RaceChip Tuning box

agora que estou a pensar fazer repro, vou aguentar até saber feedback deste racechip.

Como já disse coloquei e nota-se bem a diferença nunca tive repro's por isso não sei a diferença, mas noto bem a diferença sem e com a box, ainda não fiz nenhuma viagem só trajetos pequenos casa/trabalho.
 
no respeito a box, posso dizer que no carro anterior, um Bora 1.9 TDi, o mecânico da VW/Audi onde eu ia trabalhou na Alemanha, telefonou para lá e arranjou-me uma box (se bem me lembro tinha mesmo VW/Audi na caixa) muito sinceramente notei uma pequena melhoria em subidas (mas também pode ser isso mesmo, só impressão). pelo menos não foi assim significativo que pensa-se logo nisso para este carro.
mas vou ficar á espera de mais opiniões.
 
Esta casa Racechip é bastante conceituada, aqui em casa colocamos no Tiguan 2.0 tdi 110cv e neste momento anda à volta dos 160cv com esta box. O melhor é comprar o racechip pro vale bem os 100€ a mais de diferença pois dá para escolher as etapas, no nosso caso vinha com 143cv, mas ainda tem o stage1 e stage2 no nosso caso anda sempre no stage2.
Muito fácil de instalar e o carro simplesmente fica outro!
 
andei a pesquisar , e esta box apenas existe para carros a gasoleo,
alguen sabe de algo sem ser uma repro para os a gasolina??
 
Ao pessoal que tem chip da RaceChip.
A nível de fumo? Fica a deitar muito como certas repros?? Ou esta dentro do aceitável?
Obrigado
 
Bom dia. Pois, a Racechip tem box para o meu1.4Tsi. Porém, €479 pela Pro é mais caro do que uma Repro na PKE e outras!
Promete mais binário do que com as repro e a facilidade já aqui mencionada neste forum, de a box possibilitar uma instalação\desinstalação simples e rápida.
Dúvidas, dúvidas, dúvidas. Uma box ou uma repro? Este é o dilema.
Para atingir a mesma potência prometida pela Racechip, o pessoal das repro "exige" gasolina 98. A racechip não faz nenhuma referência a essa necessidade. Alguém sabe se com o chip também terei de passar a consumir 98?
 
Last edited:
Bom dia. Pois, a Racechip tem box para o meu1.4Tsi. Porém, €479 pela Pro é mais caro do que uma Repro na PKE e outras!
Promete mais binário do que com as repro e a facilidade já aqui mencionada neste forum, de a box possibilitar uma instalação\desinstalação simples e rápida.
Dúvidas, dúvidas, dúvidas. Uma box ou uma repro? Este é o dilema.
Para atingir a mesma potência prometida pela Racechip, o pessoal das repro "exige" gasolina 98. A racechip não faz nenhuma referência a essa necessidade. Alguém sabe se com o chip também terei de passar a consumir 98?
eu penso que não, senão vinha lá essa observação, mas espera que mais alguem diga alguma coisa, anda ai pessoal entendido nessa materia, se bem que eu se pode€€e fazia antes "uma repro soft"
 
Tive 2 box na minha seat ibiza 110cv, isto entre 2002 e 2005.
A primeira era uma rapid analógica com 2 stages, notava-se pouca diferença mesmo na mais forte.

A segunda foi uma digitec digital, essa sim dava uma alma completamente diferente, acredito plenamente que tivesse mais 25 ou 30 cv ou até mais... O único problema era mesmo o fumo, fazia bastante fumo.

Não sei se entretanto as box evoluiram muito mas tenho a certeza que se for como a que eu tinha na seat num carro com FAP é para ter problemas mais cedo ou mais tarde
 
bom activando este topico.
a minha experiência (eu não aguentava muito tempo sem experimentar) em relação á RAceChip.
o meu carro apesar de ser um de 103KW (140ps) acho que é um bocadinho "morto", ou pelo tipo de caixa, ou pela curva de potencia, não faço ideia, não sou entendido, isto é o que eu sinto.
com a montagem do racechip (tenho aqui um bocado de 20km de via rapida) notei mais alma no motor logo a partir das 1400/1500Rpm. e mesmo em mudanças baixas dentro da cidade, tem outro vigor.
em relação ao fumo, normalíssimo, rotações (relantin) ficou igual.
não vou usar para ja porque iria andar sempre a tirar nos próximos tempos (devia ter pensado nisso) e não quero andar a mexer naquelas fichas, aquilo sofre com grandes temperaturas, e andar a mexer em material assim, estou sujeito a partir.
se alguem quiser experimentar, esta á vontade, mande uma PM e logo combinamos, eu não vou usar nos tempos mais proximos.
 
Back
Top