[A4 B5] | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "DIY reparação bomba vácuo"

Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Link do que compraste no ebay, se não for demasiado incomodo? :D
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Boas pessoal.

Novidades são poucas, mas pelo menos não se fica parado.

Material para a revisão já está tratado e agora tenho de ver quando será a melhor oportunidad€ para montar :)


Isto nesta fase de poucos euros (espero que seja apenas uma fase), as mods são virtualmente nulas,mas continuo lentamente a tentar trazer o carro para um melhor estado de estima. Por agora é apenas um diário de bordo, digamos...

ficam fotos de pequenos detalhes que andei a fazer.

- Removi um kit de mãos livres NOKIA antigo, que tinha os fios já todos cortados e só o descobri pelo altifalante
IMG_20150223_190127.jpg


- Removi um fio que pensava ser também deste sistema, e que ligava a uma antena interior no vidro traseiro. Posteriormente ao questionar aqui no forum é que me foi dito que é provavelmente um cabo e antena de GPS e não do sistema nokia
IMG_20150224_155824.jpg

IMG_20150224_163402.jpg


E porquê não mostrar a raça TDI? :D
IMG_20150114_220223.jpg



Amanhã ou quando possa postarei mais umas fotos do que tenho feito.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Andas a tirar peso ao B5 :D
Continua a estimar a tua nova aquisição, em todos os momentos na vida temos altos e baixos e nem sempre o carro deve ser posto como prioridade.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Mais umas fotos e espécie de DIY para um problema quase generalizado da idade e abuso diário.

Tampa do apoio de braço partido nas dobradiças. Arrisquei uma reparação caseira, pois já estava farto dos ruídos parasitas, de me espalhar o conteúdo do apoio no chão traseiro quando a tampa caía, e de sair a voar sempre que fazia uma travagem mais puxada.

Como não me apetecia estar a comprar uma tampa nova, e como sou curioso e tenho possibilidades de arriscar uma reparação, porque razão não o faria?? ;)


Vamos a isto:

Como estava
IMG_20150203_182343.jpg


O "material" escolhido para a reparação. Uma dobradiça de armário, ou de tampa de sanitário :D
IMG_20150131_190152.jpg


desmontada:
IMG_20150131_190227.jpg


visão lateral:
IMG_20150203_182301.jpg


O grande problema e impedimento ao montar dobradiças neste tipo de apoios prende-se com o design estranho de abertura da tampa, que tem de ter os mesmos pontos de apoio nos buracos de origem, ao invés de simplesmente aplicar uma qualquer dobradiça na parte interior, pois não permitiria a sua abertura.

O segredo deste tipo de dobradiça que usei, está em tentativa e erro, pois é necessário limar a tampa e torcer o ferro para ficar com o ângulo correto, tanto de inclinação como curvatura, em ambos os lados.

Muita martelada e tentativa depois, o resultado final:
IMG_20150320_175928.jpg


Já no sitio e pintado:
IMG_20150325_154509.jpg



Não fica a coisa mais linda de sempre, mas fica perfeitamente funcional, e como é algo oculto, dá e chega para mim de momento.


Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Óptima solução, dá gosto ver estas reparações assim ;) ;)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Muito bom amigo, está bem melhor que o meu e funcional.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Boa solução para o meu que esta exatamente da mesma maneira :lol:
Boa sorte com a maquina amigo
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Bom, e cerca de 3 meses após ter reparado os grafites da bomba, e ela ter trabalhado perfeita sem qualquer tipo de falha, eis que o carro deixa de trancar e abrir. Fusivel ok, luzes a piscar, cliques provenientes da bomba mas nada de motor a rodar, já sabia o que ia sair...

IMG_20150422_183623.jpg


Mais um dos tipicos problemas destes A4. Estas bombas "novas" têm um design no veio que mais cedo ou mais tarde todas partem o grafite central. Carros mais velhotes como o meu ex 80, não têm esse problema e funcionam até morrer sem problemas. É daquelas modernices e evoluções que mais valia terem deixado como era...

Estou portanto comprador de um motor de bomba de vácuo, de qualquer carro VAG que sirva na minha. Não planeio trocar a bomba toda pois para além dos preços loucos pedidos, a parte electrica da minha bomba está boa, e não pretendo andar a codificar nada.

Quem tenha um a preço de saldo que avise.

Ou em alternativa, alguem que saiba onde arranjar um kit de reparação com novos grafites (não consegui achar)

Abraços
 
Last edited:
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Boas pessoal.
- Removi um kit de mãos livres NOKIA antigo, que tinha os fios já todos cortados e só o descobri pelo altifalante

- Removi um fio que pensava ser também deste sistema, e que ligava a uma antena interior no vidro traseiro. Posteriormente ao questionar aqui no forum é que me foi dito que é provavelmente um cabo e antena de GPS e não do sistema nokia

Bom dia, também pretendo remover esse kit nokia, e a antena.
Podes-me explicar onde é que está escondido esse kit? apenas vejo a coluna debaixo do volante.
E como removeste a antena? eu pensei que o vidro traseiro estivesse furado :(

Cumprimentos
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Bom dia, também pretendo remover esse kit nokia, e a antena.
Podes-me explicar onde é que está escondido esse kit? apenas vejo a coluna debaixo do volante.
E como removeste a antena? eu pensei que o vidro traseiro estivesse furado :(

Cumprimentos

Se estiver no mesmo local que o meu estava, estara junto a caixa de fusiveis, pelo lado de dentro. Tens de retirar a secção inferior do tablier abaixo do volante e ver ao certo. É facil.

Poderá igualmente estar noutro local, mais facil é achares um dos fios e seguires-lhe o caminho. Já que ves a coluna, aí será um bom sitio para começar então.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Se estiver no mesmo local que o meu estava, estara junto a caixa de fusiveis, pelo lado de dentro. Tens de retirar a secção inferior do tablier abaixo do volante e ver ao certo. É facil.

Poderá igualmente estar noutro local, mais facil é achares um dos fios e seguires-lhe o caminho. Já que ves a coluna, aí será um bom sitio para começar então.

Abraços

Obrigado pela info.
Tenho vários trabalhos eletricos a efetuar no meu carro e pretendo fazer tudo numa só vez (substituir alarme, remover kit nokia, remover antena, reparar mostrador, etc).

Abraço
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

Eu sei que em termos de novidades e mods anda escasso, mas durante este tempo todo sempre tento ir afinando alguns detalhes para pôr o carro um pouco mais decente.

Deixo alguns...

Apesar de não gostar das jantes actuais, não é razão para andarem com mau aspecto.

inicio
IMG_20150114_174906.jpg

argolas polidas
IMG_20150114_205127.jpg

preparação
IMG_20150119_192113.jpg

final
IMG_20150122_185746.jpg

no sitio
IMG_20150224_182240.jpg



E mais outra parte de pintura que precisava de atenção e é um ponto comum de ataque da corrosão, a pega da mala. Sorte esta ser de um material diferente da chapa, creio ser alumínio, e como tal não é ferrugem, mas sim um tipo de óxido diferente, que produz um pó branco, mas não afecta tanto o material como a ferrugem.

O antes
IMG_20150310_171646_copy.jpg

Lixado
IMG_20150311_153704.jpg

primário
IMG_20150311_201141.jpg

já pintado e envernizado
IMG_20150312_121252.jpg

no sitio
IMG_20150312_160719_copy.jpg



Para quem não faz vida disto nem percebe muito da coisa, até acho que o resultado está aceitável.

Mais novidades no futuro

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação dobradiças do apoio braço

São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, estimar as coisas, nunca fez mal a ninguém.
 
Back
Top