[A4 B5] | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "DIY reparação bomba vácuo"

Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - IPO folha verde, mais um passo...

É só saúde, agora aos poucos vais compondo o carro e por 2 anos andas descansado.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - IPO folha verde, mais um passo...

Esse b5 teve um passado complicado pelo que se vê nas fotos, mas é sempre uma boa base para obter algo engraçado, sendo um restyle já tens algum trabalho feito.
Agora é continuar com a manutenção do coração da máquina para ela não te trazer surpresas indesejadas.
Boa sorte com as mod's e bons kms!
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - IPO folha verde, mais um passo...

Isso merece um K&N de caixa rapaz ;)

Por enquanto ainda não merece, nem fará grande diferença com o carro stock. De momento tenho de me focar na saúde dele e não nas mods de motor.

É só saúde, agora aos poucos vais compondo o carro e por 2 anos andas descansado.

Pelo menos em termos de IPO sim, em relação ao resto é que só com o tempo se verá :)

Esse b5 teve um passado complicado pelo que se vê nas fotos, mas é sempre uma boa base para obter algo engraçado, sendo um restyle já tens algum trabalho feito.
Agora é continuar com a manutenção do coração da máquina para ela não te trazer surpresas indesejadas.
Boa sorte com as mod's e bons kms!

Sim, ser restyle foi uma das razões que me convenceu a comprar. Quanto ao passado complicado, muitos carros o têm, vamos ver é se consigo ter sorte na recuperação :)

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Lets Start

Boas pessoal,
tenho um Audi A4 B5 1.9 Tdi de 95 Sedan, ao qual adquiri uns coilovers, mas ao instalá-los o mecânico alertou-me que tinha os sinoblocos gastos e um deles partido =( gostaria de saber quanto custa um conjunto e qual os melhores a adquirir pois já m disseram que partem-se facilmente os que contem borracha =/ abraço malta ;)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Lets Start

Boas pessoal,
tenho um Audi A4 B5 1.9 Tdi de 95 Sedan, ao qual adquiri uns coilovers, mas ao instalá-los o mecânico alertou-me que tinha os sinoblocos gastos e um deles partido =( gostaria de saber quanto custa um conjunto e qual os melhores a adquirir pois já m disseram que partem-se facilmente os que contem borracha =/ abraço malta ;)

Qualquer casa de peças vende isso barato, se o braço está bom e necessita apenas do sinobloco, mete da meyle, que são bons.

Um exemplo Suspensão, braço oscilante para o seu AUDI A4 (8D2, B5) 1.8 T (150Cv)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - IPO folha verde, mais um passo...

Amigos, estou agora a começar a pensar na distribuição, mas dado que ainda sou novato nos TDI e nestes carros com muita modernice e muitos tensores e afins, gostava de uma ajuda vossa neste assunto.

Criei um tópico na secção dos motores a pedir ajuda, segue o link. Podem responder lá ou mesmo aqui no tópico.

http://www.audipt.com/f70/ajuda-com-distribui%E7%E3-completa-a4-1-9tdi-110cvs-afn-qual-material-e-valores-127001/

Questões principais prendem-se com o que mudar ao certo, que valores normalmente rondam, e que boas marcas usar?

Agradecido desde já

Cumprimentos
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Eu tenho tudo SKF e daqui por mais 10000 leva outro conjunto igual
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Boas amigo, eu no B4 1.9 TDI meti o kit da INA com bomba de agua da meyle e meti as restante correias, comprei também a polie da cambota + parafuso, mas não foi necessário trocar. O material não chegou a 200€, descontos etc. :oops:

No B5 1.8T meti kit da CONTITECH e foi bem mais caro, só comprei porque era urgente meter o carro a trabalhar e não havia outra marca em stock.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Eu tenho tudo SKF e daqui por mais 10000 leva outro conjunto igual

Obrigado pelo teu feedback :) . No 80 creio que cheguei a ter um da SKF que até era baratinho, caso eu me esteja a recordar direito, e funcionou bem, aliás, até tive um problema em que a bomba injectora cedeu e bloqueou na afinação máxima de esticamento da correia, e ela estava esticada que nem uma corda de piano, até fazia uma zoada, mas sempre se aguentou até me ter apercebido do que se estava a passar. Sei que depois levou um da DAYCO, creio, e esse foi cerca do dobro do valor.

Boas amigo, eu no B4 1.9 TDI meti o kit da INA com bomba de agua da meyle e meti as restante correias, comprei também a polie da cambota + parafuso, mas não foi necessário trocar. O material não chegou a 200€, descontos etc. :oops:

No B5 1.8T meti kit da CONTITECH e foi bem mais caro, só comprei porque era urgente meter o carro a trabalhar e não havia outra marca em stock.

Pelo que leio aqui no forum, muitos aconselham é o seguinte setup. Correia CONTITECH, e tensores INA. Eu até queria optar por este setup, mas os preços são estranhos, pois o kit da INA é mais barato completo com correia e parafusos, do que comprar apenas os tensores separadamente, o que é bastante estranho.

Estou confuso relativamente a se escolher o kit completo, qual a marca a comprar?

Tensores + correia comando CONTITECH?
Tensores + correia comando INA?

Separadamente sairá mais caro e nem inclui os parafusos todos necessários como vem em kit

Quanto á bomba de água, não existe grande consenso quanto a marcas, mas acho que irei optar por HEPU, pois parece-me ser boa marca.


OPINIÕES por favor?
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???

Não sei precisar mas no kit completo da ina, a correia era outra marca, apenas a caixa e tensor era ina.
 
Back
Top