[A4 B5] | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "DIY reparação bomba vácuo"

Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Viva,
já consegui remover o kit maos livres e substituir o alarme.
O modulo estava debaixo do volante, junto á caixa de fusiveis. Estava lá um trabalho bem porco... fios descarnados, soltos, etc.
Agora já tem outro aspecto, e ficou mais leve :)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Viva,
já consegui remover o kit maos livres e substituir o alarme.
O modulo estava debaixo do volante, junto á caixa de fusiveis. Estava lá um trabalho bem porco... fios descarnados, soltos, etc.
Agora já tem outro aspecto, e ficou mais leve :)

Ainda bem que ficou resolvido. Estava no mesmo local que o meu. O meu até estava bastante bem montado e acondicionado, fartei-me de cortar abraçadeiras plásticas, lol.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Bom, continuando o tema das pinturas, como preparei verniz a mais ao pintar a mão da bagageira, olhei em redor para o que poderia beneficiar de uma pintura de verniz e decidi pintar as grelhas frontais dos xoques.

Grelhas fora
IMG_20150316_145813_copy.jpg


já pintadas
IMG_20150313_104811.jpg


para quem acha que a diferença não é muita, fica um antes e depois para comparação:
IMG_20150312_142916.jpg


e já no sitio
IMG_20150316_180840_copy.jpg



E por enquanto chega de pinturas.

Opiniões e recomendações?

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Bom, continuando o tema das pinturas, como preparei verniz a mais ao pintar a mão da bagageira, olhei em redor para o que poderia beneficiar de uma pintura de verniz e decidi pintar as grelhas frontais dos xoques.

Grelhas fora
http://s25.postimg.org/hjhjbef67/IMG_20150316_145813_copy.jpg

já pintadas
http://s25.postimg.org/ivjuc9367/IMG_20150313_104811.jpg

para quem acha que a diferença não é muita, fica um antes e depois para comparação:
http://s25.postimg.org/530u2vn0v/IMG_20150312_142916.jpg

e já no sitio
http://s25.postimg.org/lrcbk5glr/IMG_20150316_180840_copy.jpg


E por enquanto chega de pinturas.

Opiniões e recomendações?

Abraços

So estou a espera do bom tempo para fazer o mesmo :)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

So estou a espera do bom tempo para fazer o mesmo :)

Não precisas de bom tempo que pintas abrigado, basta 5 mins á chuva para desmontar, pintas e depois montas seco quando estiver já sol :p

Entretanto que mods vem ai camarada?

Por enquanto muito pouco, os euros andam curtos e há manutenções a serem feitas em termos mecânicos, e isso nunca sai muito barato

Podias também ter dado verniz na grelha em capo

Podia ter dado, mas poli-a uns tempos antes e ficou melhor do que estava. Não pintei tanto por preguiça de desmontar, como por indecisão sobre o que fazer, pois ainda não sei bem se pretendo look mais brilhante ou nem tanto, na grelha.

Se me decidir é questão de põr mãos á obra.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Á uns tempinhos atrás fiz a mod mais comum a quase todos nós. Processo de converter tudo para LEDS.

Desta vez decidi optar por outra tecnologia de construção de leds mais recente, Leds COB (Chip on board), em vez dos Leds SMD que sempre usei no 80, mas que são algo propensos a falhas, especialmente nas soldas.

IMG_20150420_200910.jpg


Foi feita a troca de leds:
- minimos
- plafonier da frente
- plafonier traseiro
- luzes cortesia dos pés
- luz porta luvas
- luz matriculas
- luz lateral da mala

Esqueci-me de uma lâmpada superior da mala que irei trocar posteriormente.

Vamos a ver agora como se aguentam este tipo de leds.


Passos de bebé, mas lentamente sempre se tenta ir fazendo umas mods.

IMG_20150420_202359.jpg


Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

As poucos vais compondo a maquina ao teu gosto, geralmente começamos os nossos projectos com uma espécie de mimos, restauros e manutenções, que geralmente os anteriores donos desprezaram.
Mas com o passar dos meses lá começamos a dar os primeiros passos nas mods e corra vai ganhando o nosso toque pessoal.

Hoje aprendi mais uma coisa contigo, eu desconhecia esse tipo de leds, não sei se o preço e intensidade é idêntico aos SMD, mas fiquei curioso...:roll:

Agora só resta esperar para ver se eles duram :p
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Pequenos promenores, que fazem diferença!
Bons trabalhos que tens feito.
Uma ideia: retira essas molduras à volta das matriculas. Dá-lhe um ar feio, algo "forçado" e ainda mostra mais que o teu carro foi importado.
Sem isso, o carro fica bem mais clean!
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Tens feito um óptimo trabalho com o B5. Continua assim amigo ;)
E ia dizer-te o mesmo que o user rs.4, sem as molduras das matriculas fica bem melhor ;)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

As poucos vais compondo a maquina ao teu gosto, geralmente começamos os nossos projectos com uma espécie de mimos, restauros e manutenções, que geralmente os anteriores donos desprezaram.
Mas com o passar dos meses lá começamos a dar os primeiros passos nas mods e corra vai ganhando o nosso toque pessoal.

Hoje aprendi mais uma coisa contigo, eu desconhecia esse tipo de leds, não sei se o preço e intensidade é idêntico aos SMD, mas fiquei curioso...:roll:

Agora só resta esperar para ver se eles duram :p

Eu acredito que durem pois têm menos soldas por onde partir. A durabilidade deles será posta á prova é nos minimos, pois são o local de maior calor e mais propenso a falhas na qualidade de construção.

Ja sabes que faço a minha pesquisa antes de comprar o que seja, lol. São muito mais intensos que os SMD por terem mais superficie. Gosto mais destes, unico senão é não serem feitos em todo o tipo de lampadas, e se o são são ainda "caros" para os tipos menos vendidos, é isso e o facto de serem amarelos quando desligados. De resto muito bom... As de matricula ate deixam um risco no chão de sombra que são fortissimos, lol



Pequenos promenores, que fazem diferença!
Bons trabalhos que tens feito.
Uma ideia: retira essas molduras à volta das matriculas. Dá-lhe um ar feio, algo "forçado" e ainda mostra mais que o teu carro foi importado.
Sem isso, o carro fica bem mais clean!

Irei levar a tua opinião em consideração e talvez tire no futuro. Como as mods externas ainda são zero, vou aproveitar e "rockar" o estatuto de carro OEM jipe importado que mais parece de velhote por mais uns tempo, lol.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Seguindo em frente. Mudei á uns tempinhos óleo e filtro, em preparação para a manutenção, e também porque já estava a chegar a altura.

Opções escolhidas, filtro Bosch, e óleo Liqui Moli 5W-40 Top Tec 4100, o recomendado para os nossos TDI

IMG_20150502_172605.jpg


A opção e escolha de 5W-40 foi consciente e serve para analisar a longo prazo como está a saúde do motor em termos de folgas, se bebe muito, pouco, ou nada.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Seguindo em frente. Mudei á uns tempinhos óleo e filtro, em preparação para a manutenção, e também porque já estava a chegar a altura.

Opções escolhidas, filtro Bosch, e óleo Liqui Moli 5W-40 Top Tec 4100, o recomendado para os nossos TDI

http://s25.postimg.org/dpnpzwhxr/IMG_20150502_172605.jpg

A opção e escolha de 5W-40 foi consciente e serve para analisar a longo prazo como está a saúde do motor em termos de folgas, se bebe muito, pouco, ou nada.

Abraços


Boas.
Essas mods são as mais importantes para manter a saúde dos nossos argolas.
Boa escolha de material :palmas::palmas::palmas:
Cumps
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "Pinturas Caseiras"

Isso é aquilo que eu chamo material do bom.;)

Agora é andares em cima do consumo do oleo, embora na primeira muda, se trocares a viscosidade, o motor acaba sempre por beber mais um pouco de oleo.
 
Back
Top