Rebaixar traseira e substituir amortecedores frente 8L

Boas pessoal ,

Tenho umas duvidas que espero que o pessoal entendido me possa ajudar.

Gostava de baixar a traseira do meu 8L pois não gosto de ter a traseira mais alta que a frente.. quero por ao mesmo nivél :)

Agora como não percebo nada disto gostaria de saber qual a melhor forma de o fazer e qual o material indicado ( marcas ) .

Outra questão é a suspensão da frente , esta na altura de mudar os amortecedores , mas gostaria de por a suspensão do 8L sport , ou então uns amortecedores do género, alguém sabe o indico para tal? Quais as marcas indicadas , preço , uma boa relação preço / qualidade :)

E no fundo que não me dê problemas em inspecções nem com o Sr. Agente ahah :D

Abraço audistas
 
E os coils são a melhor hipotese? Andei a ver os V-MAX será uma boa aposta?
além dos coil existe um melhor opção??

É que não quero mesmo problemas com os agentes que eles andam ai que nem cães e multam e implicam com tudo :( :(
 
coilovers aconselho os da marca AP (boa relação qualidade/preço)

ou então uma suspensão desportiva AP que fica mais em conta..


cumps
 
coilovers aconselho os da marca AP (boa relação qualidade/preço)

ou então uma suspensão desportiva AP que fica mais em conta..


cumps

x2

Atualmente é a marca que aconselhamos aos nossos clientes a 200%, qualidade/preço imbatível e partilham o mesmo desenho e muitos componentes dos kits mais caros do grupo KW.
 
x2

Atualmente é a marca que aconselhamos aos nossos clientes a 200%, qualidade/preço imbatível e partilham o mesmo desenho e muitos componentes dos kits mais caros do grupo KW.

ate aposto que deves andar com isso no teu carro :D :D de tao bom que deve ser...


Se nao queres ter probs com a insp e policia, NAO INVENTES :D

Metes Bilstein b4 Sport + molas Bilstein sport e ficas com o carro igual ao S-Line e Sport 17


Ou entao inventas e metes coil's e depois nao te queixes na INSP ...
 
Muito pelo contrário, com coils consegue se meter uma altura próxima ao de origem e passa na IPO 99% das vezes sem problemas. Se tens problemas com a gnr, então é porque esta muito rebaixado.... não é culpa do coilover mas sim do utilizador de por o carro assim.

Os amortecedores B4 Sport são idênticos aos de origem e não são adequados para quem pretende rebaixar mais que 3cm. Seriam adequados para utilizar com as molas Eibach Pro-Kit que normalmente rebaixam entre 2-3cm, ou então com as molas sport OEM.

Como já foi referido anteriormanete, existe também a AP sport suspension, tal como existe os Weitec Ultra GT, KW Sport suspension, Bilstein + Eibach pro kit, H&R Cup kit, Koni STR.T kit, Koni Sport kit, etc... isto não são coilovers mas sim kits de suspensão compostos por molas de rebaixamento e amortecedores desenhados especificamente para a taragem e curso da mola em que o kit tem.

Quando se faz um rebaixamento, é sempre aconselhado aplicar molas e amortecedores desenvolvidos para o devido efeito. Nunca é aconselhado por exemplo colocar molas de rebaixamento com amortecedores OEM ou idênticos. Daí o aconselhamento de meter um kit e não do tipo: amortecedores da frente marca/modelo x com amortecedores de trás marca/modelo y + molas a frente marca/modelo Z com molas de trás marca/modelo S. Estou a dizer isto porque parece que o rapaz (Lambuss@s) já está a ser conduzido para um erro, ele pretende aplicar molas no eixo de trás com características que vão ser diferentes aos do eixo da frente, o que pode provocar um mau comportamento (ou bom, muito variável e dificil de prever), é desaconselhado fazer tal coisa. Não é por acaso que as molas são vendidos em kits e não as "peças".
 
entao 1º dizes que deve ser susp bilstein b4 + molas Eibach e depois dizes que convem ser molas e susp da mesma marca... muito bom...

que eu saiba, eu que nao pesco nada disto, molas sport da bilstein b4 e susp bilstein b4 sao equivalentes ao que vem de origem num S-line... se for o mesmo setup para a versao norlmal as molas e susp sao diferentes e o carro nao fica tao baixo (estamos a falar apenas de 1,5cm salvo erro).

se meteres coil´s vao embirrar na INSP pois isso nao vem de ORIGEM no carro em questao... mas podes ter sorte e ninguem dizer nada ... e ninguem ta para andar a subir e descer o carro cada vez que o mesmo tem de ir á insp, salvo raros casos claro.


Agora nao percebo é se querem andar ilegais para que é que perguntam as coisas, toda a gente sabe que rebaixar é ilegal PONTO FINAL. gostam de andar com as cavas da roda a lamber os pneus isso é mais que sabido que dá chatisses... ja para nao falar na quantidade de material que isso REBENTA no carro... nao nos 1ºs meses mas com o tempo é uma lista... de folgas apoios partidos etc etc por melhor que seja a susp o carro nao foi desenhado para andar rebaixado... e n peças vao passar a trabalhar em esforço
 
Não estou a entrar nos prós e contras de um carro rebaixado.... é óbvio que há prós e contras para os dois casos, tal como é obvio que aplicar uma suspensão a qual funciona fora da geometria normal de funcionamento do chassis vai provocar um desgaste precoce nas variadas componentes.

Uma coisa é de origem, outra coisa é uma alteração.... não se deve comparar pois fim ao cabo, o que o rapaz pretende é rebaixar o carro.... logo vai alterar e OEM esta quase fora de questão. Com a suspensão sport ele provavelmente não vai obter o que ele realmente pretende pois a trazeira vai sempre ficar mais alta com essa solução.... logo fora de questão.

Rebaixar é ilegal, sim, é o nosso país maravilhoso e extra desenvolvido, mas qual é o carro que não esteja alterado de uma forma ou outra e que não esteja rebaixado? Uma percentagem muito mínima e isso é uma realidade de hoje. Aplicar suspensões sport e afins... também se pode dizer que é uma alteração, porque simplesmente é, o que te safa é a identificação da marca nas peças.

Não é preciso de ter sorte com coilovers, é uma realidade. Posso te garantir que 90% das vezes se o carro estiver numa altura bem razoável, digo próximo ao de origem (pouco rebaixado), na IPO não te vão dizer nada e isso é garantido. Dos 10% que implicam, o resultado é variável mas quase sempre passa. Quem diz ao contrário é quem não tem coilovers, e se fosse o caso, os coilovers não teriam a saída que estão a ter. A malta é que abusa. E já agora, aproveito para identificar marcas como a Lowtec que oferecem coilovers com regulações que permitem meter o carro exatamente como de origem, ou seja, sem rebaixamento.

Alterar uma regulação num coilover tem a mesma dificuldade como estar a trocar jantes, não vejo o contra sobre isso. Se sabes enroscar uma porca e medir entre dois pontos, sabes regular um coilover, e mesmo sem elevador, consegue-se regular em menos de uma hora, mesmo por alguém inexperiente. 2 horas "perdidos" num ano por causa do IPO no meu livro não conta como um contra.

Atenção que não estou a tentar empurrar para adquirir um kit de coilovers, mas facilitava o rapaz, isso sem duvida nenhuma, pois o problema dele é obter um rebaixamento personalizado, e os coilovers permitem isso.

Ah, existe mesmo o kit Bilstein + Eibach, e vende-se como um kit completo, logo, a tua afirmação inicial não tem anexo. Convém saber antes de afirmar :!:
BILSTEIN B12 Pro-Kit
 
Eu de origem tinha suspenssão sport, depois meti molas de rebaixamento e a carrinha nunca ficou certa, entretanto entrei em contacto com o senhor Vitorpires, e meti uns coilovers da TA-TECHNIX, muitos consideram marca branca mas o que é certo é que estou satisfeito já fui a inspecção e sem problemas, notou-se outro comportamento em estrada ficou um pouco mais rija mas nada de grave, não se pode querer um carro rebaixado e suave senão compra-se uma monovolume.

Tenho também um colega que tem coils v-max e ele prefere os meus TA-TECHNIX. ;)
 
Olá pessoal , desde já peço desculpa pela demora a responder , pois o interessado sou eu.

A questão é a seguinte , eu tenho a suspensão sport no argolas... e está na altura de trocar que já deu o que tinha a que dar e já que vou mecher quero por o carro nivelado , porque não gosto de ver a traseira mais alta que a frente ( são gostos) .

Eu só não quero é andar é andar preocupado com a IPO , quro lá chegar e passar sem problemas sem ter que pagar o extra para o carro "passar". E se realmente existir coilovers que passem na IPO optimo , é menos uma chatisse. Agora quais os que passam??
Porque eu não quero cravas a cava de roda no pneu , apenas nivelar o carro rebaixando cerca de 3 dedos , não quero mais que isso, porque as nossas estradas :( :( :(
E sinceramente , não é o meu campo , pedivos ajuda e opinião porque melhor que eu vocês o sabem..

Agora para um rebaixamento de cerca de 3 dedos em que o carro fique nivelado e nao me traga problemas na IPO o que aconselham?? Já foram referidas várias hipoteses , mas qual delas a mais fiavél??

Quero desde já agradecer as respostas pessoal :)

UM grande abraço
 
Amigo o carro vem mais alto a tras certamente por uma razao de seguranca e estabilidade... nivelares o carro pode trazer complicacoes a nivel de seguranca, mesmo que rebaixes convem manter a mesma especificacao. Nivelares o carro, o mesmo pode nao torcer tanto o chassi e por ventura ate partir o mesmo numa curva mais apertada a uma velocidade mais abrupta, ou perder tracao etc etc...

seja qual for a tua escolha, nao descuires da seguranca so por questoes meramente esteticas, afinal quando vais a conduzir nao ves se o carro esta + alto a tras ou nao :D
 
a traseira costuma ser mais alta porque o peso dos ocupantes e malas recai mais sobre o eixo traseiro... o eixo da frente "fica" com o peso do motor e pouco mais... basta teres 2 pessoas no banco de trás q ele já fica nivelado... se nivelares o carro e fores com ele carregado com 5 pessoas e malas, vais ficar com a frente a apontar pra lua/sol... e ficas sem direcção, o q não é nada bom :'(


ps. mas atenção q alguns b6 a frente é mais alta q atras...
 
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