[A4 B5] Re: B5 Blue Dreams(O fim de uma fase chegou.....)

Re: B5 Blue Dreams(antena elétrica)

Será que funciona o radio RNS-E?
Não faço ideia,o meu rádio não é original é um kenwood,no caso dos RNS-E não sei como funciona a captação de sinal de rádio se através de uma ligação de antena normal ou não,se tiver a tal entrada para a ligacão do cabo de antena como os autorádios penso que dá
 
Last edited:
Re: B5 Blue Dreams(antena elétrica)

Não faço ideia,o meu rádio não é original é um kenwood,no caso dos RNS-E não sei como funciona a captação de sinal de rádio se através de uma ligação de antena normal ou não,se tiver a tal entrada para a ligacão do cabo de antena como os autorádios penso que dá

Precisava as fotos das ligações dessa antena se for possível...
 
Re: B5 Blue Dreams(antena elétrica)

Precisava as fotos das ligações dessa antena se for possível...
Não tirei fotos quando fiz a ligação mas assim que possa puxo o rádio fora e tiro uma foto.
São umas ligações bastante simples,pelo menos esta é,tem um cabo comprido com a ponta igual á do cabo de antena original da carrinha que liga onde ligava o cabo de antena da carrinha,tem um fio com aproximadamente o mesmo comprimento do cabo de antena que é o positivo da antena(necessita de 12V) e que se pode ligar á saida de energia para antena elétrica do rádio(caso tenha,o meu tem) e tem mais um fio,bastante mais curto,que é o negativo da antena e que se pode ligar á chapa da carroçaria,no meu caso como coloquei a antena encostada ao pilar A direito liguei o negativo ao parafuso que segura a fivela de segurança da forra do pilar
 
Re: B5 Blue Dreams(Nova antena pag.7)

Já não acompanhava o teu projecto à algum tempo...
Tens feito bons progressos! :D

Força nisso...
 
Re: B5 Blue Dreams(Nova antena pag.7)

Já não acompanhava o teu projecto à algum tempo...
Tens feito bons progressos! :D

Força nisso...
Thanks,e falando em bons progressos olha que tu vais no bom caminho só esses choques da Green e agora a aquisição da Black vai lá vai
 
Re: B5 Blue Dreams(antena elétrica)

Precisava as fotos das ligações dessa antena se for possível...
Ora então aqui ficam algumas fotos das ligações da antena,finalmente ;)

Os cabos da antena que vão ao rádio são só estes 2 pretos
instalaoantena2.jpg


O 1 tem a tal ficha para ligar directamente á ligação de antena do rádio e o outro é para receber corrente do rádio
instalaoantena6.jpg


No caso do meu rádio a ligação para dar os 12v á antena é este cabo azul,que só tem corrente com o rádio ligado e a função dele é mesmo a alimentação de antenas elétricas,seja destas ou daquelas exteriores retracteis automáticamente
instalaoantena3.jpg


O cabo negativo ou "massa" que nesta antena é bastante mais curto que os outros 2 liguei-o ao parafuso que fixa a correia de segurança da forra do pilar A perto de onde colei a antena ao vidro
instalaoantena.jpg

Penso que dá para se perceber as fotos,é que tiradas do telemovel não tem grande qualidade:confused:
 
Re: B5 Blue Dreams(Nova antena pag.7)

Essas mods são sempre boas mods, e se funciona na perfeição ainda melhor. Força com o projecto.
 
Re: B5 Blue Dreams(Nova antena pag.7)

Thanks,pelo menos agora já consigo sintonizar estações de rádio quando me aborreço dos cds:p

Eu na minha tive sorte!!!

Foi só aplicar a antena shark... :D ... as ligações que chegam lá atrás já são amplificadas!!! :D
 
Re: B5 Blue Dreams(Nova antena pag.7)

Eu na minha tive sorte!!!

Foi só aplicar a antena shark... :D ... as ligações que chegam lá atrás já são amplificadas!!! :D
A minha tb tinha amplificador de sinal lá atrás na antena de origem,só que houve um dia que alguém achou graça á antena e quis leva-la :mad:,como a haste da antena devia estar colada ou calcionada pois nunca a consegui desnroscar,quem a tentou roubar deve ter torcido a antena e tanta força fez que partiu aquilo tudo,depois comprei uma shark mas como deixou de ter amplificador nunca mais apanhou nada de jeito
 
Re: B5 Blue Dreams(Incidente fim-de-semana pág.8)

Este Domingo á noite "arranjei" uma pequena dor de cabeça.
Fui mais a namorada,o cunhado e a sogra á Feira de Maio em Leiria e estacionei no parque do estádio da U.Leiria,nas entradas para o parque existem uns pilaretes metálicos móveis numas pequenas lombas que são deitados para permitir a entrada dos carros,ora para entrar no parque não tive problemas estacionei e fomos á feira,entretanto a sogra foi fazendo compras e quando viemos embora as compras chegavam para encher a bagageira até ao tecto e quando ia a sair do parque ao passar pelos pilaretes que estavam deitados,pumba,um deles prendeu numa travessa metálica que fica perto do escape já na zona dos passageiros traseiros.Um estouro do caraças que até parecia que tinha rebentado uma bomba debaixo e ficou logo com o escape a "chocalhar".
Resultado a tal travessa dobrou ficou encostada ao escape e como ela está apertada ao piso da carrinha fez um rasgo no piso que ficou logo a alcatifa á mostra. Ficou assim:

fotos0023.jpg

fotos0022l.jpg


Agora tenho que deforrar a alcatifa,levanta-la para depois o bate-chapas levar a chapa ao sitio e soldar de novo.
Podia era ter danificado o escape e não a chapa do carro,é que no escape já eu andava a pensar mexer:assobio:
 
Re: B5 Blue Dreams(Incidente de fim-de-semana pag.8)

Ganda galo...:wow: mas pelo que dá para ver não parece ser de difícil reparação, mas pelo menos da dor de cabeça já não te livras, Boa sorte na reparação.
 
Re: B5 Blue Dreams(Incidente de fim-de-semana pag.8)

Ganda galo...:wow: mas pelo que dá para ver não parece ser de difícil reparação, mas pelo menos da dor de cabeça já não te livras, Boa sorte na reparação.

fdx grande azar mano ,que resolvas isso facilmente
Foi um azar mesmo mas enfim,já está já está. Já tinha que a parar para trocar o parabrisas que está partido e tem de ir á inspeção até 25 de Junho,aproveito agora este azar e leva já o parabrisas e secalhar mais uns toquezitos que tem e fica já de vez,a ver se é desta que faço alguma das ideias que tenho andado a magicar:rolleyes::assobio:
 
Back
Top