Qual o prazo para uma multa expirar?

Bora_Bora disse:
Pode prescrever a pena acessória, a multa já a pagaste!!
Ou vão-te devolver o dinheiro se a pena acessória não chegar dentro de 2 anos?

Nem eu o quero.. Quero é k não venha pena :D :D :D
 
h_onofre, há qualquer coisa aqui que está a escapar.

um exemplo:

- Dia 1 Janeiro de 2009 , sou apanhado no radar em excesso de velocidade.
Não há uma brigada na estrada que me mande parar e pagar a multa.
( por exemplo, numa auto-estrada )
- Facto: Eu não sei que fui apanhado pelo radar.
(Não me apercebi nem do carro, nem do flash ( era dia ),... )

A autoridade tem 2 anos a contar do dia 1 Janeiro de 2009 (data que eu cometi a infracção) para me notificar dessa mesma infracção!
Só a partir do dia que recebo a notificação, é que eu passo a saber que no dia 1 Janeiro de 2009 cometi uma infracção, porque até aí eu não sabia! (como é óbvio)

Agora, se eu sou apanhado no dia 1 Janeiro de 2009, e a notificação chega depois do dia 1 Janeiro de 2011, então eu não sou obrigado a pagar essa multa.


Agora conta lá a tua história:
- em que dia cometeste a infracção? (diz na carta)
- em que dia recebeste em tua casa, a carta, com a notificação que cometeste a infracção e
respectiva ordem de pagamento ?
- qual era a data limite do pagamento da multa que vinha explícita na carta?
 
rjbonifacio disse:
uma coisa é certa.............

se pagares fica logo arquivada :D

Isso é verdade.
Também é verdade que eles têm a faca e o queijo na mão.
Agora ou eles nos dão uma fatia fininha ou nos obrigam a comer o queijo todo! :D

off-topic:
notícia de hoje
os radares da VCI não estão a funcionar há 1ano e meio... :eek:
ando a gastar Ferodo ao lá passar, sem necessidade :lol:
 
Bora_Bora disse:
Isso é verdade.
Também é verdade que eles têm a faca e o queijo na mão.
Agora ou eles nos dão uma fatia fininha ou nos obrigam a comer o queijo todo! :D

off-topic:
notícia de hoje
os radares da VCI não estão a funcionar há 1ano e meio... :eek:
ando a gastar Ferodo ao lá passar, sem necessidade :lol:

Não me acredito nisso!! :S

rjbonifacio disse:
uma coisa é certa.............

se pagares fica logo arquivada :D

Um colega meu pagou na hora e passado 3 ou 4 meses já tinha recebido a carta! A minha já é de Maio de 2008 e paguei na hora e inda não veio nada!! Será que vai prescrever? :roll: :roll:
 
King disse:
Não me acredito nisso!! :S

Um colega meu pagou na hora e passado 3 ou 4 meses já tinha recebido a carta! A minha já é de Maio de 2008 e paguei na hora e inda não veio nada!! Será que vai prescrever? :roll: :roll:
nem eu!!!

eu paguei a minha na hora e 4 meses depois recebi a sançao assessoria. com a nova lei e provavel k ja tenha sido apagada ;)
 
O prazo de prescrição, tanto de uma coima, como de uma sanção acessória é de 2 anos.


Guardiao disse:
pois...
isso e tudo muito bonito mas a policia ainda nao sabe ao certo k lei aplicar...

ha uma lei k diz k sao 2 anos e uma k diz k e um ano...

Mostra-me essa "lei".
 
Nao confundam, uma multa só prescreve se nao formos notificados, a partir do momento que somos notificados estamos em incumprimento e temos que a pagar!
Só se nao houver notificação é que a multa prescreve, pois o condutor nao foi avisado no prazo devido (2anos).
O ano pasado recebi uma multa em casa quase 1 ano depois de ter a ter cometido (excesso de velocidade) por isso nunca se sabe quando ela chega...

Quanto à pena acessoria tb gostava de saber se alguem apos ter pago a multa nunca chegou a receber essa notificação para entregar a carta :?:
 
V6 disse:
Nao confundam, uma multa só prescreve se nao formos notificados, a partir do momento que somos notificados estamos em incumprimento e temos que a pagar!
Só se nao houver notificação é que a multa prescreve, pois o condutor nao foi avisado no prazo devido (2anos).
O ano pasado recebi uma multa em casa quase 1 ano depois de ter a ter cometido (excesso de velocidade) por isso nunca se sabe quando ela chega...

Quanto à pena acessoria tb gostava de saber se alguem apos ter pago a multa nunca chegou a receber essa notificação para entregar a carta :?:

Guardiao disse:
eu paguei a minha na hora e 4 meses depois recebi a sançao assessoria. com a nova lei e provavel k ja tenha sido apagada ;)

Tens a resposta à tua pergunta. ;)
 
V6 disse:
Nao confundam, uma multa só prescreve se nao formos notificados, a partir do momento que somos notificados estamos em incumprimento e temos que a pagar!
Só se nao houver notificação é que a multa prescreve, pois o condutor nao foi avisado no prazo devido (2anos).
O ano pasado recebi uma multa em casa quase 1 ano depois de ter a ter cometido (excesso de velocidade) por isso nunca se sabe quando ela chega...

Quanto à pena acessoria tb gostava de saber se alguem apos ter pago a multa nunca chegou a receber essa notificação para entregar a carta :?:

Mas ao fim de 5 anos a multa é apagada do cadastro.
 
boas,
nao li isto tudo...mas...
multas ..5 anos a expirar (conta desde a adata da infracçao)
multas ao estado (selo) 7 anos......
 
Back
Top