Qual o prazo para uma multa expirar?

Ainda não percebi a fixação pela contra-ordenação sair do cadastro. Não se está a falar de prescrição? São coisas diferentes!
 
Eu não sei muito bem como isto funciona, mas tenho um amigo que foi apanhado a 240km/h, pagou logo a multa e está à espera da "pena".
Falou com o advogado da empresa e ele disse que quando a carta da DGV chega-se enviavam outra em tempo útil a pedir a prova, quando esta chegasse pediam um certificado de homologação do radar, e com uns pedidos atrás dos outros a ideia é que a multa prescreva antes de conseguirem finalizar o processo.
 
V6 disse:
Quanto à pena acessoria tb gostava de saber se alguem apos ter pago a multa nunca chegou a receber essa notificação para entregar a carta :?:

fui multado em 2006 na A1 a uma velocidade pecaminosa, paguei na hora (500€) e nunca recebi a notificação.
Posteriormente, em fev de 2007, fui apanhado por um radar móvel na av. inf. D. Henrique em Lisboa, a 111km/h, não vi, recebi a multa em casa 4 ou 5 meses depois, paguei (os malditos 500€), e também não recebi nada até hoje.
 
DMC disse:
fui multado em 2006 na A1 a uma velocidade pecaminosa, paguei na hora (500€) e nunca recebi a notificação.
Posteriormente, em fev de 2007, fui apanhado por um radar móvel na av. inf. D. Henrique em Lisboa, a 111km/h, não vi, recebi a multa em casa 4 ou 5 meses depois, paguei (os malditos 500€), e também não recebi nada até hoje.

se nao recebeste ja nao recebes nada...
 
Já fui multado....e 9 meses depois é chegou o papel a casa......
...Ainda á pouco levei uma grave,e 1 mês depois chegou a sanção acessoria...um mezito sem a cartita... :D
 
Nuno S disse:
Já fui multado....e 9 meses depois é chegou o papel a casa......
...Ainda á pouco levei uma grave,e 1 mês depois chegou a sanção acessoria...um mezito sem a cartita... :D

mas pela nova lei, as contra ordenaçoes do duarte ja foram apagadas
 
Makaveli disse:
Boa ideia.

A seguir, se matar alguém, façam o mesmo. Pode ser que se livre também.

Mas infelizmente é assim que a nossa lei funciona! Quem tem meios para arrastar um processo tem sempre mais hipóteses de escapar ileso. Se reparares em muitos casos "mediáticos" os advogados não se preocupam em inocentar directamente o cliente mas sim em invalidar as provas apresentadas, muitas delas por já terem prescrito!
 
Eu cá nao acho que faz sentido nenhum ser multado hoje e só mandaram a notificação de apreensão da carta daqui a a 1 ano ou 2, as penas são para ser cumpridas aquando a infração ou pouco tempo depois e nao passados anos, até porque hoje em dia uma pessoa pode nem precisar muito do carro e arriscar um pouco mais, mas daqui a 1 ano quem sabe se nao temos filhos ou um emprego diferente e aí chega-nos a notificação para ficarmos sem carta e a nossa vida fica lixada...
 
V6 disse:
Eu cá nao acho que faz sentido nenhum ser multado hoje e só mandaram a notificação de apreensão da carta daqui a a 1 ano ou 2, as penas são para ser cumpridas aquando a infração ou pouco tempo depois e nao passados anos, até porque hoje em dia uma pessoa pode nem precisar muito do carro e arriscar um pouco mais, mas daqui a 1 ano quem sabe se nao temos filhos ou um emprego diferente e aí chega-nos a notificação para ficarmos sem carta e a nossa vida fica lixada...

Concordo contigo.. As multas são para ser passadas na hora. 8)
 
Moleiro disse:
Eu não sei muito bem como isto funciona, mas tenho um amigo que foi apanhado a 240km/h, pagou logo a multa e está à espera da "pena".
Falou com o advogado da empresa e ele disse que quando a carta da DGV chega-se enviavam outra em tempo útil a pedir a prova, quando esta chegasse pediam um certificado de homologação do radar, e com uns pedidos atrás dos outros a ideia é que a multa prescreva antes de conseguirem finalizar o processo.

Isso é crime não é uma contra ordenação. E crime é totalmente diferente..

Makaveli disse:
Boa ideia.

A seguir, se matar alguém, façam o mesmo. Pode ser que se livre também.

Isso tambem é crime. E um homicidio não prescreve.
 
Makaveli disse:
É crime? Pensava que era contra-ordenação muito grave...

Tamos a falar de 240 Km/h :eek: :eek: :eek:

São mais 120 Km/h que o permitido por lei!! Se não me engano mais que 80km/h que o permitido por lei é crime.
 
King disse:
Tamos a falar de 240 Km/h :eek: :eek: :eek:

São mais 120 Km/h que o permitido por lei!! Se não me engano mais que 80km/h que o permitido por lei é crime.

Pois isso eu não sei, pois como não foi comigo e ele parece que está bem entregue, não me preocupei em saber pormenores.
Se assim é eu não tenho que me preocupar pois a minha A4 B5 (1996) não dá mais de 200km/h. :D
 
Back
Top