rally de portugal

rmatos disse:
Mas olha que o rallye vive essencialmente do público ;)...e nunca ouve stresses graves com o público no norte e no centro ;) ;) ao contrário de outros países em que todos os anos há classificativas anuladas por mau comportamento do público :x :x :x


Só para teres uma ideia:

LAMEIRINHA_FAFE em 2000 salvo erro

Pois, o rally vive essencialmente de publico, mas nem de todo o tipo de publico! Lembra-te lá pk foi que o mundial deixou de passar em Portugal, foi exactamente por exageros do publico!

Ainda sou do tempo em que o ppl estava todo no meio da estrada e abria pro carro passar!! Um ano numa especial que houve perto da Figueira da Foz, aquilo era a subir e os carros á entrada das curvas já vinham em slide, era ver a traseira a mandar ppl pela ravina a baixo! Caíam uns, iam pra lá outros! Incrível mesmo!!

Eu sempre segui o rally, o ultimo ano que tive dormi em frente a uma rolote de bifanas (tentei! pk o gerador nao deixava!!) pra ver a descida da cabreira! LOL Bons velhos tempos....
 
Anistruk disse:
Pois, o rally vive essencialmente de publico, mas nem de todo o tipo de publico! Lembra-te lá pk foi que o mundial deixou de passar em Portugal, foi exactamente por exageros do publico!

olha que não....o rallye de portugal acabou em 2001 naquele fatidico ano de chuvas imensas durante mais de meio ano e na altura em que foi o rallye, caiu a ponte de entre os rios....então as forças de segurança estavam essencialmente viradas para lá, ficando o rallye de portugal em défice, depois juntaram a anulação de diversas classificativas devido a estarem impraticaveis e a falta de pessoas capazes junto da FIA para bater o pé (tipo o Cesar Torres) e despromoveram o rallye :x :x :x

o que tu dizes do comportamento do público acontecia sim senhor, mas antes de serem obrigado a criarem as zonas de segurança que foi praí por volta de 2000 ou até no ano anterior....

mas falando de comportamento: porque é que o rallye de monte carlo, espanha, chipre e mais alguns continuam :?: :?: :?: :?: :?: :?:
 
rmatos disse:
olha que não....o rallye de portugal acabou em 2001 naquele fatidico ano de chuvas imensas durante mais de meio ano e na altura em que foi o rallye, caiu a ponte de entre os rios....então as forças de segurança estavam essencialmente viradas para lá, ficando o rallye de portugal em défice, depois juntaram a anulação de diversas classificativas devido a estarem impraticaveis e a falta de pessoas capazes junto da FIA para bater o pé (tipo o Cesar Torres) e despromoveram o rallye :x :x :x

o que tu dizes do comportamento do público acontecia sim senhor, mas antes de serem obrigado a criarem as zonas de segurança que foi praí por volta de 2000 ou até no ano anterior....

mas falando de comportamento: porque é que o rallye de monte carlo, espanha, chipre e mais alguns continuam :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Tenho ideia que terá sido mais por causa do publico, e por acaso ainda hoje ouvi na radio isso.

Quanto à falta de pessoas capazes, deves saber então que os primeiros a tentar defender o rally no nosso país, foram os nosso vizinhos espanhois!

Esses sim! Grandes aficionados e temos sempre cá mts!
 
Anistruk disse:
Tenho ideia que terá sido mais por causa do publico, e por acaso ainda hoje ouvi na radio isso.

Quanto à falta de pessoas capazes, deves saber então que os primeiros a tentar defender o rally no nosso país, foram os nosso vizinhos espanhois!

Esses sim! Grandes aficionados e temos sempre cá mts!

As pessoas capazes que eu falo...são os governantes, presidentes da federação etc ;)

Quanto aos espanhois, estou de completo acordo contigo 8), apesar de serem um pouco cansativos de aturar porque só apoiam os seus pilotos :roll:
 
Pois eu sou de FAFE, por isso um bocadinho suspeito :lol: :lol: :lol:, fui habituado a vêr o rallye desde muito pequeno (Michel Moton, Marcu Allen, Ragnotti, Sainz, Auriol etc....).
Penso que não há duvidas que as classificativas de Fafe e Arganil sempre foram coisas a sério que nada têm a ver com as do Algarve, mas enfim.....

Quanto ao Rallye acabar em 2001, se bem se lembram nesse ano ganhamos o prémio do rallye melhor improvisado e no ano seguinte adeus rallye..... contradição, não ????
Qual publico qual quê???? ainda hoje o rallye de Espaha e Monte Carlos se vê pessoas por tudo quanto é lado e ainda não acabaram.

Politiquisses, isso sim (na minha opinião)

Agora, só na TV :'( :'( :'(

Abraço
Orlando
 
o matos por estranho que pareça tem razao

o rallye esteve em risco por causa do publico, mas com os apelos que se fizeram na altura e as normas de segurança conseguiu-se ultrapassar essa dificuldade, so nao conseguimos manter aquele que era apenas o melhor do mundo por questoes politicas e como os rallyes nao dao muitos votos nao quiseram saber e deixaram morrer, como o rallye foi a F1 e agora o dakar.

se for para fazer estadios e europeus e mundiais ha dinheiro para termos provas de nivel mundial que promovem o pais e o turismo caga-se nisso

so de espanholada que ca vinha ver as maquinas ate metia medo
 
A questão acho eu que nem é melhor no Norte ou pior no Sul, e eu falo por mim sou de Viseu e vivo em Faro, neste momento é uma questão de promoção do país, e alem disso o conselho de Loulé é um dos mais ricos do país, logo atendendo ao factor financeiro, bem como alguns erros cometidos por nós (público) bem como da parte organizativa ocorridos no Norte, ou seja perto da zona onde vivo, as coisas acabam por mudar. Hoje estive no Estadio do Algarve a ver a super especial, e falei com um amigo meu de Évora que ja trabalhou para o ACP na parte do TT, e disse-me que as classificativas estavam bonitas e aconselhou-me a ir.
 
Ainda ontem estive a ver o "preview" do rallye no eurosport e como não podia deixar de ser fizeram uma comparação entre os rallyes no passado e os de agora...lógico que a zona de Fafe foi a mais comentada 8)...mas fora isso a maior parte dos pilotos inquiridos disse o seguinte "O rallye de Portugal antes era para HOMENS" :twisted: :twisted:

Atenção: não quero com isto dizer que sou contra o rallye no Algarve (sempre é Portugal ;))
 
Hoje em dia o desporto automóvel deixou de ser um espectáculo, para ser um negócio. Tem como objectivo supremo e único, o lucro, o dinheiro. :evil: :evil:

Por consequência, deixou-se de pensar no público, para se dar mais atenção aos patrocinadores. O desporto automóvel de hoje encontra-se pelas ruas da amargura, ainda para mais com a crise que aí anda.

E como já alguém disse, antigamente é que era realmente bom, genuíno.
 
...... disse:
Hoje em dia o desporto automóvel deixou de ser um espectáculo, para ser um negócio. Tem como objectivo supremo e único, o lucro, o dinheiro. :evil: :evil:

Por consequência, deixou-se de pensar no público, para se dar mais atenção aos patrocinadores. O desporto automóvel de hoje encontra-se pelas ruas da amargura, ainda para mais com a crise que aí anda.

E como já alguém disse, antigamente é que era realmente bom, genuíno.

Concordo inteiramente com o Sr. Incógnito 8) :D
 
Back
Top