Qual o motor VAG mais fiável?

Os motor do grupo VW são todos bons, depende sempre dos condutores ou então terem algum defeito de fabrico! É certo que a manutenção é muito importante :) mas nos motores com turbos (gasolina/diesel) devemos ter sempre o cuidado de não fazer grandes arranques em frio e em grandes viagens antes de desligar deixar no mínimo 30 segundos a trabalhar! Quantos aos motores 1.6! eu tenho um dos primeiros código ADP de 1995 e não gasta óleo com Castrol Edge 0W40 :) mas a verdade é que ainda é uma criança :) 128500 Km! Por norma o pessoal gostas de alterar os turbos e coisas do género, mas a verdade é que os motores saem de fabrica calibrados para as peças que trazem de origem :) abraços para todos

- - - - - - - - - -

Sei pois :) está bem a vista é o telefone ;) abraço
 
Esse astra que compraste.. o motor 1.7 CDTI ao que sei é muito bom.. fiável e potente qb.

A sugestão que te dou é nunca poupares nas revisões.. e meteres o que for preciso e se possíve original..

Gastas mais é certo.. mas dá-te mais garantias de teres motor por muito tempo.. embora como bem sabemos e como tu referiste creio.. tem gente que não ligo puto a isso e o carro não se queixa.. e tem gente que faz tudo by the book e coitados..

Abc
 
Vivas,
Aqui deixo o meu testemunho:
Tenho um passat 1.9 tdi higline de 2003 cx 6 motor código AVF 130 cvs, pois posso dizer que tem sido maravilhoso, pelo menos até agora, não quer dizer que não venha a ter problemas, mas segundo a própria marca e os relatos que tenho ouvido dizer é que este foi mesmo o 1.9 melhor na fiabilidade, agora claro, desde que seja feito a manutenção devida tal como o óleo correcto (Castrol 505.01) e o gasóleo que é muito muito importante para os injectores.
Tenho um cunhado com o 2.0 tdi bkp de 2006, até agora sem problemas. O meu pai um A6 2.0 tdi de 2007 com o código BRE, segundo o mecanico lá da VW, diz que este é dos motores 2.0 também dos mais fiáveis. Mas como se costuma dizer, a ver vamos se todos nós temos sorte.
uma sugestão, entre um 1.9 105 cx5 e um 1.9 130 cx 6, escolheria este último. Não entendo porque o grupo VAG, aquando a introdução dos blocos 2.0, retiraram a cx de 6 e reduziram a potência para 105. pois os PD 130 / 150 e 160 útlimos, em Portugal sendo a mesma cilindrada, continuariam a ter o excelente sucesso ao invés dos fr 105cvs com cx de 6...
Há países em que se mantiveram...

Grande Abraço.
 
Mais um testemunho:
Tenho uma passat 1.9TDI 110cv Confortline com motor AFN e já conta com 380800km.
o motor até ao momento nunca foi aberto, apenas tenho trocado algumas peças de desgaste em volta do motor como tubos de plástico ressequidos e alguns de borracha que acabam por romper.
Á coisa de 5000km o turbo teve que ser reparado e de resto tem sido apenas meter gasóleo e fazer quilometros :) e continua como de antes a puxar até aos 200km|h
 
Mais um testemunho:
Tenho uma passat 1.9TDI 110cv Confortline com motor AFN e já conta com 380800km.
o motor até ao momento nunca foi aberto, apenas tenho trocado algumas peças de desgaste em volta do motor como tubos de plástico ressequidos e alguns de borracha que acabam por romper.
Á coisa de 5000km o turbo teve que ser reparado e de resto tem sido apenas meter gasóleo e fazer quilometros :) e continua como de antes a puxar até aos 200km|h


Sem sombra de duvida alguma o AFN é/foi o melhor diesel do grupo vag, em termos de prestaçoes e durabilidade/fiabilidade, e aguenta muita carga sem grandes queixas
 
bom topico

e com ele aprendi muita coisa.

ando para comprar uma be 2.0 tdi com CR so ainda nao decidi qual a 136 ou a de 143

queria aqui perguntar quais as diferenças em termos de consumos e binarios qual sera a melhor opção

se o puxar da carrinha for o mesmo e o consumo na de 136 for mais baixo vou para a de 136
mas se o consumo for praticamente igual nas duas e a de 143 puxar melhor ia para a de 143

va la uma ajuda
 
O homem ja comprou uma astra...
O Avensis é morto?Não tenho essa opinião.. E já andei numa várias vezes.. E já andei em passats 2.0tdi..

- - - - - - - - - -

O homem ja comprou uma astra...
O Avensis é morto?Não tenho essa opinião.. E já andei numa várias vezes.. E já andei em passats 2.0tdi..
 
ihihihihihih não li o tópico todo, boa sorte com o carro mas não te esqueças que um carro não é só motor, conselho a quem comprar carro de um rent-a-car, tentar saber se foi conduzido por mim......:lol:
 
O meu contributo..

Para mim o mais fiável são os PD130. É uma evolução quase imperceptivel face aos 110/115, em termos de resistência do material, mas que na pratica é muito grande.
O meu PD115, qd o abri, já apresentava alguns problemas de colassa apesar de aparentemente já ter sido reparada.

Os 110,115, 105, e 90, são em termos de bielas, pistons e outros pequenos grandes pormenores, são mais fracos do que os PD130 e superiores.

Por alguma razão, os PD130 são os favoritos para cargas extremas.

Mas stock`s, há sempre muitos factores importantes, tais como o uso do carro pelo dono, manutenções a tempo e bem feitas, etc,etc...que pode fazer com que supostamente um motor menos problematico, não venha a apresentar avarias...

O 110 é um clássico, com provas dadas, mas peca a meu ver, (isto nada tem a ver com fiabilidade) por ser face a um PD mais rotativo, logo, mais consumidor, e uma caixa não muito boa para quem faz AE.

Cumps,
 
Back
Top