Qual o motor VAG mais fiável?

Para mim 160k é muita fruta seja em que carro for. Amortecedores, embraiagem, bi-massa, rolamentos... Tudo conta, não é só o motor.
Seja ele VAG, PSA, BMW, Mercedes, quem mo compra passado 5 ou 6 anos com 300k km?! O meu objectivo é comprar um carro familiar que me dure uns bons anos sem dar problemas e despesas de maior.

Não percebo porque levam sempre para os comparativos e picardias, não foi esse o motivo de abrir este tópico. Simplesmente partilhei a minha experiência que tenho com PSA e vim aqui para que partilhem a que tenham com VAG, ninguém está aqui com comparações. Eu conheço PSA e conheço bem, mas não conheço VAG, daí estar aqui.
Por exemplo, ainda ninguém me respondeu se o 1.9 TDi 105 tem força para puxar uma Avant/Variant carregada, coisa que eu duvido, mas nada como saber a opinião de quem tenha...

Deixem lá os PSA apodrecer à vontade, mas peço-vos o favor é de contribuir para o tópico.
 
O motor do meu Golf VI é um 2.0 TDI common rail e só tenho a dizer bem.

O óleo parece que nasce no motor, ou nunca se gasta, vá...!

Tenho o carro há um ano (era de um rent-a-car - como tudo o que isso tem de mau) vai agora à revisão dos 70000 km e até agora tem sido só meter gásoleo e andar.

Estou muito satisfeito.

O meu anterior carro era um Audi 1.6 a gasolina bêbedo e com problemas nos segmentos...


Oh diabo.... quais eram os sintomas dos problemas nos segmentos? Comprei um usado com 174 000 km e já lhe meti 4000 em cima
 
Last edited:
entao falas dos CR e a seguir postas um Motor PD

os 170 PD tem fama de injectores....

procura os B8 2.0 TDI CR (2008 - xxxx) esses motores sao muito fiaveis ;)
boas,

falando dos VAG CR, na minha opinião, dizer que são muito fiáveis, não será bem assim. só saíram em 2008 e talvez não haverá muito a dizer.
teoricamente concordo, sim, que sejam melhores e com alguns problemas resolvidos mas...
pela minha experiência, PSA 2.0Hdi é muito bom pois já tive 2, fiz 200mil num 306 e 50mil num 206.
tenho um ASZ em que já fiz 120mil e já tem 215mil e comprei o BLB com 210mil e neste momento já tem 221mil.
em nenhum destes tive problemas em termos de motor, os PSA já vendi e neste momento tenho os 2 VAG.
há problemas crónicos em vários motores já conhecidos, não vou comparar também os PSA com VAG, mas o que é certo é que vai muito dos tratos e da sorte!

é a mesma coisa que compararem em velhinho C200 com um Mercedes de agora... não tem nada a ver!
 
Last edited:
Para mim 160k é muita fruta seja em que carro for. Amortecedores, embraiagem, bi-massa, rolamentos... Tudo conta, não é só o motor.
Seja ele VAG, PSA, BMW, Mercedes, quem mo compra passado 5 ou 6 anos com 300k km?! O meu objectivo é comprar um carro familiar que me dure uns bons anos sem dar problemas e despesas de maior.

Não percebo porque levam sempre para os comparativos e picardias, não foi esse o motivo de abrir este tópico. Simplesmente partilhei a minha experiência que tenho com PSA e vim aqui para que partilhem a que tenham com VAG, ninguém está aqui com comparações. Eu conheço PSA e conheço bem, mas não conheço VAG, daí estar aqui.
Por exemplo, ainda ninguém me respondeu se o 1.9 TDi 105 tem força para puxar uma Avant/Variant carregada, coisa que eu duvido, mas nada como saber a opinião de quem tenha...

Deixem lá os PSA apodrecer à vontade, mas peço-vos o favor é de contribuir para o tópico.

Acho que se for muito inclinada tens que por alguem a empurrar... :roll: que queres que te digam? Não anda tanto como um 3.0 e não anda menos que o 1.6 HDI... E tem muito mais binario..

entao falas dos CR e a seguir postas um Motor PD

os 170 PD tem fama de injectores....

procura os B8 2.0 TDI CR (2008 - xxxx) esses motores sao muito fiaveis ;)

Tens razão era só para ele ver.

boas,

falando dos VAG CR, na minha opinião, dizer que são muito fiáveis, não será bem assim. só saíram em 2008 e talvez não haverá muito a dizer.
teoricamente concordo, sim, que sejam melhores e com alguns problemas resolvidos mas...
pela minha experiência, PSA 2.0Hdi é muito bom pois já tive 2, fiz 200mil num 306 e 50mil num 206.
tenho um ASZ em que já fiz 120mil e já tem 215mil e comprei o BLB com 210mil e neste momento já tem 221mil.
em nenhum destes tive problemas em termos de motor, os PSA já vendi e neste momento tenho os 2 VAG.
há problemas crónicos em vários motores já conhecidos, não vou comparar também os PSA com VAG, mas o que é certo é que vai muito dos tratos e da sorte!

é a mesma coisa que compararem em velhinho C200 com um Mercedes de agora... não tem nada a ver!

Quantos é que achas que não andam na alemanha já com mais de 300 e 400 mil?
 
Para mim 160k é muita fruta seja em que carro for. Amortecedores, embraiagem, bi-massa, rolamentos... Tudo conta, não é só o motor.
Seja ele VAG, PSA, BMW, Mercedes, quem mo compra passado 5 ou 6 anos com 300k km?! O meu objectivo é comprar um carro familiar que me dure uns bons anos sem dar problemas e despesas de maior.

Mais um diferença que descubris-t entre vag e psa.. Quando um Audi tem 300 mil é vendavel já um PSA com mais de 200 mil é dificil de alguem lhe pegar... Para não dizer que aos 200 mil o PSA já tem os plasticos todos soltos e um vag aos 300 só apresenta desgaste e poucos barulhos parasitas.
 
[/B]

Oh diabo.... quais eram os sintomas dos problemas nos segmentos? Comprei um usado com 174 000 km e já lhe meti 4000 em cima

Boas, os sintomas eram que basicamente o carro bebia gasolina e óleo. Quase de 2 em 2 meses tinha de adicionar pouco mais de meio litro de óleo. Os percursos que eu fazia era aqui em Évora, uma cidade pequena, portanto não te sei dizer a média de km mas eram poucos... Foi um autêntico pesadelo. Houve uma vez em que fui daqui a ao algarve e quando cheguei ao aldeamento para férias o carro perdeu a força, ficou a trabalhar com 3 cilindros apenas. Nesse caso tinham sido os cabos de velas a ir à vida, não sei tinha alguma coisa a ver com o óleo ou se foi algo à parte. Só sei que o comprei por pouco e gastei o dobro nele...

Desejo-te a melhor das sorte. Eu desconhecia mas já li por aqui que é um motor que costuma ter estes problemas. Não sei se tem alguma coisa a ver mas o meu carro era de 1996 pelo que era do ano de lançamento do A3 e alguns problemas podia não estar resolvidos...

Cumprimentos
 
Back
Top