[A4 B5] Re: projecto A4 B5 pipocas ( troca de vedantes na bomba injectora )

Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

caso se o carro fosse para a marca de certeza que seria uma perca total visto o carro ser de 96,fui informar-me e se fosse perca total a carrinha ficaria sem documentos e teria que fazer uma ipo tipo B (o que está fora de questão para mim) se fosse uma perca parcial já só recebia o valor da reparação do veiculo,quanto au orçamento não pode exceder 60% do valor comercial do carro.

Amigo a carrinha ficaria com os documentos apreendidos se as autoridades estivessem presentes e levantassem o auto do acidente e aí sim ,documentos apreendidos e depois terias que ir por essa via da IPO B etc...é com perda parcial ficavas com os documentos e dariam-te uma "indeminização" acordada entre ti e a seguradora e depois tens outros " esquemas" ...perda total e ficas com o salvado e documentos, etc... atenção que isto foi o que tentei saber numa altura que precisei tambem...

Isso quer é uma rápida reparação desde que nao fiques a perder com nada ;) uma traseira nova e ta tudo a andar !!
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

a informacao que me foi dada por parte ta (tranquilidade) é que au ser perca total,é comonicado ao IMTT que o veiculo nao está em condições de circular,e tem de fazer uma ipo tipo B,mas cada um diz uma coisa diferente!!!
eu tenho é de apertar com eles pk a minha b5 anda na via publica com os farolins partidos,a minha sorte é que é na zona dos piscas e da marca traz.
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

Sim aí é que tens que apertar, eu quando me entrou uma mota pelo carro a dentro e eu com o carro estacionado meteram me uma porta dentro e fiquem com o vidro partido , e o carro não podia ficar na rua sem vidro como é obvio, fiz 2 reclamações no livro porque teimavam que não davam carro de substituição e não pagavam o parque do carro estar na oficina... na 2ª reclamação , esperei 2 dias, deram-me o carro de substituição e no fim pagaram o parque de todos os dias que o carro esteve na oficina á espera da peritagem( curioso a seguradora tambem era a tranquilidade..... )

Detesto burocracias mas ás vezes é preciso .... porque até ah primeira reclamação foram 2 semanas com o carro parado no mecanico e ninguem me dizia nada,,,sendo eu o unico interveniente, que estava bem estacionado e fui apanhado no meio duma salganhada fui o que tive danos mais evidentes e que condicionavam a utilização do veiculo... amigo aperta com eles !!!
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

é o que eu digo, não é preciso escandalo, mas convem saber mexer ;)
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

Boa sorte na reparação dessa traseirada...

Podendo receber o valor, acho que fizeste bem, assim fazes como queres, com o material que queres e gastas o que queres.. e se possível ainda ficar com algum no bolso par outras mod's.. :D
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

Boa sorte na reparação dessa traseirada...

Podendo receber o valor, acho que fizeste bem, assim fazes como queres, com o material que queres e gastas o que queres.. e se possível ainda ficar com algum no bolso par outras mod's.. :D


Este home percebe
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( uma trazeira destuida )

Eu vou dar o exemplo que se passou comigo á cerca de 4 anos com o meu Renault 21 gsd. Levei com um pneu que saltou de um carro numa via rápida, o pneu aterrou no meu capot, apanhou um cado do avanço do capot e o farol drt. Depois de andar á luta com a seguradora para ela me resolver o problema... O costume, mesmo sem ter culpa alguma... O carro foi para uma oficina que me tinham dado boas indicações e lá ficou a arranjar... Foi feita a peritagem, aceite pela seguradora, dado 4 dias de carro de substituição etc... Quando cheguei a oficina para levantar o carro, já um cado chateado com eles pois o prazo da reparação não tinha sido comprido e andei sem carro 3 dias, quase 4, chego lá e que raio de reparação... o carro estava todo torto... Enfim só visto... Exigi o orçamento da peritagem e estava lá um capot novo farol novo, avanço capot novo, pestana do farol nova, reparação pára-choques pintura de pára-choques, capot e avanço do capot mão de obra enfim.... Reparação para quase 2000 Euros... Nada do que no orçamento constava tinha sido feito, claro que obriguei o dono da oficina a passar uma declaração a dizer que não ia receber nada pela reparação, fui a seguradora e recebi o valor da reparação sem iva... Conclusão, não me digam que um Renault 21 gsd Bicorpo de 1990, mesmo á 4 anos atras, tinha um valor comercial tão alto, 2000€ fosse 60% do valor comercial....
Até tenho outras histórias do género com seguradoras até mesmo com este argolas mas isto já vai longo... Isto vai tudo da pressão que se faz e dos meios que se pode recorrer, ao ISP por exemplo, e do grau de dúvida que se levanta caso o processo siga para tribunal, se é que me faço entender…
 
Last edited:
Re: projecto A4 B5 pipocas ( um projeccto quase completo )

ao fim de quase um mês de papelada e etc já montei a mala (foram cerca de 2 horas para passar fios e etc.)e os farolins,o resultado foi excelente,por sorte a mala é mesmo á cor da carrinha.o projecto tá quase completo,para o mes que vem já veem ai a embraiagem,depois o rebaixamento e por fim os farois da frente da versão 2000

fica aqui uma foto da mala a 1ªvez que a vi.

<script src='http://img100.imageshack.us/shareable/?i=foto0072f.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript


o resultado final foi este:

<script src='http://img812.imageshack.us/shareable/?i=auditraz.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img826.imageshack.us/shareable/?i=audifrente.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


agradeço desde já a ajuda de todos os uzers que me ajudaram e mostraram o seu apoio =)
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( a b5 com uma nova trazeira ) )

ainda bem que tudo se resolveu..

ja vi A4 altas..
mas a tua parece fora do normal :eek:
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( a b5 com uma nova trazeira ) )

ainda bem que tudo se resolveu..

ja vi A4 altas..
mas a tua parece fora do normal :eek:

ainda nao viste a q4 de um user k nao me lembro o nome

- - - - - - - - - -

luis essa traseira esta com bom aspecto pena nao teres pintado a carrinha toda isso era outra coisa mas pensa em arranjares o tablier:)
 
Re: projecto A4 B5 pipocas ( a b5 com uma nova trazeira ) )

hoje infelizmente a b5 não vai dormir em casa fui alinhar a direcção e calibrar as rodas e aproveitei para trocar os terminais de direcção que estavam completamente calcinados!!!, um deles nem saiu teve que vir agarrado á rotula accial,só amanha é que o carro fica pronto.
deixo aqui algumas fotos

<script src='http://img407.imageshack.us/shareable/?i=foto0095a.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img208.imageshack.us/shareable/?i=foto0096pd.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


e lá ficou assim a b5 no ar.... =(

<script src='http://img337.imageshack.us/shareable/?i=foto0091v.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img267.imageshack.us/shareable/?i=foto0092b.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
 
Last edited:
Re: projecto A4 B5 pipocas ( lá ficou a B5 na oficina =( fotos pag.13 )

amanha já volta á estrada enquanto isso vou andando de lambreta.
 
Back
Top