Tem de haver sinalização prévia para radares fixos. Como dá para ver são diferentes os sinais. Eu sou daqueles que vai ser até ao dia em que levar uma multa por excesso de velocidade porque c@g@ de alto para esses avisos tanto em scuts como na vci como nos porticos da via verde passo muitas vezes a 30/40 km/h acima e nunca tive stress. E segundo sei hoje em dia as multas de velocidade chegam rápido a casa. Mas há quem diga que conhece um amigo que tem um amigo que já levaram multa na via verde.
O segundo sinal foi desenvolvido exactamente para controlar a velocidade com os porticos das scuts...
pode ter ângulo de 75, nem te digo o contrário, mas conheço pessoas que ja tentaram e não pagaram Como o RMM Diz a matricula pode influenciar, os meus caros tem matrículas de acrílico, se é esse o motivo não sei...
Infelizmente , e por questões óbvias nao posso revelar porque acima de 240kmh nao apanha... mas garanto que nao fica foto decente da matricula
Quando fui à Serra da estrela concluí o seguinte: Passando pelo meio do pórtico paga-se... E não se paga. Na factura da via verde vem apenas o primeiro e último pórtico onde se passa. Vamos imaginar que a A23 passa pelas terras A, B, C, D, E e F. De Lisboa à Serra da estrela paguei de A a F. Da Serra para Lisboa paguei de E a A. Porquê? Porque na ida não acertei bem no meio nem do A nem do F mas, à volta, acertei bem no do F. Atenção... A ir, entre Zibreira e Alcaria acertei no meio de alguns pórticos. Mas como sabem onde entrei e onde saí, e o tempo que demorei a sair depois de entrar, conta tudo... A voltar, acham que entrei na Soalheira e pronto.