[A4 B5] Recuperar a glória do A4 [grande problema]

Re: Recuperar a glória do A4 [mais material]

sabes que temos de fazer sacrificios em ordem a ter as nossas coisas ao nosso gosto, e como sabes os gostos são relativos, o que para uns é uma garrafa de azeite galo para outros é uma garrafa de licor beirão... e Deus que é Deus tambem não agradou a todos :)
abraço

Então desculpa lá mas não estás a "Recuperar a glória do A4" muito pelo contrário cada vez enterras mais...é a minha opinião;)
 
Re: Recuperar a glória do A4 [mais material]

sabes que temos de fazer sacrificios em ordem a ter as nossas coisas ao nosso gosto, e como sabes os gostos são relativos, o que para uns é uma garrafa de azeite galo para outros é uma garrafa de licor beirão... e Deus que é Deus tambem não agradou a todos :)
abraço

isto é "A" postura que eu gosto! ;)

se um gajo gosta.. mesmo que os outros discordem... tem que ser feito e mais nada! :)
 
Re: Recuperar a glória do A4

boas
os injectores são para uma preparação entre os 250 e os 300 cv, vem descrito nas caracteristicas dos injectores que debitam 440cc, o turbo vou passar de um K03 (origem) para K04-015 (upgrade) que é plug and play e tambem é para uma preparação entre os 250 e os 300 cv e o radiador de oleo vou por á venda, se tiveres interessado envia pm.
se poder ajudar em mais alguma coisa apita ;)

As minhas perguntas tiveram base naquilo que aprendi durante o meu projecto...

Se procuravas potencias tão baixas quanto 250 a 300 cavalos, uns injectores com menos 20% de capacidade seriam suficientes (a rondar os 360cc). Esses injectores só se tiveres a ideia de mais tarde aumentares o patamar de output de HP...

No que toca ao turbo, penso que fizeste uma má escolha, como já te disseram também. Embora já tenha percebido que a escolha foi feita em base do custo do mesmo, apostaste erradamente. Digo-te isto porque conheço dois casos de turbos chinocas, que dois grandes amigos meus compraram para o carro deles. Um dos turbos nem 1000 km's fez num deles...e no outro pouco mais. São de fraca qualidade e quando quiseres realmente pô-los a trabalhar com carga a sério... Já se sabe o que podes esperar.

Um conselho meu? Tinha comprado uns injectores de um outro veiculo, mandava-os à Bosch para uma revisão e só ai tinhas se calhar poupado uns bons 40% no valor dos mesmos. E essa poupança ias aplicar num turbo melhor. Falando de turbo novamente, penso que poderia haver melhores opções. Vejo muita gente a optar por K's na altura de fazer upgrade ao turbo, mas será que ninguém pensa em turbo de rolamentos? Um GT2860R por exemplo? Acho que ficariam abismados com a diferença em termos de prestações. Eu fiquei quando passei de "journal bearing" para "ball bearing"... Da noite para o dia... E sempre fui um céptico em questão a turbos de rolamentos, mas rendi-me a evidência.

Finalizando e falando dos manometros. Não dá para ver bem quais são os que escolheste, mas num carro com turbo, existem necessidades de algumas informações extra. Já não comento a sua colocação, embora optasse por um sitio que não me retirasse ventilação no interior do veiculo, mas isso são escolhas. Além do tradicional velocimetro, conta-rotações, nivel de gasolina e temperatura de água, devem existir também:

- Temperatura de óleo
- Pressão de óleo
- Pressão de turbo
- Num caso de upgrade como o que estás a fazer, um manometro de A/F "ratio" (mesmo que seja apenas com narrowband, porque uma wideband ainda sai caro).

Estas informações são as "minimas" que deves ter no teu carro.

Entendo perfeitamente que as €scolhas tenham que ser feitas adequadamente, mas um pequeno conselho de amigo.. Faz as coisas com calma, mas com o devido material, mesmo que d€more mais t€mpo. Sem dúvida, vais salvaguar o teu projecto de precalços a curto prazo.

Ficam agora duas perguntas:

- Quem vai te afinar o carro após esse upgrade todo? (Vais meter chip, ou afinação por alguma pessoa em particular?);
- Por curiosidade quanto vale esse radiador de óleo?
 
Last edited:
Re: Recuperar a glória do A4

As minhas perguntas tiveram base naquilo que aprendi durante o meu projecto...

Se procuravas potencias tão baixas quanto 250 a 300 cavalos, uns injectores com menos 20% de capacidade seriam suficientes (a rondar os 360cc). Esses injectores só se tiveres a ideia de mais tarde aumentares o patamar de output de HP...

No que toca ao turbo, penso que fizeste uma má escolha, como já te disseram também. Embora já tenha percebido que a escolha foi feita em base do custo do mesmo, apostaste erradamente. Digo-te isto porque conheço dois casos de turbos chinocas, que dois grandes amigos meus compraram para o carro deles. Um dos turbos nem 1000 km's fez num deles...e no outro pouco mais. São de fraca qualidade e quando quiseres realmente pô-los a trabalhar com carga a sério... Já se sabe o que podes esperar.

Um conselho meu? Tinha comprado uns injectores de um outro veiculo, mandava-os à Bosch para uma revisão e só ai tinhas se calhar poupado uns bons 40% no valor dos mesmos. E essa poupança ias aplicar num turbo melhor. Falando de turbo novamente, penso que poderia haver melhores opções. Vejo muita gente a optar por K's na altura de fazer upgrade ao turbo, mas será que ninguém pensa em turbo de rolamentos? Um GT2860R por exemplo? Acho que ficariam abismados com a diferença em termos de prestações. Eu fiquei quando passei de "journal bearing" para "ball bearing"... Da noite para o dia... E sempre fui um céptico em questão a turbos de rolamentos, mas rendi-me a evidência.

Finalizando e falando dos manometros. Não dá para ver bem quais são os que escolheste, mas num carro com turbo, existem necessidades de algumas informações extra. Já não comento a sua colocação, embora optasse por um sitio que não me retirasse ventilação no interior do veiculo, mas isso são escolhas. Além do tradicional velocimetro, conta-rotações, nivel de gasolina e temperatura de água, devem existir também:

- Temperatura de óleo
- Pressão de óleo
- Pressão de turbo
- Num caso de upgrade como o que estás a fazer, um manometro de A/F "ratio" (mesmo que seja apenas com narrowband, porque uma wideband ainda sai caro).

Estas informações são as "minimas" que deves ter no teu carro.

Entendo perfeitamente que as €scolhas tenham que ser feitas adequadamente, mas um pequeno conselho de amigo.. Faz as coisas com calma, mas com o devido material, mesmo que d€more mais t€mpo. Sem dúvida, vais salvaguar o teu projecto de precalços a curto prazo.

Ficam agora duas perguntas:

- Quem vai te afinar o carro após esse upgrade todo? (Vais meter chip, ou afinação por alguma pessoa em particular?);
- Por curiosidade quanto vale esse radiador de óleo?
amigo... nem imaginas o quanto agradeço a informação que me deste :), talvez se tivesse acesso a essa informação antes tinha optado por outro material, mas agora é mesmo uma questão de rodar este enquanto durar :twisted: mas depois é mesmo altura de levar tudo o disses-te em consideração.
em relação ás tuas questões, já tenho EPROM e a afinação vai ser feita na oficina aonde tenho actualmente o carro, automotor em viseu, e o radiador tens aqui o link Radiadores Oleo/gasoleo , mas para ti faço por metade :)
abraço
em relação as
 
Re: Recuperar a glória do A4

amigo... nem imaginas o quanto agradeço a informação que me deste :), talvez se tivesse acesso a essa informação antes tinha optado por outro material, mas agora é mesmo uma questão de rodar este enquanto durar :twisted: mas depois é mesmo altura de levar tudo o disses-te em consideração.
em relação ás tuas questões, já tenho EPROM e a afinação vai ser feita na oficina aonde tenho actualmente o carro, automotor em viseu, e o radiador tens aqui o link Radiadores Oleo/gasoleo , mas para ti faço por metade :)
abraço
em relação as

No que precisares e puder ajudar, podes sempre perguntar.

Qual é o tamanho do radiador mesmo? 16 linhas? Manda-me pm com a informação.
 
Re: Recuperar a glória do A4 [mais material]

sabes que temos de fazer sacrificios em ordem a ter as nossas coisas ao nosso gosto, e como sabes os gostos são relativos, o que para uns é uma garrafa de azeite galo para outros é uma garrafa de licor beirão... e Deus que é Deus tambem não agradou a todos :)
abraço


:palmas: :palmas:
 
Re: Recuperar a glória do A4 [mais material]

caros camarada
derivado ao facto de ter ficado sem net não pode continuar a relatar o avanço na recuperação do bólide... pois então aqui ficam as imagens dos trabalhos feitos nos ultimos tempos :)
desmontar motor completo para retificar bloco e "mexer" na cabeça

foto0198p.jpg
[/IMG]
foto0202o.jpg
[/IMG]
foto0205s.jpg
[/IMG]
foto0206z.jpg
[/IMG]
foto0305i.jpg
[/IMG]
foto0306d.jpg
[/IMG]
foto0213kc.jpg
[/IMG]

mas infelizmente deparei com um obstaculo que me obrigou a parar... biela empenada :(
foto0308l.jpg
[/IMG]

se alguem souber aonde posso arranjar uma ou as quatro agradecia imenso a info...
foi a maior desilusão que tive porque nada me fazia suspeitar que a biela estava assim, abri o bloco apenas para meter segmentos novos e despolir pois o bloco ainda está na medida ST, quando reparei que o pistão estava ligeiramente de lado foi como me dessem um murro nos "tintin€"...
entretanto não posso avançar não posso avançar na montagem porque só consigo arranjar 4 bielas novas que custam quase tanto como o motor :( mas, mantenho a esperança de conseguir ainda passear o argolinhas este ano...
 
Re: Recuperar a glória do A4 [mais material]

Eh pah, isso é que é mau...
Mas só reparaste nesse problema depois de abrires o motor? Não te dava nenhum sintoma antes?
 
por acaso não, acho que o problema vem desde que esteve a trabalhar em 3 cilindros, apesar do cilindro que falhava era o 3º e a biela empenada é a 1ª
 
meu caro, por exemplo..
tens o user cardoso a vender um B5 AEB ás peças aqui no forum ;)
foi uma das primeiras pessoas que contactei, só tem a cabeça já não tem o bloco.
já procurei em sucatas, anuncios olx, custo justo, coisas, leiloes e por ai adiante, só motores completos ou então 4 bielas na origem que custam aproximadamente 680 + coelho... está dificil :(
se alguem tiver ai uma biela a estrovar em casa, fico com ela com todo o gosto :)
 
manda vir um carro acidentado do uk com esse motor..
sai mais caro um pouco mas aproveitas o motor e ainda consegues tirar lucro com o material vendido.. ;)
 
eu comprava um bloco inteiro, digo-te já.. :p


fazias-lhe um check_out, ficavas com um motor novo! ;)


mas uma coisa que n pesquei (e pode estar escrito e eu n ter lido), o que causou esse problema?
 
Back
Top