Queda de telhas de fibrocimento em cima do meu carro!

quanto ao problema em si que é o que se esta a discutir se o seguro nao cobre desastres naturais nao tens hipotese nenhuma amigo infelizmente
 
Calma la... vamos por partes :D o carro nao levou com uma arvore pois nao? levou com uma telha de um predio... logo o predio em questao obrigatoriamente tem de ter seguro logo tem de pagar...

Se nao em caso de acidente carro com carro, em que eu sou o suposto culpado ... vou a abrir num fiat panda por exemplo :D ai a 100kms, vou contra um ferrari, parto o ferrari todo depois digo, ah e tal foi o vento e pufff nao pago nada...
 
:lol: o vento.. muito bom :lol:
Foi o vento e este nível de humidade que anda aí no ar que não deixou o Panda travar.
 
O santinhos ta 100% correcto o teu seguro nao tem nada haver para o caso apesar de ter sido devido a condiçoes climatericas adversas o que atingio o teu carro foi um telha do predio como tal esse tera que ter obrigatoriamente suguro que cobrira esses danos mas como o predio publico tudo e possivel mas devido a nao teres sozinho "nesse barco" tens mais probablidades de tudo acabar bem... desejo-te que tudo se resolva pelo melhor...
 
Não sei porquê tanta admiração... há quem tenha 7.629 posts e nunca a tenha feito...

:lol: :lol: :lol::lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu acho que deviam colocar um "castigo" como no Facebook.
Membros sem apresentação ficam sem poder postar 1 dia por cada 100 posts já colocados . . . :D


:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D






Ah praí pessoas (@....) :lol: se só podiam voltar a postar em Agosto !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
no meu predio caiu umas tejoleiras em cima de 3 carros os condonimos tiveram que pagar agora como o predio é camarario nao sei como funciona isso
 
Como resposta à dúvida, alguém uma vez me disse "O culpado é o São Pedro, por isso façam reclamação a ele..." :D

Calma la... vamos por partes :D o carro nao levou com uma arvore pois nao? levou com uma telha de um predio... logo o predio em questao obrigatoriamente tem de ter seguro logo tem de pagar...

Se nao em caso de acidente carro com carro, em que eu sou o suposto culpado ... vou a abrir num fiat panda por exemplo :D ai a 100kms, vou contra um ferrari, parto o ferrari todo depois digo, ah e tal foi o vento e pufff nao pago nada...

Infelizmente em Portugal o seguro obrigatório nas habitações é o seguro de Incêndio, logo o prédio/condomínio não é obrigado a ter outro tipo de seguro. Caso tenha e tenha contratado a cobertura de Responsabilidade Civil, poderá pagar os danos a terceiros (neste caso aos proprietários das viatura) mas é um poderá, não é um vai pagar. :twisted:
 
Neste caso ao que parece não há história se caiu uma ou mais telhas, e o prédio não corria riscos de segurança,pois ao que parece não tinha nenhuma vedação circundante,portanto reunia as condições necessárias de segurança,como isto se deveu à intempere,e ainda com agravante de em termos burocráticos ser um edificio Camarário Portanto continuo a dizer que não vais receber nada.Dou-te como exemplo há um terramoto caí um prédio desfaz o teu carro vais pedir ao proprietário que te pague??? Há de facto seguros que cobrem este tipo de situações mas os segurados pagam um dinheirão e atenção as Companhias podem eventualmente fazer mas com salvaguarda de prédios muito recentes,para os antigos dizem afirmativamente que não.Mas atenção desejo-te a melhor sorte do Mundo
 
Olá boa noite para todos :) Hoje estive a falar com ISP que me informou o seguinte: O condomínio será sempre responsável pelo prédio ou parte deste! Neste caso a Câmara (dono do prédio) será sempre responsável visto que as telhas são aparafusadas e a conservação das mesmas cabe a que gere o edifício ou apartamentos! Este será obrigado a assumir todos os danos inerentes ao sucedido. Mais informo que se fosse a queda de uma árvore por muito que aconteçam fenómenos de natureza a responsabilidade e sempre de quem gere a manutenção dos espaços! Sei que vou levar muitos meses para receber, mas vou receber ;) Importante: Fui informado que o facto de ter chamado as autoridades ao local para tomar conta da ocorrência será determinante para uma boa resolução da situação! Portanto nunca se esqueçam de chamar as autoridades numa situação idêntica!!! Agradeço desde já todos que responderam e ajudaram com as suas opiniões ;) abraços para todos
 
Desde que se prove que o material que provocou as perdas é de determinado prédio (pode não ser fácil atribuir essa relação) não tenho dúvidas de que o proprietário (s) será responsabilizado. Já o tempo e paciência para levar o assunto a "bom porto" deverão ser consideraveis. Boa sorte ... mesmo.
 
ele tem 202 posts!!! acho que já vai tarde para isso..
E? até podia ter 1000 anos e 5 bilioes de posts.
Apresenta-se e pronto. É mais que tu ou eu?
É algum politico para que não tenha de se apresentar como os outros e cumprir regras?

- - - - - - - - - -

Desde que se prove que o material que provocou as perdas é de determinado prédio (pode não ser fácil atribuir essa relação) não tenho dúvidas de que o proprietário (s) será responsabilizado. Já o tempo e paciência para levar o assunto a "bom porto" deverão ser consideraveis. Boa sorte ... mesmo.
Já eu tenho, pois nem sempre o proprietario é responsavel pelo que acontece devido ao mau tempo. Neste caso, há que provar que as telhas de fibrocimento deveriam estar aparafusadas segundo a planta e estrutura do predio. Depois há que provar que o material solto é de facto do predio. E por ultimo mas não menos importante, determinarem se o mau tempo destruiu parte da cobertura, mesmo estando esta com a manutençao em ordem. Muitos factores, muitas dores de cabeça... Duvido que paguem, mas ha sempre hipotese.
 
E? até podia ter 1000 anos e 5 bilioes de posts.
Apresenta-se e pronto. É mais que tu ou eu?
É algum politico para que não tenha de se apresentar como os outros e cumprir regras?

- - - - - - - - - -


Já eu tenho, pois nem sempre o proprietario é responsavel pelo que acontece devido ao mau tempo. Neste caso, há que provar que as telhas de fibrocimento deveriam estar aparafusadas segundo a planta e estrutura do predio. Depois há que provar que o material solto é de facto do predio. E por ultimo mas não menos importante, determinarem se o mau tempo destruiu parte da cobertura, mesmo estando esta com a manutençao em ordem. Muitos factores, muitas dores de cabeça... Duvido que paguem, mas ha sempre hipotese.

Deus queira que nao, mas se algum dia tiver um acidente, vou dizer ah e tal foi a rotacao da terra que alterou e me fez despistar :D
 
Back
Top