 30 euros à hora, deviam levar 50 ou 60?????

pois se assim fosse, nem as familias tinham dinheiro para pagar, nem os biscateiros tinham dinheiro para alimentar os filhos......é assim que funciona e não cabe Às pessoas mudar isso, mas sim aos governos ;)


mas nao vale a pena dar mais exemplos que nao vais perceber, ou nao queres perceber e queres passar a imagem de mister perfeito,

...és engraçado e até um pouco comico no teu cenário dantesco, porque pegas pelo lado dramático da coisa e seguramente a que menos valor representa no "bolo" da economia paralela.

...vens com essa lenga-lenga toda, mas não falas que é essa mesma economia paralela, que faz com que muitos, tenham grandes riquezas, andem com grandes carrões, tenham casas de férias, e afins....ou sejam, que se tornem em novos milionários.

lê ...é ao longo dos últimos anos de crise:

Milionários em Portugal aumentam apesar da crise - Especiais - DN

Número de milionários aumenta em Portugal em ano de crise - TSF

Milionários portugueses aumentam 11% na pior recessão desde 1975 - Dinheiro Vivo

País tem mais 10 mil milionários - JN

...e isto é o que é mais ou menos oficial, porque foi publicado, agora imagina o resto.

...tenho a certeza, que os que descrevi acima, representam seguramente a maior fatia do bolo da economia paralela, do que os trolhas, pedreiros, etc...etc...

...quanto ao mister perfeito...não o sou na hora de pedir fatura, porque tenho alguma "pena" e compreensão, com os trolhas, pedreiros, etc, etc...e claro está, até me pode dar jeito.
...mas uma coisa eu sei, na hora de declarar o que ganho, tudo é declarado, sem fugir 1 cêntimo! ...e aqui sim, sou perfeito e durmo tranquilo.
 
...és engraçado e até um pouco comico no teu cenário dantesco, porque pegas pelo lado dramático da coisa e seguramente a que menos valor representa no "bolo" da economia paralela.

...vens com essa lenga-lenga toda, mas não falas que é essa mesma economia paralela, que faz com que muitos, tenham grandes riquezas, andem com grandes carrões, tenham casas de férias, e afins....ou sejam, que se tornem em novos milionários.

lê ...é ao longo dos últimos anos de crise:

Milionários em Portugal aumentam apesar da crise - Especiais - DN

Número de milionários aumenta em Portugal em ano de crise - TSF

Milionários portugueses aumentam 11% na pior recessão desde 1975 - Dinheiro Vivo

País tem mais 10 mil milionários - JN

...e isto é o que é mais ou menos oficial, porque foi publicado, agora imagina o resto.

...tenho a certeza, que os que descrevi acima, representam seguramente a maior fatia do bolo da economia paralela, do que os trolhas, pedreiros, etc...etc...

...quanto ao mister perfeito...não o sou na hora de pedir fatura, porque tenho alguma "pena" e compreensão, com os trolhas, pedreiros, etc, etc...e claro está, até me pode dar jeito.
...mas uma coisa eu sei, na hora de declarar o que ganho, tudo é declarado, sem fugir 1 cêntimo! ...e aqui sim, sou perfeito e durmo tranquilo.

realmente queres fazer parecer que eu digo uma coisa, quando digo outra..... com outros até pode pegar mas comigo NÃO

1º podes ver em TODO O FORUM, sempre que falo em economia paralela, falo da parte que falei agora, trolhas, pedreiros, carpinteiros, e pequenas coisas que eu e tantos outros portugueses que tem de lutar todos os tidas para terem o que tem fazem....

queres agora querer fazer parecer que eu estou a favor desses ricos que andam de ferrari e a declarar o salário minimo??????? poupa-me o teu paleio ok?

logicamente que sou CONTRA essa economia paralela, e toda a gente o é, tirando logicamente esses "ricos" portanto nao venhas tentar colocar nos meus posts, intenções diferentes ;)


quanto a declarar o que se ganha, eu também declaro, porque o que ganho, é tudo na folha, no entanto também percebo perfeitamente quem recebe algum por fora para poder ganhar mais algum ;) e se nao for assim o patrão nao paga, vai o funcionario dizer que não quer? e deixar de receber???



resumindo, a tua opinião em relação à economia paralela está bem defenida qui neste teu comentário:

...quanto ao mister perfeito...não o sou na hora de pedir fatura, porque tenho alguma "pena" e compreensão, com os trolhas, pedreiros, etc, etc...e claro está, até me pode dar jeito.

e diga-se de passagem é tal e qual a minha........ esta economia paralela sempre existiu e sempre vai existir, para bem de muita gente

a restante claro está SOU CONTRA, mas nunca me viste nem ouviste nem leste nada que eu tenha escrito a dizer o contrario


insistes é em tentar interpretar os meus posts, nesse sentido ;)
 
...não te disperses, porque dizes isto:

...

mas também digo que o mal deste pais não está na economia paralela, não está não......

a despesa publica, e a divida publica tem aumentado nao é por causa da economia paralela......

...e é sobre isto que falei...
...e como podes ver pelos números que te mostrei e por toda a informação que existe disponível, não está correto o que dizes...
...a despesa pública e a divida pública, têm no seu aumento, um vetor de enorme preponderância e esse vetor, tem um nome, é a economia paralela.
...não é o único, mas é determinante.

...portanto, digo com toda a clareza, que um dos maiores fatores contributivos, para o estado miserável de Portugal, acima de tudo a nível financeiro é a economia paralela, sendo este também, um grande "contribuidor", para aumentos de divida e despesa pública, para não falar na injustiça fiscal que gera.

- - - - - - - - - -

Imagino a tua necessidade de ouvir frases motivadoras e de paz interior.. :D


...as frases motivadoras e a paz interior que necessito, são para me dar forças, para "levar" o dia a dia e lutar pelo meu bem estar e dos meus, sempre com justiça e clareza, respeitando o próximo e quem me rodeia e também "caminhar" orientado por um grande sentido de responsabilidade e mt educação.
 
...não te disperses, porque dizes isto:



...e é sobre isto que falei...
...e como podes ver pelos números que te mostrei e por toda a informação que existe disponível, não está correto o que dizes...
...a despesa pública e a divida pública, têm no seu aumento, um vetor de enorme preponderância e esse vetor, tem um nome, é a economia paralela.
...não é o único, mas é determinante.

...portanto, digo com toda a clareza, que um dos maiores fatores contributivos, para o estado miserável de Portugal, acima de tudo a nível financeiro é a economia paralela, sendo este também, um grande "contribuidor", para aumentos de divida e despesa pública, para não falar na injustiça fiscal que gera.

- - - - - - - - - -

lá está, pegas em frases soltas e tentas interpretar....... "a tua maneira"

já cá andas há algum tempo, e eu também, para veres que nao era "dessa" economia paralela de que falava mas pronto

em várias situações já tinha falado de carpinteiros, trolhas pintores mecanicos etc etc etc

nada que nao esteja habituado
 
lá está, pegas em frases soltas e tentas interpretar....... "a tua maneira"

já cá andas há algum tempo, e eu também, para veres que nao era "dessa" economia paralela de que falava mas pronto

em várias situações já tinha falado de carpinteiros, trolhas pintores mecanicos etc etc etc

nada que nao esteja habituado

epá...continuas mt cômico.
...frases soltas? interpretar à minha maneira? Estás com certeza confuso.
...tu afirmas-te o que afirmaste, eu respondi, com números concretos, dados publicados, etc...e isso é interpretar à minha maneira?
...meu caro, não são interpretações à maneira de ninguém, são factos!

...e quanto a não ser "essa" ou "aquela" economia paralela, esquece, economia paralela, há só uma, é a que foge aos impostos, seja o trolha, seja o banqueiro.
...é engraçado que quando te mostram números e dados que te revelam que não estás lá muito correto nos teus pensamentos, já se está com frases soltas e interpretações pessoais...
...enfim...é o rigor....nada que não esteja habituado...é o rigor de um Pais, que tem no seu PIB, 34.5% de carga fiscal...é o rigor, que leva Portugal neste momento, a ter o menor investimento per capita, na educação a nível Europeu, é o rigor, que leva a que Portugal, seja um dos maiores criadores de milionários em tempos de crise....e por aí fora....é o rigor.
 
epá...continuas mt cômico.
...frases soltas? interpretar à minha maneira? Estás com certeza confuso.
...tu afirmas-te o que afirmaste, eu respondi, com números concretos, dados publicados, etc...e isso é interpretar à minha maneira?
...meu caro, não são interpretações à maneira de ninguém, são factos!

...e quanto a não ser "essa" ou "aquela" economia paralela, esquece, economia paralela, há só uma, é a que foge aos impostos, seja o trolha, seja o banqueiro.
...é engraçado que quando te mostram números e dados que te revelam que não estás lá muito correto nos teus pensamentos, já se está com frases soltas e interpretações pessoais...
...enfim...é o rigor....nada que não esteja habituado...é o rigor de um Pais, que tem no seu PIB, 34.5% de carga fiscal...é o rigor, que leva Portugal neste momento, a ter o menor investimento per capita, na educação a nível Europeu, é o rigor, que leva a que Portugal, seja um dos maiores criadores de milionários em tempos de crise....e por aí fora....é o rigor.

Defenitivamente contigo NÃO DÁ.......


primeiro dizes que és TOTALMENTE CONTRA a economia paralela
depois afinal também contribuis para a economia paralela ao nao pedir factura ao trolha

então se economia paralela é só uma, que é tudo igual, e que tu tanto criticas mas afinal também contribuis para ela porque "tens pena do trolha"


há "economia paralela" e "economia paralela"

quanto de dá jeito juntaru tudo no mesmo saco, juntas, mas quando não dá não juntas lol lol lol

oh pah, vai contar histórias a outro OK?


mas é bom saber que também contribuis para a economia paralaal, mesmo dizendo tu que és contra..... :lol:
 
Defenitivamente contigo NÃO DÁ.......


primeiro dizes que és TOTALMENTE CONTRA a economia paralela
depois afinal também contribuis para a economia paralela ao nao pedir factura ao trolha

então se economia paralela é só uma, que é tudo igual, e que tu tanto criticas mas afinal também contribuis para ela porque "tens pena do trolha"


há "economia paralela" e "economia paralela"

quanto de dá jeito juntaru tudo no mesmo saco, juntas, mas quando não dá não juntas lol lol lol

oh pah, vai contar histórias a outro OK?


mas é bom saber que também contribuis para a economia paralaal, mesmo dizendo tu que és contra..... :lol:


...continuas cômico.
...mostra lá onde eu disse que era totalmente contra!
...o que te mostrei, por A+B é que sou contra o que disseste, portanto para mim a economia paralela é um dos maiores fatores, para estarmos como estamos...coisa que parece que não aceitas...não mistures os assuntos e sê rigoroso.
...por isso, divagas por aí, entre trolhas e pedreiros....é o rigor!
 
Eu cá acho é que vocês estão a denegrir a profissão de Trolha....quando se junta a arte da profissão e a poesia de rua:


Uma profissão que devia estar isenta de impostos!!!!!!! :p
 
Last edited by a moderator:
...continuas cômico.
...mostra lá onde eu disse que era totalmente contra!
...o que te mostrei, por A+B é que sou contra o que disseste, portanto para mim a economia paralela é um dos maiores fatores, para estarmos como estamos...coisa que parece que não aceitas...não mistures os assuntos e sê rigoroso.
...por isso, divagas por aí, entre trolhas e pedreiros....é o rigor!

TODO o teu discurso sempre foi CONTRA a economia paralela......

depois de muito insistir lá admitis.te que afinal também fazes parte dessa economia paralela

eu fazia a distinção entre uma e outra, tu é que insistes em meter tudo no mesmo saco



tal como digo quando convem a economia paralale é tudo a mesma coisa e é um mal do pais
quando nao convem, também tu participas na economia paralela

decide.te
 
Conclusão:

Tudo o que for para vocês pagarem menos que se fod@ os impostos...

Tudo o que seja para o outro pagar menos é fod€r o gajo...

Realmente faz sentido...

- - - - - - - - - -

O pessoal da restauração e afins que se vêem à rasca para conseguir pagar uma carga de impostos estupidamente alta em que se pagassem tudo como manda a lei chegavam ao fim do ano e ainda tinham de por do bolso deles

A solução é dizer ao cliente..

O café custa 80 cent se quiser sem iva fica por 60

Se não existisse economia paralela já o pais tinha dado falência há muito muito tempo...
 
Se não existisse economia paralela já o pais tinha dado falência há muito muito tempo...

é exactamente isso que tenho tentado vir a dizer, mas.......


.......não digas isso que o faithnomore ainda fica ofendido :p e pensa que tu és a favor daqueles que andam de ferrarii a declarar o salário minimo :p
 
é exactamente isso que tenho tentado vir a dizer, mas.......


.......não digas isso que o faithnomore ainda fica ofendido :p e pensa que tu és a favor daqueles que andam de ferrarii a declarar o salário minimo :p

Realmente quando se vê aos mil milhões a desaparecer em tudo o que está ligado ao estado. E mesmo quando não está é o estado que mete lá os €€ dá para tirar a conclusão que o maior mal do nosso pais é a economia paralela. :p
 
Back
Top