Qual o prazo para uma multa expirar?

Bora_Bora disse:
a como é que estão os juros de mora? ....

Eu quando soube da multa foi quando me chegou a carta a casa para pagar, ou seja se dizem que a multa expira dentro de 2 anos, como é que passados 4 anos tenho juros de mora? Como é que vcs sabem que têm uma multa sem serem notificados? Não compreendo... :evil: :evil:
 
h_onofre disse:
Eu quando soube da multa foi quando me chegou a carta a casa para pagar, ou seja se dizem que a multa expira dentro de 2 anos, como é que passados 4 anos tenho juros de mora? Como é que vcs sabem que têm uma multa sem serem notificados? Não compreendo... :evil: :evil:

Uma coisa é uma multa que te passam na hora. Eu tenho uma de 500 € (dia de queima :D) mas já a paguei. Mas inda tenho que saber quanto tempo vou ficar sem carta. E essa carta que me vai dizer a penalização ainda não veio. Se ao fim de 2 anos não vier então eles já não podem fazer nada. No teu caso funciona da mesma maneira mas como não foste multado na hora só começa a contar apartir do momento em que foste notificado. Por isso a tua multa já expirou. 8)
 
King disse:
Uma coisa é uma multa que te passam na hora. Eu tenho uma de 500 € (dia de queima :D) mas já a paguei. Mas inda tenho que saber quanto tempo vou ficar sem carta. E essa carta que me vai dizer a penalização ainda não veio. Se ao fim de 2 anos não vier então eles já não podem fazer nada. No teu caso funciona da mesma maneira mas como não foste multado na hora só começa a contar apartir do momento em que foste notificado. Por isso a tua multa já expirou. 8)

Exacatamente, para não expirar teriam de ter mandado outra notificação já com os ditos "juros de mora" antes dos dois anos!
Thanks King 8)
 
h_onofre disse:
- Eu quando soube da multa foi quando me chegou a carta a casa para pagar, ...

- Como é que vcs sabem que têm uma multa sem serem notificados?

:?: :?: :?:

Essa carta é a notificação!! Foste notificado que tens uma multa para pagar
por uma infracção que cometeste. Não tinha uma data limite para pagar a multa?

Essa ordem de pagamento só deixava de ser válida se chegasse mais de 2 anos após
o dia em que cometeste a infracção.
Depois de notificado a pagar, não há datas de expiração. Era uma alegria.

Podem-se é ter esquecido de ti (Ou não) e isso foi uma sorte.
Apanhaste a amnistia do novo papa :D
 
pois...
isso e tudo muito bonito mas a policia ainda nao sabe ao certo k lei aplicar...

ha uma lei k diz k sao 2 anos e uma k diz k e um ano...

no meu caso a multa chegou um ano e um mes depois..

fui falar com policias e nenhum deles me sabe dizer k lei aplicar...

o k e certo e k como a minha infraçao foi antes de julho de 2008, nao vai contar pra cassaçao de carta :twisted: :twisted:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=45954.0
viva o socrates :D
 
Bora_Bora disse:
:?: :?: :?:

Essa carta é a notificação!! Foste notificado que tens uma multa para pagar
por uma infracção que cometeste. Não tinha uma data limite para pagar a multa?

Essa ordem de pagamento só deixava de ser válida se chegasse mais de 2 anos após
o dia em que cometeste a infracção.
Depois de notificado a pagar, não há datas de expiração. Era uma alegria.

Podem-se é ter esquecido de ti (Ou não) e isso foi uma sorte.
Apanhaste a amnistia do novo papa :D

Não é bem assim. Uma coisa é a carta para pagar. Outra coisa é a carta que te mandam a dizer se vais ficar sem carta ou não. A primeira carta é a mesma coisa que seres multado na rua. Eu apanhei uma e paguei logo se entre tanto a carta a dizer que vou ficar x tempo sem a licença de condução depois de 2 anos essa multa expira mesmo tendo eu pago a multa.
 
King disse:
Não é bem assim. Uma coisa é a carta para pagar. Outra coisa é a carta que te mandam a dizer se vais ficar sem carta ou não. A primeira carta é a mesma coisa que seres multado na rua. Eu apanhei uma e paguei logo se entre tanto a carta a dizer que vou ficar x tempo sem a licença de condução depois de 2 anos essa multa expira mesmo tendo eu pago a multa.

a minha carta da autoridade nacional de segurança rodoviaria chegou passados 4 meses

6 meses de pena suspensa :evil:
 
King, não estamos a falar da mesma coisa... :|

Uma coisa é pagar o valor da multa (coima). Outra é a pena acessória.

Não podes comparar as situações, se tu dizes que pagaste logo e ele disse que não pagou.
 
Bora_Bora disse:
King, não estamos a falar da mesma coisa... :|

Uma coisa é pagar o valor da multa (coima). Outra é a pena acessória.

Não podes comparar as situações, se tu dizes que pagaste logo e ele disse que não pagou.

O que eu queria dizer é k se a pena acessória não vier no prazo de 2 anos depois de seres notificado a multa prescreve...
 
King disse:
O que eu queria dizer é k se a pena acessória não vier no prazo de 2 anos depois de seres notificado a multa prescreve...

isso nao ker dizer nada...

segundo a nova lei e ao fim de 5 anos..
depois disso o cadastro fica limpo
;)
 
Bora_Bora disse:
:?: :?: :?:

Essa carta é a notificação!! Foste notificado que tens uma multa para pagar
por uma infracção que cometeste. Não tinha uma data limite para pagar a multa?

Essa ordem de pagamento só deixava de ser válida se chegasse mais de 2 anos após
o dia em que cometeste a infracção.
Depois de notificado a pagar, não há datas de expiração. Era uma alegria.

Podem-se é ter esquecido de ti (Ou não) e isso foi uma sorte.
Apanhaste a amnistia do novo papa :D

Mas como sabes que cometes-te uma infracção se não te chegar a notofocação a casa? Como sabes que tens uma multa que prescreveu? Não compreendo
 
King disse:
O que eu queria dizer é k se a pena acessória não vier no prazo de 2 anos depois de seres notificado a multa prescreve...

Pode prescrever a pena acessória, a multa já a pagaste!!
Ou vão-te devolver o dinheiro se a pena acessória não chegar dentro de 2 anos?
 
Guardiao disse:
isso nao ker dizer nada...

segundo a nova lei e ao fim de 5 anos..
depois disso o cadastro fica limpo
;)

Esclarece-m uma coisa eu apanhei uma multa em Maio de 2008 de pinga a mais :S. Isso quer dizer que não vai haver punição pela infracção?
 
Back
Top