Quem é o culpado

Amigo, se há pessoal a comer seguradoras, elas que façam vistorias.
Agora um cliente sem culpa pagar é que nunca.
Haja justiça e não comentários como o teu.

fdx tu és um mau comó-carai... comentário como o meu?! onde é que eu errei naquilo que escrevi?????
haja Justiça??? estás a falar no conto geral ou neste caso apresentado pelo koolboy? se for no conto geral nem perco tempo a responder-te, se for neste caso ainda perco 5 minutos...

e mais te digo SE fosse possível num sinistro não pagar a nenhum, este era um dos casos.
 
Amigo, se há pessoal a comer seguradoras, elas que façam vistorias.
Agora um cliente sem culpa pagar é que nunca.
Haja justiça e não comentários como o teu.

O problema é que existem várias formas de "comer" seguradoras, sem que seja possível efetuar vistoria.

Dou um exemplo que conheço e com o qual não concordo.

Uma pessoa comprou um determinado carro usado por 6000€. No mesmo dia efetuou seguro com inclusão de danos próprios. O carro para o seguro estava avaliado em 10000€.
O carro foi alvo de vistoria no dia seguinte, não tendo sido apontada qualquer anomalia.
Passado uns meses, o carro em questão foi dado como furtado. 2 dias depois, apareceu queimado.
Sabes qual foi a resolução do caso? O seguro pagou ao segurado 10000€.
Ou seja, com esta BURLA a pessoa em questão ganhou 4000€.
É por estas e por outras que as seguradoras têm de ter mão firme.
 
O problema é que existem várias formas de "comer" seguradoras, sem que seja possível efetuar vistoria.

Dou um exemplo que conheço e com o qual não concordo.

Uma pessoa comprou um determinado carro usado por 6000€. No mesmo dia efetuou seguro com inclusão de danos próprios. O carro para o seguro estava avaliado em 10000€.
O carro foi alvo de vistoria no dia seguinte, não tendo sido apontada qualquer anomalia.
Passado uns meses, o carro em questão foi dado como furtado. 2 dias depois, apareceu queimado.
Sabes qual foi a resolução do caso? O seguro pagou ao segurado 10000€.
Ou seja, com esta BURLA a pessoa em questão ganhou 4000€.
É por estas e por outras que as seguradoras têm de ter mão firme.
Isso são casos esporádicos. Eu referia-me aos casos dos que recebem para pintar um carro ou mudar painéis e com orçamentos que dão para por vezes arranjar outro carro. Isso é o prato do dia a dia e são milhoes. Pessoal que parte vidros indevidamente, etc.... Da para disfarçar e bem, mas também a muitos casos de cara mesmo.
 
O problema é que existem várias formas de "comer" seguradoras, sem que seja possível efetuar vistoria.

Dou um exemplo que conheço e com o qual não concordo.

Uma pessoa comprou um determinado carro usado por 6000€. No mesmo dia efetuou seguro com inclusão de danos próprios. O carro para o seguro estava avaliado em 10000€.
O carro foi alvo de vistoria no dia seguinte, não tendo sido apontada qualquer anomalia.
Passado uns meses, o carro em questão foi dado como furtado. 2 dias depois, apareceu queimado.
Sabes qual foi a resolução do caso? O seguro pagou ao segurado 10000€.
Ou seja, com esta BURLA a pessoa em questão ganhou 4000€.
É por estas e por outras que as seguradoras têm de ter mão firme.

E isso é uma burla porque?

Tu pagas o teu seguro consoante o valor que tens segurado. Eu também tenho o meu carro seguro em 10000€ e no entanto ele vale 5 e mal. Se arder a seguradora tem que se chegar à frente com o que ficou acordado no contrato.
 
E isso é uma burla porque?

Tu pagas o teu seguro consoante o valor que tens segurado. Eu também tenho o meu carro seguro em 10000€ e no entanto ele vale 5 e mal. Se arder a seguradora tem que se chegar à frente com o que ficou acordado no contrato.

Nunca na vida te dão os 10 mil €€€ nem em tribunal ;)
 
Essa dos 50/50 é novidade para mim. Sempre pensei que cada um assumia o seu.

Não faz sentido isso, assim nenhuma seguradora pagava nada....
50/50 ficas com 50% do estrago pago.

Isso são casos esporádicos. Eu referia-me aos casos dos que recebem para pintar um carro ou mudar painéis e com orçamentos que dão para por vezes arranjar outro carro. Isso é o prato do dia a dia e são milhoes. Pessoal que parte vidros indevidamente, etc.... Da para disfarçar e bem, mas também a muitos casos de cara mesmo.

Ainda "agora" estavas todo Contra as seguradoras agora já estás com pena delas... não te percebo...

- - - - - - - - - -

As seguradoras são burladas todos os dias, o que leva por vezez a quando a situação é real.... é como a história do lobo, tantas vezes o puto brincou a dizer que vinha lá o lobo, que quando vinha mesmo já ninguem acreditou.
 
Ainda "agora" estavas todo Contra as seguradoras agora já estás com pena delas... não te percebo...

- - - - - - - - - -

As seguradoras são burladas todos os dias, o que leva por vezez a quando a situação é real.... é como a história do lobo, tantas vezes o puto brincou a dizer que vinha lá o lobo, que quando vinha mesmo já ninguem acreditou.
Pena? Lololol.
Tenho é vontade de rir com a atitude inicial Vs a atitude final deste tópico para resolver o acidente.
Depois cada um olha por si, mas cuidado que nem sempre vai calhar bem...
E distorcer ou não querer entender são coisas diferentes.
Não tenho pena nenhuma, mas uma coisa é certa, tu e todos pagavam menos se os prejuízos anuais fossem menores. Dou o exemplo do implementado sistema online de controlo de custos de material auto dos peritos, mais os prémios que lhes são atribuídos em alguns casos, por reduzirem o custo da reparação para o valor mais real. Call centres comuns a todos, etc... Desde daí começaste a ver seguros bem mais baratos.
 
Como tudo tens, bom remédio. Queres barato vais às telefónicas, queres BOM tens de pagar, se não queres nada disso não fazes... é simples de compreender.
 
E escusas de falar do mais barato que eu já trabalho no ramo á um bom par de anos (9 anos) e nunca vi os seguros tão baracos como agora E COM CONDIÇÕES MELHORES....
 
Back
Top