Radares nos porticos das scuts

Vêm mais radares e controlo de velocidade média, por isso o abrandar ao passar o radar não vai fazer sentido

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk
 
A propósito...como é o processo em que é medida a velocidade média?
Tiram uma foto da matricula a todos o carros que passam no ponto A e voltam a tirar no ponto B e calculando pela distancia entre os 2 pontos o tempo decorrido, determinam a velocidade média?
 
E daqui até lá, ainda vão ter de nascer os sinais de controlo. Coisa que ainda não vi aí da aqui no norte.
 
A propósito...como é o processo em que é medida a velocidade média?
Tiram uma foto da matricula a todos o carros que passam no ponto A e voltam a tirar no ponto B e calculando pela distancia entre os 2 pontos o tempo decorrido, determinam a velocidade média?
Segundo o site da ACP, eles tem de estar identificados com esta placa:
ACP-Condutor-em-dia-radar-velocidade-media-sinal-2.jpg


Radares de velocidade média: onde vão estar
Já existem locais previstos para a instalação dos radares de velocidade média nas estradas portuguesas. Contudo, a ANSR pode alterar até 30% dos mesmos até ao início da vigência dos contratos. Ainda que não seja definitivo, sabe-se que os distritos e estradas que vão receber os 10 novos radares de controlo de velocidade média, à partida, serão:

  • Aveiro: A41;
  • Beja: En206 e IC1;
  • Castelo Branco: IC8;
  • Coimbra: A1 e EN109;
  • Évora: A6 e IP2;
  • Faro: EN398;
  • Lisboa: A9, EN10, EN6-7 e IC19;
  • Porto: A3.
  • Santarém: A1;
  • Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1;

Link

Pessoalmente ainda não me cruzei com eles pois penso que ainda não estão em vigor.
 
Segundo o site da ACP, eles tem de estar identificados com esta placa:
ACP-Condutor-em-dia-radar-velocidade-media-sinal-2.jpg


Radares de velocidade média: onde vão estar
Já existem locais previstos para a instalação dos radares de velocidade média nas estradas portuguesas. Contudo, a ANSR pode alterar até 30% dos mesmos até ao início da vigência dos contratos. Ainda que não seja definitivo, sabe-se que os distritos e estradas que vão receber os 10 novos radares de controlo de velocidade média, à partida, serão:




    • Aveiro: A41;
    • Beja: En206 e IC1;
    • Castelo Branco: IC8;
    • Coimbra: A1 e EN109;
    • Évora: A6 e IP2;
    • Faro: EN398;
    • Lisboa: A9, EN10, EN6-7 e IC19;
    • Porto: A3.
    • Santarém: A1;
    • Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1;
Link

Pessoalmente ainda não me cruzei com eles pois penso que ainda não estão em vigor.
Já eram para estar há uns 2 anos, mas até ver está tudo parado
 
Já existe na Ponte Vasco da Gama (existe o sinal há meses agora se estão em efectivo funcionamento ou em testes não sei).
Mas a minha duvida não se prende com os sinais e localização dos radares mas sim com o processo de medição...
 
Back
Top