[A4 B5] Re: B5 Blue Dreams(O fim de uma fase chegou.....)

Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spy-photo!!!!! pag.11)

...
Enquanto estive de ferias percorri algumas sucatas á procura de uma peçita para uma ideia que tinha e de entre aqueles que não tinham e aqueles que pensavam que tinham mas não vendiam a dita peça sozinha até ao ultimo onde fui que teve o descaramento de me dizer "Ó amigo essa peça não existe em Portugal,cá não há disso".
Eu fiquei :wow:,tá bebado só pode,desisti de procurar usado e fui comprar uma nova.

A dita peçita é esta:
fotos0044g.jpg


Sabem o que é?
Penso que não deve ser dificil descobrir;);)

Vem aí bricolage das grandes...

:)
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spy-photo!!!!! pag.11)

Ora visto que o pessoal não deu palpites sobre o que era a tal peçita:(:p:p..........

Aqui ficam 2 fotos dela,não liguem ao friso que está ao pé dela,esse não é mod é apenas necessidade para juntar ao parabrisas novo,logo se correr bem já trago fotos com ela aplicada:assobio::assobio:

bluedreams.jpg

fotos0045.jpg
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spy-photo!!!!! pag.11)

bem isto anda a pegar a colocação de duas bufadeiras muito boa mod e esse spoiler é de que carro?
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 pag.13)

Ora então como o prometido é de vidro:lol::lol:
Aqui ficam algumas fotos da bricola no parachoques

O novo spoiler encaixa no centro do parachoques no sitio onde encaixava o avental original
fotos0054.jpg


Depois de centrado e fixo o spoiler encosta-se o avental antigo e marca-se onde se vai cortar para aproveitar os cantos,de seguida corta-se os bocados e encaixam-se de novo no sitio
fotos0053.jpg


Depois de encaixados os cantos cortados aparam-se para "casar" com o novo spoiler e de seguida solda-se tudo para formar uma peça unica e é este o resultado "final",pois agora faltam os tratamentos para apurar os acabamentos antes de pintar
fotos0056.jpg


Hoje foi dia também de retirar os vidros laterais da mala,frisos "pingadeira" e parabrisas e começar a tratar das grossuras das portas
fotos0060.jpg


E isto foi uma ideia doida que me surgiu mas que muito provavelmente não vai para a frente
Hibridar o parachoques da frente OEM com este
fotos0058.jpg
 
Last edited:
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

Amigo isso ta a ficar de topo sim senhora,esse spoiler b7 vai ficar bue fixe
acabas-te de dar uma ideia ;)
abraço
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

isso é o choques do golf 5 num é..?? :roll:
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

Ou de um Jetta.

Tou a gostar de ver sim senhor.
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

Eh láaaaaa....

Estiveste uns tempos desaparecido, mas agora vens com mods em força!!!! :twisted:

Quero é ver isso tudo montado... :twisted: :twisted: :twisted:

Vai ficar poderosa!!! :twisted:
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

Já agora, isso são tipos de plastico diferentes certo, conseguiste soldar mesmo ou usaste aquela cola que fica rija que sei lá o quê?

Como é que isso se chama?:confused:
 
Re: B5 Blue Dreams(Desmontagem P.9 Spoiler b7 no sitio pag.13)

isso é o choques do golf 5 num é..?? :roll:
Não,é de um Jetta

Já agora, isso são tipos de plastico diferentes certo, conseguiste soldar mesmo ou usaste aquela cola que fica rija que sei lá o quê?

Como é que isso se chama?:confused:
Sinceramente não me lembro se vi as ref. dos plásticos todos mas acho que são todos PP ou PP e ABS e isto foi tudo soldado,aquilo que se vê em branco são varetas de plástico PP para uma máquina que cá temos para este efeito,aquilo aquece a uma determinada temperatura(tem regulação para os vários tipos de plástico) e depois a vareta entra no bico da máquina que se encosta na união a soldar fundindo tudo junto.
Se os plásticos não forem da mesma composição pode não correr bem pois podem ter temperaturas de fusão muito diferentes e enquanto um ainda não tem calor suficiente para fundir o outro pode já estar a derreter tornando impossivel a solda mas se forem de temperaturas parecidas geralmente solda na mesma,neste caso quando há duvidas antes de estragar qualquer das peças costuma-se testar com 2 pedaços que não sejam precisos do material a unir.
Há claro certas composições de plástico manhosas que não aceitam este tipo de tratamento para essas existe uma cola de 2 componentes,a que costumamos usar chama-se "Berner Starr 50" e "Starr 50 flexy"(sei que ainda temos por lá mais algumas mas como não fazem parte da minha secção não sei os nomes) que é aplicada com uma pistola pequena tipo as do silicone das juntas e que o proprio tubo de cola leva um bico que mistura automaticamente os 2 componentes por igual á medida que vão saindo,costuma dar bons resultados mas soldado dá sempre outra resistencia e então se for peças sujeitas a esforços nada melhor que soldar sempre que possivel
 
Back
Top