Quem é o culpado

O carro A era de um familiar o carro B foi o outro interveniente. Os carro não ficaram muito danificados mas como ambos arrancaram ao mesmo tempo foi um embate a acelerar danificou sempre um pouco. Se o carro A for culpado é e prontos mas também não quer ser enganado se não for culpado. Seja o que for será bem vindo pois já se está a contar com todas as hipóteses ;)
 
eu mantenho o que disse logo no inicio... indo para os seguros duvido que não fechem a 50-50...
 
Era doce! O carro B segundo o desennho aponta as linhas e ainda teve de andar na faixa oposta, e só o A era o culpado. Era doce, era... :p
Ambos is calcar o tracejado, ambos cometeram infraçao, ambos são responsaveis.

Por essa ordem de ideias, o carro B é sempre culpado, nem que o carro A venha em sentido contrário!

ddf63f37b3375e70bb72cac3d3de7db0.jpg
 
Nelgoe, ambos viraram onde nao deviam, ambos cometem infraçao e poem em causa a segurança rodoviaria. Ambos sao culpados. Venha o outro do avesso ou nao. O B nunca poderia virar onde virou. Ponto.
 
Nelgoe, ambos viraram onde nao deviam, ambos cometem infraçao e poem em causa a segurança rodoviaria. Ambos sao culpados. Venha o outro do avesso ou nao. O B nunca poderia virar onde virou. Ponto.

Estás enganado!

Repara, então, SE o B virasse á esquerda e calcasse a ponta do "V" e seguisse em frente... se apanhar o outro de frente EM CONTRA MÃO o B é culpado porque à 5 mts atrás calcou a ponta do "V"?
 
Last edited:
Na foto que o Boost colocou tem umas sombras de sinais de onde vem o Veiculo B, não haverá lá nenhuma proibição de virar á esquerda ??
 
Estás enganado!

Repara, então, SE o B virasse á esquerda e calcasse a ponta do "V" e seguisse em frente... se apanhar o outro de frente EM CONTRA MÃO o B é culpado porque à 5 mts atrás calcou a ponta do "V"?

AKA

4aba6d2ef84d662a88188c6dbf240517.jpg



O carro B continua a ser culpado? LOL, nunca na vida!

- - - - - - - - - -

Na foto que o Boost colocou tem umas sombras de sinais de onde vem o Veiculo B, não haverá lá nenhuma proibição de virar á esquerda ??

Não tem placas a proibir a viragem á esquerda.
 
Last edited:
Quando olho para este desenho, o que vejo?
2 carros em direção ao separador em V pintado no chão.
Ambos a efectuarem uma manobra errada.
Provavelmente com o ponto de embate em cima das linhas.
Ainda há algo a contestar? Não me parece. Ambos culpados.
O veiculo B, caso possa virar a sua esquerda, deveria o ter feito uns bons metros a frente e nunca ali.
O A nunca poderia ter calcado a linha ou mudado a direção após ter seguido pela via de saída.

spvo.jpg
 
Agora outra questão o que aconteceu ao carro A foi ter parado para atender o telemóvel mas agora imaginem que estava um carro para virar á esquerda ou outra coisa qualquer na estrada (como mostra a imagem) o carro A podia contornar pela direita e fazer o que fez, não sendo obrigado a ir pela rua da direita mas o carro B acho nunca podia virar ali ao lado esquerdo digo eu

x3hk.jpg


- - - - - - - - - -

Não tem placas a proibir a viragem á esquerda.

Não tem mas a sinalização da estrada não permite virar ao lado esquerdo se não a estrada tinha de fazer isto:

7yg0.jpg
 
Last edited:
Em bico ou redondo, é igual. Não havendo sinaletica, pode virar, desde que tenha espaço para tal. Há muitos sítios onde há casas em bico assim, onde podes virar. Como já disse, ambos culpados. As seguradoras vão agarrar este facto para não gastar um tostão.
 
Não sei com o que heide eu ficar mais espantado... se com os vossos desenhos no paint se com o facto de alguem conseguir bater ali frente a frente... :eek: :eek: :eek:
 
Back
Top