Receber, pagar ou contestar?

jogoncalves disse:
Desculpa lá, nem era para dizer nada, mas devias era ter seguido o teu caminho e esquecer isso... se não aconteceu nada (não chegou a haver acidente), é sempre o melhor a fazer, pois como agora descobriste, de uma situação em que nada aconteceu, partiste para a agressão, e agora podes ter a certeza que vai acontecer.... Muitas chatices virão, e se não tiveres de desembolsar... sabes que em tempo de crise, tudo é uma boa desculpa para amealhar algum...
Isto já para não falar no perigo que correste no local... imagina que ela estava armada? (nestes dias há de tudo) O melhor é sempre manter a calma, praticar uma condução defensiva, e ao acontecer casos destes, que acontecem sempre a todos, deixar seguir e pronto, não melhora em nada atitudes como a tua, muito pelo contrário...
Desculpa mais uma vez, mas aqui não te posso dar nenhuma razão... se a tinhas no inicio, perdeste-a toda quando decidiste "persegui-la".... :S
Eu não a "persegui" e percebo o teu ponto de vista, eu não parti logo para a agressão embora seja isso que a senhora admite, e para todos os efeitos é disso que sou acusado. Eu mandei a senhora parar 10 metros à frente e sei que não fui mal educado com ela, tentei de uma forma civilizada e educada fazer-lhe ver que a senhora tinha sido mal educada e que por pouco não tinha provocado um acidente, a mesma me pergunta de forma arrogante quem eu era para lhe dar sermões, que conduzia da forma que tinha aprendido, ainda lhe tentei fazer ver que mediante a nova legislação poderia ser ela a culpada, mas a senhora (+/-30anos) pura e simplesmente me diz que não tenho nada que a retorquir e manda-me para o *******... haja estômago!
Também não quero que ninguém me dê razão, apenas vos venho alertar para "possíveis" casos semelhantes.
 
embora tenhas tido as consequencias que tiveste...aposto que saiste de la mais aliviado no dia! O que n faltam nos dias de hoje é mulheres que so pq pensam que por serem mulheres n levam uma chapada como se fossem um homem. fazem trinta por uma linha...depois quando comem "ah e tal o selvagem que bateu numa mulher"... querem igualdade de direitos, mas so pro que lhes convem :roll:
 
LUIS SARTA disse:
Eu não a "persegui" e percebo o teu ponto de vista, eu não parti logo para a agressão embora seja isso que a senhora admite, e para todos os efeitos é disso que sou acusado. Eu mandei a senhora parar 10 metros à frente e sei que não fui mal educado com ela, tentei de uma forma civilizada e educada fazer-lhe ver que a senhora tinha sido mal educada e que por pouco não tinha provocado um acidente, a mesma me pergunta de forma arrogante quem eu era para lhe dar sermões, que conduzia da forma que tinha aprendido, ainda lhe tentei fazer ver que mediante a nova legislação poderia ser ela a culpada, mas a senhora (+/-30anos) pura e simplesmente me diz que não tenho nada que a retorquir e manda-me para o *******... haja estômago!
Também não quero que ninguém me dê razão, apenas vos venho alertar para "possíveis" casos semelhantes.

o problema, é que a tua intenção neste caso não conta para nada.... apenas contam os actos: Saíste na mesma saída dela, quando não era essa a tua intenção originalmente, apenas para a "forçar" a parar, acabando numa agressão... esses são os factos, e o motivo porque eu nesses casos chamo 4 ou 5 nomes feios dentro do meu carro, mas sigo caminho... mas nem sempre é fácil, sei bem disso.... :S
Espero que tudo te corra pelo melhor, mas chatice da grossa já arranjaste...
 
amigo..
Tenta saber a data da "acusacao"..
A dita senhora apenas dispunha de 180dias para apresentar queixa..
Ora.. Se foi em 2006 mesmo que tenha apresentado queixa no ultimo dia possivel.. E atendendo a que so agora foste notificado e ja se passaram mais de 2anos.. Tenta informar-te se é legal que isso aconteca.. Pois eu penso que nao seja.. E penso que nao tens que pagar nada..
Mas informa-te com o teu advogado.. ;)
 
XZONE disse:
amigo..
Tenta saber a data da "acusacao"..
A dita senhora apenas dispunha de 180dias para apresentar queixa..
Ora.. Se foi em 2006 mesmo que tenha apresentado queixa no ultimo dia possivel.. E atendendo a que so agora foste notificado e ja se passaram mais de 2anos.. Tenta informar-te se é legal que isso aconteca.. Pois eu penso que nao seja.. E penso que nao tens que pagar nada..
Mas informa-te com o teu advogado.. ;)

Exactamente. Era isso mesmo que te ia perguntar. Eu não estou a par das datas, mas certamente que existem datas de prescrição. Agora resta saber quantos anos são precisos para prescrever.

E a outra pergunta também é pertinente. Há testemunhas disso? Ou será que foram inventadas testemunhas? Porque se foram inventadas, certamente que vão testemunhar a chapada e muito mais que nem existiu ;(
 
A queixa foi feita em tempo util... as testemunhas existem, viram o que aparentemente acham que viram, mas não ouviram... não vou alegar que não fiz, vou admitir o meu erro, vou é contar a verdade dos factos, até a situação de as testemunhas me terem abalroado o carro, terem aberto a porta do pendura à força e ainda me terem tentado agredir, uma das testemunhas, uma senhora, tentou me dar com o sapato na cabeça, agora são testemunhas. Acho que não vale a pena entrar em desacordo com testemunhas, admito que cometi um erro e estou disposto a pagar por ele, farei apenas a discrição total e factual dos factos ocorridos, pois a imagem dela também não será a melhor.
 
ela apresenta testemunhas em como lhe bateste, tu arranjas em como foste ofendido, a tua familia , os teus amigos. até te disseram que te matavam.
ela ia com mais alguem no carro ?
tu ias com mais alguem no carro ?

pode dar trabalho mas isso não deve dar em nada.

fala com um advogado de preferencia conhecido ou amigo do amigo, que ainda pedes indemenização à senhora.
e como foste acusado de morte , ficaste psicologicamente afectado, até tinhas medo de sair à rua.
 
PAM disse:
ela apresenta testemunhas em como lhe bateste, tu arranjas em como foste ofendido, a tua familia , os teus amigos. até te disseram que te matavam.
ela ia com mais alguem no carro ?
tu ias com mais alguem no carro ?

pode dar trabalho mas isso não deve dar em nada.

fala com um advogado de preferencia conhecido ou amigo do amigo, que ainda pedes indemenização à senhora.
e como foste acusado de morte , ficaste psicologicamente afectado, até tinhas medo de sair à rua.

Deve dar... o pedido de multa de 320,00€, pois cometi sempre um crime de ofensas corporais simples.
 
LUIS SARTA disse:
Deve dar... o pedido de multa de 320,00€, pois cometi sempre um crime de ofensas corporais simples.

e ela tb ao ofender-te e a tua familia, não te lembras dos nomes que te chamou ;)
 
LUIS SARTA disse:
A queixa foi feita em tempo util... as testemunhas existem, viram o que aparentemente acham que viram, mas não ouviram... não vou alegar que não fiz, vou admitir o meu erro, vou é contar a verdade dos factos, até a situação de as testemunhas me terem abalroado o carro, terem aberto a porta do pendura à força e ainda me terem tentado agredir, uma das testemunhas, uma senhora, tentou me dar com o sapato na cabeça, agora são testemunhas. Acho que não vale a pena entrar em desacordo com testemunhas, admito que cometi um erro e estou disposto a pagar por ele, farei apenas a discrição total e factual dos factos ocorridos, pois a imagem dela também não será a melhor.

se isto é verdade, ela é que vai querer chegar a um acordo para não irem a tribunal.
e como a nossa justiça é rapida nem daqui a tres ou quatro anos isso fica resolvido, por isso não te preocupes. faz queixa dela e dos restantes e aguarda.
 
PAM disse:
e ela tb ao ofender-te e a tua familia, não te lembras dos nomes que te chamou ;)

No teu caso ela não cometeu um crime de ofensas corporais, mas enquanto tu cometeste um "crime", ela cometeu dois! Injúria e Difamação! :D

Ainda por cima se te abriram a porta do carro e te tentaram agredir com um sapato, então agiste em legitima defesa!

Não sei se é boa ideia assumires assim a culpa, sem também fazer o mesmo que ela..Arranjar testemunhas para contarem o que realmente aconteceu. Cuidado com esta situação que se essa senhora te respondeu dessa forma e depois ainda avançou para tribunal, já imagino o que é que ela vai inventar.. Todo o cuidado é pouco.
 
Eu as gajas,na estrada,faço como elas me fazem,a mim e a maior parte de vos: NAO LHES DOU NENHUMA ABEBIA!!
 
Back
Top