[A3 8P] Re: Audi A3 Sportback 1.9Tdi Rebaixe on

Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

eu não sou mecanico nem de la perto.. mas pelos sintomas que contas... sentes o toc toc no próprio volante ou sentes que vem doutro sitio?
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

deve ser de outro sitio pois houve-se dentro do carro e fora se mexer com o volante também se houve mas este só se o carro tiver desligado senão só se houve dentro.

- - - - - - - - - -

as minhas jantes a rodarem.
um pequeno video.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td


se repararem o meu carro no final da 1º mudança faz um barulho tipo tuc tuc tuc e dentro parece que as rodas estao a rodar aos suloços. isto é normal?
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

O facto das rodas rodarem aos soluços em primeira parece-me mais a ativação do ESP devido ao piso molhado..
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

o esp está desligado por isso é que acho estranho, como dizes era normal ele fazer isso se tiver ligado agora desligado as rodas tem de rodar seguido.
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

simples o carro está a "saltar" e faz esse barulho o meu também faz, mas só fez uma vez, essas coisas fazem mal ao carro, é de evitar acho eu.. pelo que me apercebi no video o carro esta a patinar, ou a tentar. mas posso tar enganado,
 
Last edited:
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

o esp pode estar desligado mas nunca se desliga totalmente ... e acho que e normal os carros a gasoleo principalmente serem assim ... mas como diz o renato s3 posso estar enganado :lol:
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

O meu também faz isso se puxar a fundo. São as rodas a patinar

Edit: faz isso se o piso tiver seco pois o pneu quer agarrar. Se tiver molhado simplesmente não anda. A primeira vez que ouvi isso assustei me mas é normal se puxares
 
Last edited:
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

pode ser embraiagem
tambem ja pensei nisso mas se fosse deveria perder a força e ele isso tem.

- - - - - - - - - -

simples o carro está a "saltar" e faz esse barulho o meu também faz, mas só fez uma vez, essas coisas fazem mal ao carro, é de evitar acho eu.. pelo que me apercebi no video o carro esta a patinar, ou a tentar. mas posso tar enganado,

exactamente, ele parece que começa a saltar. atenção que também não ando a fazer isto todos os dias, alias raramente faço isto, foi apenas para o video, e como no video aparece essa situação decidi postar. dizes que so fez uma vez o teu que fizeste para nao voltar a fazer? nao fizeste mais nenhum arranque forte?
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

O meu também faz isso se puxar a fundo. São as rodas a patinar

Edit: faz isso se o piso tiver seco pois o pneu quer agarrar. Se tiver molhado simplesmente não anda. A primeira vez que ouvi isso assustei me mas é normal se puxares


obrigado, já tava aqui a pensar em 1001 coisas lol

- - - - - - - - - -

este video também foi curiosidade não ando a passar assim pela agua lol

 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

Se levas o ESP desligado, piso molhado e aceleraras a fundo em primeira, isso é claramente o carro a patinar.
O que parece o "saltar" é o pneu perder tracção e voltar, e assim repetidamente.

Fora isso, parece estar com uma aceleração porreira.
 
Re: Audi A3 Sportback 1.9Td

tambem ja pensei nisso mas se fosse deveria perder a força e ele isso tem.

- - - - - - - - - -



exactamente, ele parece que começa a saltar. atenção que também não ando a fazer isto todos os dias, alias raramente faço isto, foi apenas para o video, e como no video aparece essa situação decidi postar. dizes que so fez uma vez o teu que fizeste para nao voltar a fazer? nao fizeste mais nenhum arranque forte?

exatamente nao fiz mais nenhuma vez um arranque desses, so se for mesmo necessario,
 
Back
Top